Opiniões acerca do HP dv9575ep

epá preciso mesmo de ajuda tou indeciso......vcs compravam este 9575 ou compravam o Sony Vaio VGN-AR41L????? é k eu não sei por qual devo optar....fiko à espera de respostas tanto aki como num post k kriei só sobre esta minha decisão!!!

cumpz
Se calhar é pelo facto de eu detestar a politica da Sony em relação aos seus portáteis, mas eu preferia o HP...
 
Olá. Sou novo por este site e logo que me inscrevi reparei logo neste tópico.
Também estou a pensar adquirir este portátil, mais para jogos que outra coisa.
Por isso queria saber se me aconselham este portátil para jogos ou se me aconselham outro (estou disposto a dar até 1600€).
Já agora acham que este portátil é capaz de aguentar com o Bioshock e com o Crysis?
 
Dúvida

Olá a todos,

Eu não percebo muito de computadores, por isso gostaria de saber se o HP Pavilion Media Center dv9575ep é um bom computador para realizar trabalhos profissionais na àrea do design gráfico.

Utilizo sobretudo programas como Photoshop, Freehand, Corel Draw, e outros do género.

Para além disso só uso a net e raramente programas Office.

Agradeço a vossa ajuda.
 
Olá. Sou novo por este site e logo que me inscrevi reparei logo neste tópico.
Também estou a pensar adquirir este portátil, mais para jogos que outra coisa.
Por isso queria saber se me aconselham este portátil para jogos ou se me aconselham outro (estou disposto a dar até 1600€).
Já agora acham que este portátil é capaz de aguentar com o Bioshock e com o Crysis?

Já mto falei da minha opinião sobre os portáteis não serem pra jogos. Se queres jogar agarras nos teus 1600€ e compras um desktop potentissimo e metes lá todos os jogos q quiseres.
E não me digam q é fixe ter um portátil pq dá jeito pra tar a jogar na sala e depois continuar no 4º ou algo assim (enerva-me este comodismo e estragar dinheiro).
Aliás, tens 16 anos, deves andar no secundário, pra q raio queres um portátil? Nesse grau de ensino mto dificilmente precisas de andar com um portátil.

Mas claro, se fores mais um q consegue enganar os pais a dizer q um portátil vai fazer mto jeito pra trabalhos da escola e trabalhos de grupo e cenas assim então não escolhas este. Tem uma gráfica fixolas, mas nada de topo de gama.

Olá a todos,

Eu não percebo muito de computadores, por isso gostaria de saber se o HP Pavilion Media Center dv9575ep é um bom computador para realizar trabalhos profissionais na àrea do design gráfico.

Utilizo sobretudo programas como Photoshop, Freehand, Corel Draw, e outros do género.

Para além disso só uso a net e raramente programas Office.

Agradeço a vossa ajuda.

Hydra, a gráfica deste portátil não é má, e o monitor de 17" tb é capaz de ajudar e tem um processador fixe, além de ter mto espaço em disco. Mas no entanto não sei dizer-te se será mesmo bom, espera por outras opiniões..

Cumprimentos...
 
Duvida

oi pessoal.
eu comprei um destes ha cerca de 1 mes e tenho uma duvida.
Ao querer instalar o xp numa das partiçoes por simplesmente nao gostar do vista, fui deparado com a mensagem de k nao tinha qualquer unidade de disco rigido para instalar o xp durante o arranque da instalaçao do cd.
Ora pensei logo, drivers scsi e raid. tenho de carregar no f6 no inicio da intalação do xp! mas depois lembrei-me que nao possuo tais drivers nem os encontro na net. agora vejo aqui nesta discussao que o portatil nao suporta raid! e eu pergunto-me: mas afinal o que faço? será que a hp so quer deixar usar o vista neste portatil??
por favor ajudem-me k eu nao percebo mt disto!

Quanto ao resto:
- Ecran: tou satisfeito, tem uma optima qualidade...
- Gráfica, nao sou a melhor pessoa para falar nisso, mas mesmo com o windows vista e com o rendimento da bateria no minimo ja joguei flatout2, need for speed carbon e pro evolution soccer 06 com os graficos ao maximo e nao me queixei.
- webcam: boa qualidade.
- design: axo este portatil simplesmente muito bonito.
- teclado: o facto de ter num pad ajuda muito. e claro que os botoes azuizinhos de atalho para dvd, play, next, previous, stop, mute e controle de volume, que funcionam com um simples toque tb embelezam.
- Comando: da sempre jeito e o facto de ser mt fino e se poder arrumar na parte lateral do portatil tb ajuda.
- Leitor de impressoes digitais: é uma coisa que não é de grande utilidade pk nem sempre reconhece à 1ª tentativa a impressao digital, mas o programa que tráz é fixe pk através dele é possivel com 1 simples click entrar num site ja com o login feito.
- Bateria: satisfaz. aguenta-se bem a jogar, ver filmes, etc...
- Som: Boas colunas e com 2 saídas de som que dá sempre jeito.

bem axo k é td...
Abraço e aguardo respostas!
 
