Opiniões do Toshiba Satellite A200-1GB?!!!

Atenção em colocares o disco de 200gb numa caixa externa!

Pois as caixas externas grande parte delas tem como limite 160gb e mesmo assim algumas nem dizem 160gb porque nunca foram testados discos com maior capacidade que 160gb.

Eu adquiri recentemente um disco de 160gb portátil para uma caixa e aconteceu-me isso...

cumps

Fogo... Mais um problema para ter em atenção! Obrigado pela dica!

Em relação aos preços praticados pela Toshiba espero bem que seja para manter! Qto mais barato e melhores qualidades tiver melhor é para os bolsos! A concorrência é lixada!!! :lol: De qq maneira espero que isso não traga decescimos na qualidade nem na assistência técnica!
 
Última edição:
Boas Malta...

Estou a comprar na ***** e os gajos disseram-me que durante a próxima semana tenho o portátil.

Liguei tb para a CPC-DI e garantiram-me que durante a próxima semana começam a receber o portátil.

Quanto ao disco externo, tenho tb garantia que a caixa da revoltec funciona com 200GB!

Revoltec External Case, Alu Book Edition II 2.5​
 
Pois é, eu tinha na ideia... Toshiba = caro, mas ontem apareceu aqui um tio meu com um A100-999 e achei piada ao portátil, fui pesquisar no site deles, ver os modelos e qual o meu espanto quando olho para este A200-1GB, é mesmo aquilo que eu procurava e a um excelente preço!

Só queria ver umas fotos dele para ter melhor ideia do seu design, visto ser ligeiramente diferente do A100-999, mas com toda a certeza é o portátil que vou escolher, muito bom mesmo!
 
Só queria ver umas fotos dele para ter melhor ideia do seu design, visto ser ligeiramente diferente do A100-999, mas com toda a certeza é o portátil que vou escolher, muito bom mesmo!

Ora aí uma fotozita:

Satellite%20A200.jpg
 
Queria mesmo umas de alguém quando comprar.

Essas já tinha visto, mas obrigado na mesma!

LOL :lol:

Epa, pronto imagens deste modelo propriamente dito ainda não consigo arranjar... Mas se kiseres imagens só da caixa, mto bem, podes encontrar aki nestas reviews:
http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3886

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3670&review=Satellite+A205

Nesses links parecem ser modelos americanos ou coisa que o valha e por isso têm designações diferentes!

Ah fica tb uma pergunta para a malta!!! Estes A200-1GB não trazem umas Harman Kardón pois não? (pelo preço acho ke não mas fica na mm a pergunta!)
 
Última edição:

EDIT EDIT EDIT EDIT


confirma-se que chegam HOJE os primeiros A200-1GB

:009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009:

Vamos ver se chegam paras as encomendas :snatal::snatal::snatal::snatal::snatal::snatal::snatal::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling:

Epa tem de chegar pelo menos 1 para mim tb!!! Fui hoje reservar o meu tb! Toma... 100 heróis já pro galheiro para reservar! A menina dos piercings que lá está (mto gira) disse que 2 a 3 dias já poderia ir buscar! Ya tou mm para ver! Ficarei à espera... e se calhar vai ser bem mais que esses 2 a 3 dias!
Perguntei se a lista de espera era grande e ela disse ke nem por isso... Ke era 1 instantinho!

Perguntei tb por email se akilo vinha com Vista e isso!!! Disseram ke vinha instalado e não sabiam se trazia DVD de instalação ou se vinha no disco uma cópia ou nem sabiam se vinha de todo alguma cena de instalação! Alguem tem alguma indicação sobre este assunto? (Nao ke afecte a situação pois na faculdade arranjam isso na boa... demora é tempo!)

Cumprimentos
 
Vem com um DVD de recuperação de sistema

Oh grandes borjeços! Isso não dá para nada! Okidoki, obrigado pela info! A ver se começo a tratar da cena na faculdade então!
Ainda por cima não fizeram release de drivers para o xp!!! Assim estamos quase condenados ao uso do Vista! E ainda por cima o Home! Ainda se fosse o Ultimate! Só espero ke lá na faculdade me arranjem um Vista em Ingles!
 
Última edição:
a200-1gn in da house!!! chegaram 3ª, fora d'horas

então aqui vai mini-mini review:

Não tenho a máquina aqui(e a net pifou em casa), por isso vai de memória.
Na caixa vem
1 a200-1gb com as especificações conhecidas
o carregador com adaptadores para tomadas internacionais
a papelada (garantias, manuais etc)
1 cd de recuperação de sistema e aplicações toshiba

O computador corresponde às fotos conhecidas. a tampa é quase preta, parece preta mas com reflexo azul escuro com um "TOSHIBA" prateado gigante.
O teclado é prateado baço, sem num pad-
O toutch pad tem dupla funcionalidade, com acesso a teclas de atalho para net, mail, regulação do volume e outros configuraveis.
acima do teclado tem as teclas de shortcut para funções multimedia e net.
a qualidade dos materiais corresponde ao que a toshiba nos habituou, muito bom aspecto, sem imperfeições, e resistência qb. A dobradiça da tampa tem 90% da largura do pc e é sólida, enquanto que a tampa podia ser mais rígida, torce um pouco mais que o desejável.

trás 4 portas usb standart e uma mini, porta de rede e tomada para modem, saida svga(não tem rca video), mic in headphones, saida vga para monitor, leitor de cartões multi formatos. na tampa, sobre o ecran tem microfone e webcam de 1.3 (com pouca sensibilidade à luz), uma porta para plca pcimca.
todas as ligações são nas laterais e frente. a traseira é baixa. nem cabem portas.

