1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniões Airport Extreme

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por suevo, 27 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 761)

  1. boas pessoal

    quem tiver um airport extreme que deixe aqui a sua opinião sobre ele, e se poderem digam as funções em que o utilizam. Se é apenas para ligar à net, se têm alguma rede com ou sem fios com pc windows e se têm algum disco externo partilhado, coisas dessas.

    É que estou indeciso em comprar o airport extreme e o asus wl500w, qual a vossa opinião.
     
  2. xantia

    xantia Power Member

    Eu tenho um há 3 dias, depois de saber que o último firmware (7.3.1) possibilitava a utilização do Time Machine como airdisk ligado à porta USB do airport. Tenho um disco de 250GB ligado por USB (sem precisar de alimentação), partido em 3: uma partição para TM (120GB), outra para backups vários em MacOSx (89GB) e o resto para transferências MAC-WIN.
    Fiquei com uma rede dual-channel: a do modem-router wireless B/G que já tinha da vodafone adsl duplex e agora a rede do por airport n-only (os dois equipamentos estão ligados com um cabo ethernet cat6 em modo bridge). Melhorou um bocado a velocidade wireless (em momentos bons do dia, passou de ~12 MB para 17MB).
     
  3. obrigado pela tua opinião xantia

    mas diz-me duas coisas: só tens macs na rede? e achas que é mais fácil configurar o router da apple o da vodafone?
     
  4. bitkill

    bitkill Banido

    Se tiveres um Mac compensa comprares o AirPort, mas se não tiveres aconselho-te o ASUS (é aquele que faz download's por si não é?)
     
  5. sim o asus é mesmo esse, o meu problema é que tenho um mac e um pc e sinceramente não sei estou a tirar total partido do asus.
     
  6. xantia

    xantia Power Member

    Tenho um imac, ligado por wireless-N ao airport (que tem um disco com 3 partições, uma das quais para o time machine). O portátil windows xp, o pda win mobile 2003 e a psp ligam-se, também sem fios, ao router G (54) da vodafone. Mantenho as duas redes ligadas sem problemas. Já experimentei usar o airport utility para windows no portátil e ele detecta o disco do airport, mas às vezes perde a ligação. Não me parece muito eficaz.
    A configuração do router da vodafone e do airport são igualmente triviais. No primeiro é só preciso (se se quiser) alterar os parâmetros de segurança. No segundo é só necessário responder a um wizard.
     

Partilhar esta Página