VooDoo, esse teu problema tem a ver com o facto do XP não reconhecer discos Sata, ou algo assim, e depois as cenas do dual boot. Não percebo muito disso, mas tenta pesquisar no fórum, eu já o fiz e sei q há inumeros topicos a falar disso, e pode ajudar-te...

Cumprimentos, e parabéns pela aquisição :)
 
Antes de comprar o meu tive o cuidado de mandar um mail à HP a perguntar sobre o RAID.

Aqui fica:

Gostaria de saber se é possivel usar este portátil com os disco em RAID, visto ser 2x160gb

qua 01-08-2007 11:54

Estimado Sr. ,

Agradecemos o seu contacto para o serviço de Pré-venda HP.
Em resposta à sua questão, informamos que após contacto com o nosso Suporte técnico nos foi confirmado que o Notebook HP Pavilion dv9575EP, não suporta a Tecnologia RAID.
Mais informamos também, que nenhum modelo de Portátil da Gama de Consumo (onde se encontram incluídos todos os modelos de Computadores da linha HP Pavilion), que se encontra a ser comercializado em Portugal, suporta este tipo de Tecnologia. Uma vez que, estes equipamentos, são considerados para utilização doméstica, independentemente se são para utilização particular ou profissional/Empresarial.
No entanto, dispomos de outros modelos de Portáteis, só que como Departamento de Pré-venda de Consumo, só poderemos fornecer informações sobre todos os PC's HP Pavilion. Relativamente, aos outros Notebooks, os mesmos, pelas suas características, pertencem à Gama Empresarial, independentemente se são para uso particular ou de empresa, visto não dispormos de informações sobre os mesmos, deverá contactar a Linha Azul do Departamento de pré-venda empresarial, através do Nº 808 200 808 e seleccionar a opção 1.

Atenciosamente,
Cristina Pedrosa
Departamento de Pré-Venda HP - Portugal
 
Aproveito e pergunto, alguem já mudou de sistema operativo nesta gama de portáteis HP? Não consigo ligar o meu portatil (vista) ao desktop (XP) e tou seriamente a pensar em formatar o portatil e meter-lhe o LastXP...

alguém?
 
Aproveito e pergunto, alguem já mudou de sistema operativo nesta gama de portáteis HP? Não consigo ligar o meu portatil (vista) ao desktop (XP) e tou seriamente a pensar em formatar o portatil e meter-lhe o LastXP...

alguém?

eu tentei instalar o xp mas como refiro acima nao me detecta o disco. e segundo me parece na bios nao vem nada para ocultar o sata para ide.
 
eu tb tou a pensar comprar este HP Pavilion DV9575EP. vou usa-lo pa trabalhar essencialmente em autocad, 2D e 3D, acham boa escolha?

obrigado
Barcas13,se não me engano um outro utilizador tb perguntou isso, experimenta ler uma ou duas paginas atras, acho q está lá a resposta à tua pergunta.
De qq modo, um monitor de 17 parece-me ser bom para isso, os dois discos tem bastante espaço e a grafica parece-me q dá perfeitamente.
Cumprimentos...
 
Boas...

Estou a pensar comprar um portatil destes... Mas agora que li todo este tópico fiquei na duvida... Porque uns dizem que a placa gráfica se aguenta bem c os jogos, outros dizem que se aguente bem ate, outros dizem que nao se aguenta... :S e será que mais para a frente para o natal por exemplo venham alguns portateis melhores? é que eu preciso dele porque vou entrar para a universidade e vou precisar de o levar, mas como só entro este ano não era assim tao preciso para ja, talvez pudesse deixar para o natal... Não sei mesmo:S

cumps
 
Boas...

Estou a pensar comprar um portatil destes... Mas agora que li todo este tópico fiquei na duvida... Porque uns dizem que a placa gráfica se aguenta bem c os jogos, outros dizem que se aguente bem ate, outros dizem que nao se aguenta... :S e será que mais para a frente para o natal por exemplo venham alguns portateis melhores? é que eu preciso dele porque vou entrar para a universidade e vou precisar de o levar, mas como só entro este ano não era assim tao preciso para ja, talvez pudesse deixar para o natal... Não sei mesmo:S

cumps
Penso q será assim....