A primeira instalação (primeiro arranque do sistema )demora uma pipa de tempo bem mais de meia hora, mas sem problemas.

A gráfica dá 1280x 800 e nem mais um pixel, o que é pouco.

o indice de experiencia do windows (ou lá como se chama) deu-me 4.7, sendo a pontuação máxima 4.9.

O disco de 200g a 4200rpm, que fica sob o teclado responde muito bem e não faz sofrer, o arranque e encerramento com ITM para já não supreende, pois é (um pouco) lento talvez cerca de 30 a 40 seg.
O disco vem "partido" em duas particões iguais.

A drive DVD é multiformato (não é HD) e tem regulação de ruído por software, o que resulta muito bem.
A bateria dura na prática, com instalações de programas e uso intensivo (sem jogar) duias horas e qualquer coisa na gestão de energia equilibrada.
A colunas são as "redondas", nada de harman cordon, mas têm bom som, com um bom sourround, e a gestão da placa de som é muito boa (com aquelas tralhas de efeitos e etc)

Outro ponto alto é o aquecimento. A única coisa que fica quente neste pc é o transformador. O aquecimento da máquina é praticamente nulo, nomeadamente na zona dos pulsos.

na área do wireless/btooth trás várias aplicações, uma delas a que chamam radar é muito fixe para detectar redes disponíveis.
O wireless funciona sem espinhas, mas ainda não deu para experimentar nada na norma N, por falta de companhia :)
A ligação ao outros vista é limpinha, já para ligar a XP é outra conversa... no que aliás vou precisar de ajuda.


e podem fazer mais perguntas, que para já não me lembro de nada relevante.
Quanto a jogos e testes de sistema profundos, ainda não houve tempo
 
Última edição:
Eu quero é ver ai umas fotos deles tiradas ai pelo pessoal e uma (ou mais) mini-reviews! :lol:

não tirei fotos, mas corresponde mesmo ao que já se conhece. tampa preta com reflexo azul escuro e toshiba a letra grande, teclado prata... e touch pad "multifunções" que fica iluminado. Todas as luzes e leds são azuis escuros
 
Podias no final por uma nota de 0/10 e por tipo... pontos positivos e negativos.

E claro, dizer se vale o dinheiro que custou. :lol:

Já agora, o disco e as memórias são de fácil acesso, correcto?
 
Podias no final por uma nota de 0/10 e por tipo... pontos positivos e negativos.

E claro, dizer se vale o dinheiro que custou. :lol:

Já agora, o disco e as memórias são de fácil acesso, correcto?

O acesso aos discos (são dois espaços separados, por baixo do pc) é facil, tem tampas epecíficas
As memórias não tenho certeza, mas acho que é semelhante, embora a tampa me pareca demasiado pequena.

Tenho dificuldade em classificar no geral, pois andava desactualizado e parece excelente comparado com o meu Athlon 64 2800+...

Pontos altos:
aspecto geral - moderno mas discreto qb e sólido
aquecimento - o que é isso?
desempenho para trabalho - vai ser, não foi?
som: ó surround é impresionante para colunas tão pequenas
leitor SD - muito rápido.
teclas de atalho e touch pad - muito amigavel

pontos fracos:
definição máxima da gráfica - podia dar mais qq coisinha
ecran - definição excelente, mas os toshibas têm a superficie dos ecrans demasiado brilhantes para meu gosto (nada de novo...)
falta uma ficha RCA de video out, para TV só tem saída SVGA :'(
bués USBs (4+1)


e sim, vale os 1107 euros :)

vou tentar por fotos amanhã... nomeadamente dos acessos ao miolo e portas
 
Eheheh! Porreiro... Já começaram a saltar cá para fora! Agora sim estou à espera do telefonema!
Mavatar 2 cenas!
- Isso não traz mala de transporte nem mouse nem nada disso certo?
- O portátil vem em caixa... É mto grande ou é de fácil transporte? É que vou buscar a cena a pé e dp ainda tenho uma boa caminhada!

Obrigado pelas respostas e tb pela pekena review!
 
Eheheh! Porreiro... Já começaram a saltar cá para fora! Agora sim estou à espera do telefonema!
Mavatar 2 cenas!
- Isso não traz mala de transporte nem mouse nem nada disso certo?
- O portátil vem em caixa... É mto grande ou é de fácil transporte? É que vou buscar a cena a pé e dp ainda tenho uma boa caminhada!

Obrigado pelas respostas e tb pela pekena review!

Isto não trás mala nem rato nem sequer uns cromos para colar na tampa :-D nope, sem brindes MAS vi hoje um anuncio que diz que o brinde é oferecido depois do registo em toshiba.pt (vejam as contracapas das revistas)

Eu comprei um rato optico usb (15eur) e uma mochila toshiba (35 eur) (mas muito discreta, cinza e preta, so tem a marca nos fechos) , pelo preço/qualidade só vi semelhante da caselogic, mas mais "vistoso", esta parece uma mochila perfeitamente normal por fora, e assenta no pc que nem uma luva.

a caixa não é muito grande nem pesada (devem ser 4kg e pouco). Cabe debaixo do braço, mas não tem pega. Claro que não é a coisa mais confortável de transportar... eu recomendo um saco de loja grande, ou uma corda para fazer uma pega para facilitar o transporte. (não sei é dizer a dimensão da caixa), posso dizer que é bem mais pequena que as dos de 17''. By da way, a caixa diz toshiba a vermelho por todos os lados, dependendo de onde tenhas que passar... pode ser uma bagagem apetitosa.

boa sorte.
 
Back
Topo