Opiniões do Toshiba Satellite A200-1GB?!!!

Temperaturas..

Boas

Em relação às temperaturas, é perfeitamente normal,no meu A200-1QK kdo jogo pes 2008 ou Assassin´s Creed, xego aos 84º/85º na boa, e se tiver em cima de alguma coisa que aqueça mais xega-me aos 90º...
Axo k é um problema de todos os toshibas A200-1gb, pois tb tenho um A200-1QK e akece menos..Mas não te preocupes porque essas temperaturassão normais..De ***** maneira instala o Notebook Hardware control pk ele controla-te a temperatura, avisa-te kdo xegas aos 85º e desliga se por alg razão xegares aos 95º, protegendo assim o pc de akecer de mais.
Quando o teu pc desligou bruscamente, deve ter xegado a uma temperatura perto dos 100º/105º e ele assim tem uma segurança para desligar.Uma solução é pores alguma coisa a fazer altura na parte de trás do pc.
 
Erro no post anterior..

Boas

Em relação às temperaturas, é perfeitamente normal,no meu (A200-1gb) kdo jogo pes 2008 ou Assassin´s Creed, xego aos 84º/85º na boa, e se tiver em cima de alguma coisa que aqueça mais xega-me aos 90º...
Axo k é um problema de todos os toshibas (A200-1gb), pois tb tenho um (A200-1QK) e akece menos..Mas não te preocupes porque essas temperaturassão normais..De ***** maneira instala o Notebook Hardware control pk ele controla-te a temperatura, avisa-te kdo xegas aos 85º e desliga se por alg razão xegares aos 95º, protegendo assim o pc de akecer de mais.
Quando o teu pc desligou bruscamente, deve ter xegado a uma temperatura perto dos 100º/105º e ele assim tem uma segurança para desligar.Uma solução é pores alguma coisa a fazer altura na parte de trás do pc.
 
Boas, quanto a questão da temperatura há umas semanas para cá o meu portátil começou a desligar-se sozinho por causa do aquecimento, agora é cada vez mais frequente... mesmo em poupança de energia e sem nenhum processo pesado a sobrecarregar o cpu, chega a atingir temperaturas de 102ºC no processador e 98/99ºC nos cores (isto segundo o Everest).
Um colega meu com um A200-1JS teve exactamente o mesmo problema.. até que acabou por "rebentar"... (sim.. com fumo e tudo).

Enfim.. tá mesmo bom para ir para a Toshiba :/
 
É com desagrado que tb eu indico que o meu Toshiba A200-1GB também se começou a desligar devido a temperaturas!!! Mas este efeito é só verificado quando estou a jogar, mais necessariamente, Need for Speed prostreet! No entanto também coloquei o Everest mas não tenho monotorizado a coisa! Pelo que vi o Everest está sempre a elevar o funcionamento dos cores de forma inconstante, o que faz accionar a ventoinha!
Mas querem ver que estes bichos só foram feitos para funcionar durante o Inverno! Tou a ver que lhe vou comprar uma placa de arrefecimento para pôr por baixo!!!! Neste momento já tenho uma ventoinha cá de casa a bombar ar pra cima do pc!

Só espero que nada de grave advenha mais!


Quanto a isso de arrebentar?!??! Terá sido mesmo do aquecimento do pc?!
 
Bem eu tenho 1 1qk e não tenho qualquer problema, estou bastante satisfeito com a compra. Se têm problemas mandem para a assistência e com sorte ainda ganham 1 novo :)
 
LOOL! Eu não disse que tinha problemas! Realmente não tenho! Só comentei foi que o bicho aquece um pouco demais! Mas isto acho que seja o Vista a fazer das suas!!! Como está sempre a fazer qualquer coisa o processador está sempre a oscilar!!! Mas quem tiver problemas de sobreaquecimento não se esqueçam primeiro de ver se não existe algum programa que esteja a pôr o processador a 100%! Sei que isto pode ser um alerta insignificante mas já vi algumas pessoas ao tio ao tio e o problema era um programa que punha o sistema sempre no máximo! Assim não há ventoinhas que aguentem!

De qualquer maneira por enquanto ainda não estou arrependido com a compra! Daqui a 2 anos direi algo mais sobre se continuo ou não contente!
 
Acabaram-se os problemas... E agora perguntam vocês... Mandaste-o para a assistência técnica? E eu respondo: Não! Pura e simplesmente formatei-o.

Tanta coisa para nada... às vezes sinto-me mesmo Loira:lol:
 
O unico problema com o meu GB é a temperatura elevada especialmente agora no verão, andava com 80º nos cores em full, fiz undervoltage (anda por ai um tutorial muito bom) e agora está com 65, 66º. Nunca empancou ou desligou por motivos de harware.
Estes processadores são quentinhos, mas estou a achar o meu demasiado, o que acham?

Cumps
 
alguem me pode ajudar em como arranjar os drivers para o a-200 1gb e que formatei e instalei o xp mas ainda me faltem alguns drivers... obrigado


Boas pessoal, eu tenho este portatil desde dia 1 de setembro de 2007:P prenda de anos

Devo dizer que é uma P**a de uma bomba passei o crysis nisto jogo o cod 4 com a resolução no maximo com quase tudo no maximo. E claro mama autocad que é limpinho que é a sua principal função. Mas agora que o autocad tá a começar a ser puxado aconselharam-me a fazer o downgrade para o XP, so que isto tá agreste de drivers ainda em dia... Alguem me pode ajudar com links ou instruções de como formatar e instalar o xp? é que se fosse o meu desktop n tinha problema nenhum so que o portatil n quero lixar e já ando com o vista a quase a fazer um ano sem format...
 