O pessoal completamente viciado em jogos vai dizer que a placa gráfica não é assim tão boa. Neste caso há q ter em conta q eles estão habituados a PCs artilhados especificamente para jogos e são muito exigentes.

Aquele pessoal q mete um joguito no PC de vez em qd fica mais q satisfeito com a placa, serve para os gastos.

Pessoal como eu, q sou um acérrimo defensor de q os portáteis não são especificos para jogos, digo-te q a placa chega e sobra, é mais q boa pra trabalhares e de vez em qd por um joguito só pra distrair...

Tens q ver q as opiniões derivam muito de pessoa pra pessoa, conforme o q estão habituados a fazer nos computadores.
 
a placa é interna...

disseram-me k como uso o autocad 3D a placa deveria ser externa,como disse o zedread aki uns dizem uma coisa e outros outra acerca da placa.
ja tou indeciso e ainda ontem axava k ja tinha encontrado pc...
afinal a placa vai-me ser suficiente pra trabalhar diariamente em 3D ou vou-me arrepender paki a uns tempos?

abraços
 
Tens razão filipemigueldia... é mesmo isso cada um tem a sua opinião acerca do que nais gosta de fazer no seu portatil... Mas curiosamente foste bater mesmo em cheio na minha duvida ja que eu me identifico contigo e jogos no pc até vai ser mesmo só de vez em quando para distrair... Até porque certamente vou ter mt para estudar nestes próximos anos:S

cumps e obrigado pela ajuda
 
Tens razão filipemigueldia... é mesmo isso cada um tem a sua opinião acerca do que nais gosta de fazer no seu portatil... Mas curiosamente foste bater mesmo em cheio na minha duvida ja que eu me identifico contigo e jogos no pc até vai ser mesmo só de vez em quando para distrair... Até porque certamente vou ter mt para estudar nestes próximos anos:S

cumps e obrigado pela ajuda

Eu não digo q não se possa ter um joguito instalado no portátil para horas mortas ou para alguns minutos de diversão. Eu próprio tinha o FM2007 instalado, mas há semanas, talvez meses q não lhe pegava.
O q abomino por completo é pessoal q pergunta se este portátil é bom, se tem uma boa placa pq o vai utilizar em jogos. É q agora querem logo um portátil pq é mais facil andar a jogar pela casa, conforme apeteça. Já não vou falar disto, ja opinei mtas vezes, qq dia sou crucificado pelo pessoal daqui.

Zedread, acho mto bem q compres um portátil se tal se justificar, e se o comprares para trabalhar e estudar então tens o meu apoio(apesar de eu não ser ninguém para apoiar seja o q for :P). Eu tive o meu qs a meio do 1º ano de engenharia, aí fazia mesmo falta. Mas também, hj em dia tou num curso de desporto e às vezes em trabalhos de grupo vejo mais portáteis do q qd andava em informática... São as modas...

Boa sorte para o teu curso, e para uma aquisição de computador...
 
Última edição:
olá... acabei por comprar este portátil, e até agora estou completamente satisfeito com a minha aquisição :) superou as minhas expectativas!!! :)

já agora, como eu nunca tive nenhum portátil:
qdo estou com o computador ligado à corrente e a trabalhar, o transformador (penso que se chama assim) faz um ruidinho baixinho... é normal??? como é a primeira vez que lido com um portátil... é so mesmo pa confirmar ;)
 
olá... acabei por comprar este portátil, e até agora estou completamente satisfeito com a minha aquisição :) superou as minhas expectativas!!! :)

já agora, como eu nunca tive nenhum portátil:
qdo estou com o computador ligado à corrente e a trabalhar, o transformador (penso que se chama assim) faz um ruidinho baixinho... é normal??? como é a primeira vez que lido com um portátil... é so mesmo pa confirmar ;)
Migt, por acaso nunca conferi isso. Mas se dizes q faz um ruido é mto baixinho, ou não? É q nao dei por isso no meu, a menos q ponha o ouvido mesmo lá ao pé...

Ah, e parabéns pela aquisição...
 
obrigado.

nao é nada de muito alto, mas consegue-se ouvir. de qualquer forma, posso perguntar qq coisa na loja.
Se o compraste na loja então se calhar é o melhor q tens a fazer, pq pode tar a fazer mal contacto. Eu sei q certos trasnformadores fazem barulho, mas nao notei isso no meu. O q notei no meu é q nao encaixa bem a peça de 3 pinos, o macho não entra bem no transformador, mas nada de grave...
 
Back
Topo