Opinioes Bem-Vindas!!

Gwitz

Power Member
Ora bem..eu tenho um projecto da escola em maos que consiste em fazer um novo logo (no Corel Draw) para a TAP sugestoes sao bem vindas...tou mesmo sem ideias..enquanto espero pelas vossa opinioes vou andando a investigar!!^^

Cumps!
 
Boa tarde,

pela expriencia que tenho, posso-te dizer que o processo nao parte por ficares a olhar para o computador ou para uma folha em branco.

Não sei que tipo de Briefing te foi passado, mas o meu conselho, é que faças pesquisa sobre o teu "cliente".

è o mais importante, precisas de saber como é a posição da marca no mercado, o que eles pretentendem transmitir, os valores da empresa...

entendes o que quero dizer?

depois de teres o maximo de informação possivel, tens de te centrar na concorrencia, pesquisa sobre a concorrencia do teu cliente. precisas de saber contra quem ele concorre, para saber aquilo que queres, ou nao fazer.

Depois disto tudo, ja começas a ter ideias visuais, depois aconselho-te a preparares um moodboard, ou seja, um painel de fotos que retratem todos os valores do teu cliente.

entretanto, depois de teres o moodboard feito, e de pensares na estrategia, tendo em consideração todos os pontos anteriores, ai sim, começas a desenhar, para responder a estrategia que pensas-te, e olha que este passo é bastante complicado, portanto nao te fiques por 1 ou 2 tentativas, tenta as mais variadas abordagens...

Bem, isto é assim resumidamente o que te posso indicar da expriencia que tenho, garanto-te que se tentares seguir ao maximo este processo, é meio caminho para conseguires fazer algo SUSTENTAVEL, e depois na apresentação, podes justificar as tuas escolhas, de maneira solida, e nao só porque "gosto disto!"

Se kiseres falar mais sobre isto, e ter alguns documentos em PDF para te guiar, manda-me PM com o teu mail, que eu mando-te os documentos sem problema.

Espero poder ajudar-te, porque axo que nao deves esperar que te dêm ideias, mas sim conselhos de como la chegar

Abraço
DF
 
Nao sei se ja tinha referido isto mas so tenho uma semana para o fazer...e nao precisa de ser algo muito elaborado vou-lhe chamar como um Logo Alternativo a TAP...
 
Nao sei se ja tinha referido isto mas so tenho uma semana para o fazer...e nao precisa de ser algo muito elaborado vou-lhe chamar como um Logo Alternativo a TAP...


Convém que faças algo com algum rigor, não faças só por fazer.

Faz o que já te foi dito, pesquisa, vê alguns exemplos de logos, vê a história da empresa.

Não te vai cair uma ideia assim do nada, principalmente quanto tás a representar uma marca como a TAP, convém pensares bem no que queres fazer.

Não digas que não é nada de muito complicado porque isso é já a primeira abordagem errada ao trabalho em questão.
 
Nem sei como agradecer pelos documentos q me deste....tem informaçao extremamente util amanha com mais calma vou le-los devidamente...

O meu sincero Obrigado!

Experimenta ir a um aeroporto e tirar umas fotos, pode ser que o próprio espaço e as suas formas te dêm ideias... às vezes a melhor coisa para a criatividade é largar tudo (pc, secretária, livros) e ir dar uma volta ;)
 
Nem sei como agradecer pelos documentos q me deste....tem informaçao extremamente util amanha com mais calma vou le-los devidamente...

O meu sincero Obrigado!

Ainda bem que recebes-te... desculpa a demora, a outra transferencia deve ter falhado... acredita que me foram, e serão, extremamente uteis.


E o ultimo conselho vai de encontro ao que te expliquei, ficares a olhar para um pc, ou uma folha, nao te ajuda em nada... força com isso ;)
 
Back
Topo