1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opiniões/Ajuda sobre um PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Marobitoli, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 685)

1. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Boas pessoal, estou a pensar montar um PC, mas ir comprando os componentes para ficar com um computador a meu gosto, e poupar algum € (porque acho que fica mais barato pelo que estive a ver). Digo já que não sou grande entendido, por isso preciso de ajuda :p

O que já estive a ver e pensei que fosse melhor (dentro de um certo €, é claro) é o seguinte:

Processador Intel Core 2 Duo E8400 (2x 3,00Ghz) FSB1333 6MB ----> €169,00
    Motherboard ASROCK 4CORE 1600 TWINS-P35 4xDDR2 2xDDR3 2*PCI ----> €69,90
    Placa Gráfica Zotac Geforce 8800 GTS 512MB DDR3 ----> €139,00
    2GB (1x2048MB) DDRII PC667 MHz Kingston ----> €49,90
    1Gb DDRII PC667 Mhz Kingston ----> €16,90
    Disco 500GB SATAII ----> €59,90
    DVDRW LG H58N 20x IDE SecurDisk Function Black bulk ----> €29,90
    Fonte de Alimentação 600W Silent ATX ----> €24,90
    Caixa NZXT Lexa BLUE ----> €109,90

Total ----> €669,30

Como não sou muito entendido pode-me ter escapado alguma coisa e alguns componentes até nem serem compatíveis, mas acho que é tudo. Quando à RAM já me disseram que à mais baratas em outras lojas, tenho que depois confirmar para não comprar a esse preço.

Quanto à gráfica qual destas placas gráficas é a melhor (sendo o computador mais para jogos):
    Placa Gráfica Zotac Geforce 8800 GTS 512MB DDR3 VS Twintech NVIDIA 9800GT 512MB DDR3 XXT OC EDITION

Bom acho que é tudo... Se souberem componentes melhores dentro do mesmo preço, ou se detectarem que à algo que não compensa comprar por não ter qualidade ou não ser compatível com outros componentes digam [​IMG] pois também só daqui a alguns meses terei € suficiente para tudo...

Obrigado desde já,
    Cumprimentos

2. RSC

RSC Power Member

Digo-te já que não comprava nada nessa loja. Os preços são super altos. Arranjas bem mais barato e melhor noutras lojas em Lisboa.

3. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Primeiro.. Preços na ***** são sempre inflaccionados ! Não vale a pena comprares os componentes aí.

Depois, não aconcelharia essa motherboard, uma Asus P5Q seria uma melhor opção na minha opinião.
    As memórias são extremamente lentas, umas Gskill (2*2GB) seriam uma melhor escolha.
    E a fonte de alimentação .. Mais vale ir para uma Corsair..

Para te dar os componentes precisas de dizer um orçamento e em que loja é que estás a pensar comprar os componentes ..

4. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Eu por acaso sou de Lisboa, mas neste momento estou a morar em Viseu, mas não há qualquer problema em ser numa loja de Lisboa. Quanto à motherboard foi a que achei melhor dentro deste preço, e já compatíveis com DDRIII, as que encontro com DDRIII têm todas o preço muito alto, e também foi pelo facto de ter Placa de Som 7.1 Onboard e assim sempre poupava em placa de som. Obrigado então pela ajuda, se me poderem dar links de lojas com componentes melhores dentro do mesmo preço agradeço! :)

E o que estou a pensar gastar é mesmo dentro dos 650€ +/-... Que não passe dos 700€

5. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 157,10 €
    ASUS P5Q 118,50 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 62,30 €
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) 37,40 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 58,50 €
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1 PRETO BULK (IDE)* 29,80 €
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E 167,90 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 74,70 €

Total: 704 euros.

Preços www.globaldata.pt

6. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Obrigado RSC... Vou já conferir, já edito o post a dizer o que achei! ;)

-------------------------------

EDIT:

Só a caixa é que acho que vou ficar com a mesma devido ao design, e também tem muitos sítios onde colocar ventoinhas de 120mm.

Quanto à motherboard, esta da ASUS tem placa de som On Board?

E quanto ao processador, já me disseram que os CoreT2 Quad eram melhores. E existem alguns ao mesmo preço, têm é menos Ghz's...
    Dentro deste preço, o que eu escolhi é o melhor?

Se calhar fico-me por este: INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    Mais 15€ +/- e sempre é um pouco melhor, ou não?

A gráfica, as melhores para jogos não são mesmo as Geforce? Essa não conhecia, é melhor que a Placa Gráfica Zotac Geforce 8800 GTS 512MB DDR3 e a Twintech NVIDIA 9800GT 512MB DDR3 XXT OC EDITION ?

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  7. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Alguém me pode tirar estas dúvidas que perguntei ao RSC sff? ;)

8. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Mas sabes-me dizer se a placa de som é 7.1 como era a outra motherboard?

E há outra coisa, esta motherboard da ASUS só tem DDRII, não há nenhuma semelhante em termos de características e de preços que tenha também DDRIII caso um dia mais tarde queira comprar?

9. RSC

RSC Power Member

Por partes:

1) O som onboard destas motherboards actuais é bastante bom, não te preocupes.

2) Existe a P5QC (136,90 euros), que suporta DDR2 e DDR3, mas boards hibridas não são muito aconselháveis. Acho que te devias ficar pela P5Q.

3) Tens o Q6600, na mesma gama de preços do E8400. Porém, o Quad (sem OC) se no que toca a multi-tasking vai ser melhor, no que toca a jogos vai ficar atrás da performance de um E8400 ou de um E8500.

4) A caixa que te aconselhei é muito boa a nível de construção e também suporta muitas, mas mesmo muitas, ventoinhas de 120mm (7 ou 8). Eu troquei a caixa que tu tinhas indicado por causa do preço. Num pc de 700 euros, dar 110 pela caixa, parece-me pouco razoável.

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  10. Marobitoli

Marobitoli Power Member

RSC obrigado pela tua ajuda.

Só mais uma dúvida, sabes-me dizer se a ASUS P5Q vem pelo menos com uma placa de som on board que seja 5.1? É que esse é o meu actual sistema de som e não queria estar a gastar depois mais € em placa de som.

Quanto à caixa gostei da que me sugeris-te, e ainda o estou a considerar... Mas a outra tem mesmo um design que gosto bastante, e já que vou comprar acho que mais vale comprar logo uma que goste. Mas a que me indicas-te acho que é mais espaçosa e tem uma grande capacidade para refrigeração. É questão de depois decidir, dado que até lá ainda faltam uns bons mesinhos, porque a crise está aí e tenho de poupar :p

Quanto à gráfica, foi-me sugerida uma GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E eu estive a ver e por mais algum € acho que ainda consigo esticar até uma POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E , é muito superior, ou andam na mesma qualidade e não é compensatório pagar mais para ter uma identica?

11. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Partilhar esta Página