Olá todos,

recentemente(após um desligamento brupto do sistema enquanto eu jogava Civilization 4), comecei a reparar mais na temperatura do meu TOSHIBA-1gb. Instalei o Speedfan, e fico monitorando o tempo todo a temperatura. Tenho jogado tanto Civilization 4 quanto ProEvolution Soccer 2008(gráfico com a melhor qualidade). Tenho notado que em ambos os jogos o processador chega a 84 graus. Sabendo que a temperatura limite desse Core 2 Duo T7300 é de 100ºC, essa temperatura é considerada muito alta? Devo me preocupar e mandar o computador para a assistência técnica, ou estou me preocupando a toa?

A minha preocupação se refere à placa de vídeo, que infelizmente, nao tenho como medir a temperatura. Devo ressaltar que esse episódio do desligamento abrupto foi um fato isolado, nunca mais se repetindo.

Alguem de vocês tem medido a temperatura do notebook de voces? Especialmente durante jogos...

Quem tiver qualquer informação me avisa, pois nao queria mandar meu computador pra assistencia tecnica se nao for necessario. :S


Agradeço desde ja qualquer ajuda e opiniao!!


Posso-te dizer por experiencia propria de jogar muito no meu toshiba que muitas das vezes tudo depende de onde tas a jogar e de como ta o portatil.

Antigamente os portateis tinham uma fan de lado de mandava ar pela lateral e saia por tras.. mas desenganem-se meus amigos pois hj em dia é tudo feito com blowers, blowers esses que tão montado com a entrada de ar debaixo do portatil.

Conselho simples, um livro ou dois na parte de tras do portatil, ele fika mais ergonomico a escrita e a entrada de ar aumenta muito mais.
Por escolha propria vou agora comprar um cooler para portatil da zalman que de todos os que vi, parece-me ser o melhor de todos e com um preço acessivel (para alguns) fica aqui o link: http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=130 a melhor parte deste cooler é mesmo a de disipar o ar por todo o portatil, arrefencendo assim a tua preciosa grafica xD

Não se preocupem, pois eles normalmente desligam quando está algo a tapar a entrada de ar, pois de outro modo é praticamente impossivel eles chegarem a essas temps.
 
Resolvi todos os meus problemas de temperaturas elevadas:009::009::009:
Nunca pensei que um pc em cima de uma secretária pudesse acumular pó em menos de 1 ano, mas é verdade, por muito limpo que parecesse o ventilador e as alhetas laterais, sairam farripas de pó do meu A200-1GB, soprado com compressor (e o ventilador seguro)
as temperaturas passaram dos 80 e poucos graus em full para menos de 60:wow::wow::wow:
 
Satellite A200 (PSAE6) com XP

Boas.
Já ando a tentar formatar o meu Satellite A200 (PSAE6) para meter o XP há algum tempo. Já me deparei com algumas soluções mas nenhuma delas pareceu funcionar. Infelizmente não tenho tido tempo nenhum para andar a escavar à procura de uma solução e então fui adiando

Gostava de saber se algum de vocês já conseguiu (e provavelmente já) formatar a máquina com os :004:MALDITOS :004: drivers SATA.

Já fiz uns quantos updates a BIOS porque li algures na net que há uma opção qualquer (neste momento não consigo precisar qual é) que permite o reconhecimento do disco.

Há bocado fui à página da Toshiba e vi lá os drivers para XP e lembrei-me que seria uma opção. Mas antes de fazer isso pensei em vir aqui perguntar se alguém já conseguiu efectivamente instalar o XP neste portátil... começo a achar que é um mito urbano :nocom8le:

Se alguém me souber ajudar agradecia :) Estou farto de ter limitações de memória no portátil por causa da VM que meti com o XP !

Obrigado

Cumps

T.
 
sim o meu mal chegou levou logo com o xp sp3 em cima e tudo funcionou na perfeição.
tens que sacar os storage drivers do site da toshiba, e integrá-los num cd de instalação do xp usando o nLite.
 
Boas!

dinosaur, realmente foi o que tentei fazer, mas o gajo teve o mesmo comportamento. O que fizeste foi arranjar os drivers para XP, mete-los na pasta quando estás a correr o wizard do nlite e fogo à peça certo?

(pronto tirando a parte do fogo :D) ....

O gajo começa a fazer tudo bem mas quando vai a formatar o disco da-lhe a travadinha....sabes de alguém que tenha mudado mesmo a BIOS para a do XP enquanto tinha o Vista instalado? (Isto provavelmente é uma solução meio obtusa de que me lembrei mas na volta até seria capaz de funcionar!)

Obrigado, vou tentar de novo!

T.
 
Claro que é possivel... tudo depende se a loja está disposta á troca.

Caso a loja não o faça, podes sempre comprar um disco de 7200rpm á parte, retiras o de 4200, compras uma caixa e fazes um disco externo, e metes o de 7200 no portatil.

No entanto a performance desse disco de 200GB 4200 deverá ser pouco +/- equivalente a um disco de 120GB/160GB a 5400rpm, e com as latencias de acesso e seeking um pouco mais altas.

;)


EU tambem tenho essa duvida.
Não é preciso uma motherboard com suporte para 7200 ou algum requisito?

Quer dizer que um computador que venha com um disco de 4200 é compativel com qualquer outra velocidade?
 
Back
Topo