Boa tarde,
pela expriencia que tenho, posso-te dizer que o processo nao parte por ficares a olhar para o computador ou para uma folha em branco.
Não sei que tipo de Briefing te foi passado, mas o meu conselho, é que faças pesquisa sobre o teu "cliente".
è o mais importante, precisas de saber como é a posição da marca no mercado, o que eles pretentendem transmitir, os valores da empresa...
entendes o que quero dizer?
depois de teres o maximo de informação possivel, tens de te centrar na concorrencia, pesquisa sobre a concorrencia do teu cliente. precisas de saber contra quem ele concorre, para saber aquilo que queres, ou nao fazer.
Depois disto tudo, ja começas a ter ideias visuais, depois aconselho-te a preparares um moodboard, ou seja, um painel de fotos que retratem todos os valores do teu cliente.
entretanto, depois de teres o moodboard feito, e de pensares na estrategia, tendo em consideração todos os pontos anteriores, ai sim, começas a desenhar, para responder a estrategia que pensas-te, e olha que este passo é bastante complicado, portanto nao te fiques por 1 ou 2 tentativas, tenta as mais variadas abordagens...
Bem, isto é assim resumidamente o que te posso indicar da expriencia que tenho, garanto-te que se tentares seguir ao maximo este processo, é meio caminho para conseguires fazer algo SUSTENTAVEL, e depois na apresentação, podes justificar as tuas escolhas, de maneira solida, e nao só porque "gosto disto!"
Se kiseres falar mais sobre isto, e ter alguns documentos em PDF para te guiar, manda-me PM com o teu mail, que eu mando-te os documentos sem problema.
Espero poder ajudar-te, porque axo que nao deves esperar que te dêm ideias, mas sim conselhos de como la chegar
Abraço
DF