Opiniões do Toshiba Satellite A200-1GB?!!!

Desculpa nunca mais me lembrei desta thread.
Não conheço ninguem que tenha feito isso na bios. Se a tua instalação pára na formatação então muito provavelmente o problema é do cd do windows... ou aparece aquela mensagem a dizer que não foi detectado nenhum disco?
 
O meu problema é mais grave... em relação a instalar o XP, simplesmente nao consigo passar da parte de "pressione uma tecla para arrancar do cd de instalação" e que eu pressiono a tecla e ele fica com o ecrã preto e a usar o disco mas a drive de cds para, e fica assim eternamente. :S
alguem sabe uma solução? e q ja tentei criar um cd do xp com os drivers e nepia :S

usei o nlite e pus os drivers na secção de drivers, se alguem puder dizer tb qual deles é q é, agradecia.

obrigado
 
Bem, venho aqui reactivar este post após ano e meio de ter comprado este portátil! Isto porque presumo que o sacana do portátil está com as entradas de ar entupidas e as temperaturas verificadas estão um tanto ao quanto altas! Tipicamente nos 65ºC... e se jogo algum jogo (processador a 100%) ele acaba por se desligar.
Neste estado só me apetecia abrir o portátil e pôr o o aspirador a bombar!!! Mas como ainda está na garantia não me vou atrever a fazer isso!
A minha pergunta é:
- Alguem está a ter também problemas de sobreaquecimento com este portátil?
- Que fizeram?
- Gostaria de contactar por email o apoio técnico da Toshiba em Portugak... Andei à procura e não encontrei nada. Alguem conhece qual o email?

Obrigado
 
Tenho o modelo a seguir praticamente igual o que te posso dizer é que nunca tive problemas a nível de aquecimento, pelo o que descreve se ele se desliga é mesmo devido a temperatura, o local onde o mesmo se encontra apoiado é arejado? Uma base de refrigeração também poderia ajudar bastante.
Relativamente aos contactos tens aqui tudo.
boa sorte, cump's.
 
Tenho o modelo a seguir praticamente igual o que te posso dizer é que nunca tive problemas a nível de aquecimento, pelo o que descreve se ele se desliga é mesmo devido a temperatura, o local onde o mesmo se encontra apoiado é arejado? Uma base de refrigeração também poderia ajudar bastante.
Relativamente aos contactos tens aqui tudo.
boa sorte, cump's.

Boas, desde já obrigado pela resposta. Pois realmente ele não era assim e agora esta sempre entre os 65 e os 73ºC não fazendo grande coisa. Eu com efeito acho que isto é mesmo pó a obstruir a interligação entre a ventoinha e o processador. Vou usar o aspirador por baixo da ventoinha a ver se melhora. Se o sistema de refrigeracao for igual ao do meu Tsunami realmente devia ser aberto... é que o Tsunami tem um canal em cobre desde a ventoinha ao processador... E como é lógico, essa canalização por menos que se queira fica sempre cheia de pó. De lés a lés tenho de o abrir e aspirar como deve ser!
Em relação ao local, sim é mais ao menos arejado mas costumo ter uma base de esferovite DOW por baixo com a qual costumo ir pra cama com ele... pra tar mais à vontade... e essa esferovite até tem rasgos e tudo portanto não tem lógica! Em relação à base realmente não me estava a apetecer investir numa agora :-s As finanças andam em baixo!
Ah e obrigado pelos links para a Toshiba... Andei à pesca e não tinha encontrado estes todos... so mesmo service... Vou falar com eles a ver o que dizem.

Obrigado.
 
nada thunder depois avisa como ficou a situação, boa sorte.
cump's.

Bem, isto após uma aspiradela decente já desceu os valores de temperatura pra casa dos 50-60ºC, que era aonde isto deveria andar... Ainda não contactei o pessoal da Toshiba mas queria somente o fazer quando aqui o portátil lhe der um problema estúpido com a gráfica... De vez em quando fica com prai um ecra de 64 cores ou la que o valha que fica todo marado... Mas é muito raro! So o reiniciando volta ao sitio!
Quero ver se lhe acontece uma dessas, tiro uma foto e mando pra Toshiba!
 
Bem, tenho novas em relação a este portátil...
Após quase dois anos de disputa laboral com o gajo, a gráfica de vez em quando, e muito esporadicamente, a fazer uns flicks de cores... então não é que o bicho morreu-me!
Sempre que estava conectado com o cabo de power o gajo passado um minuto desligava-me por completo o monitor e a banana da ficha ficava super quente (provavelmente o monitor desligava por causa da temperatura localizada). Quando o tentava ligar directamente só à corrente (sem bateria) não tinha sinal nenhum de corrente e por isso nem ligava!
Fui à loja onde o comprei onde me aconselharam a ir directamente aos representantes de reparação da Toshiba por causa dos tempos de envio e recolha. Lá fui à loja Quinta Grande onde não tenho queixas do antendimento. Repararam a coisa ao abrigo da garantia (que acabava dentro de mês e meio) e disseram que foi o chipset gráfico que foi à vida! Na nota de reparação dizia que a placa gráfica estava avariada e foi reparada! Não sei bem o que isto quer dizer pois acho que uma coisa não tem a ver com a outra... julgo que o chipset pertence à motherboard e não à gráfica... Podem elucidar-me com isto?

De tudo isto só tenho queixa de uma coisa... Formataram-me o disco rigído sem razão aparente!!! Ainda por cima com uma indicação de que o fizeram pois não tinha qualquer sistema operativo instalado!!! Poxa... o computador estava a funcionar super bem, o sistema gráfico ficou marado assim de um segundo para o outro (tirei o que estava no disco de importante) e fiz diversas tentativas de para o ligar novamente (com o windows a colaborar numa boa) e dizem que não tinha sistema operativo!!! WEIRD!

Bem no entanto já se encontra reparado! Acham que agora com isto deva pedir extensão de garantia?? É que se tratou de uma reparação!!!! :(
 
Por vezes o chipset do pc, pode incluir a componente grafica...
IGP - Integrated Graphics processor.

No teu caso deve ter sido isso.

Exemplos de gráficas assim:
X3100
X4500
G945
G965
etc...

Se a grafica for dedicada, então já somos dois.
Fico sem entender...

Mas tb pode ser o uso de palavras caras... Provavelmente ele referia-se a grafica, quando disse chipset gráfico.
:rolleyes:

Cumps.
 
Boas Pessoa,

Preciso da vossa ajuda!

Tenho um Toshiba A200-1GB com 2GB de memória e queria fazer um upgrade para 4 GB.

As minhas perguntas são:

1 - É possível fazer este upgrade ( o portátil suporta)?

2 - Que memórias devo comprar?

OBRIGADO
 
Back
Topo