Opiniões Airport Extreme

suevo

Membro
boas pessoal

quem tiver um airport extreme que deixe aqui a sua opinião sobre ele, e se poderem digam as funções em que o utilizam. Se é apenas para ligar à net, se têm alguma rede com ou sem fios com pc windows e se têm algum disco externo partilhado, coisas dessas.

É que estou indeciso em comprar o airport extreme e o asus wl500w, qual a vossa opinião.
 
Eu tenho um há 3 dias, depois de saber que o último firmware (7.3.1) possibilitava a utilização do Time Machine como airdisk ligado à porta USB do airport. Tenho um disco de 250GB ligado por USB (sem precisar de alimentação), partido em 3: uma partição para TM (120GB), outra para backups vários em MacOSx (89GB) e o resto para transferências MAC-WIN.
Fiquei com uma rede dual-channel: a do modem-router wireless B/G que já tinha da vodafone adsl duplex e agora a rede do por airport n-only (os dois equipamentos estão ligados com um cabo ethernet cat6 em modo bridge). Melhorou um bocado a velocidade wireless (em momentos bons do dia, passou de ~12 MB para 17MB).
 
obrigado pela tua opinião xantia

mas diz-me duas coisas: só tens macs na rede? e achas que é mais fácil configurar o router da apple o da vodafone?
 
Se tiveres um Mac compensa comprares o AirPort, mas se não tiveres aconselho-te o ASUS (é aquele que faz download's por si não é?)
 
obrigado pela tua opinião xantia

mas diz-me duas coisas: só tens macs na rede? e achas que é mais fácil configurar o router da apple o da vodafone?

Tenho um imac, ligado por wireless-N ao airport (que tem um disco com 3 partições, uma das quais para o time machine). O portátil windows xp, o pda win mobile 2003 e a psp ligam-se, também sem fios, ao router G (54) da vodafone. Mantenho as duas redes ligadas sem problemas. Já experimentei usar o airport utility para windows no portátil e ele detecta o disco do airport, mas às vezes perde a ligação. Não me parece muito eficaz.
A configuração do router da vodafone e do airport são igualmente triviais. No primeiro é só preciso (se se quiser) alterar os parâmetros de segurança. No segundo é só necessário responder a um wizard.
 
Back
Topo