Opiniões e ajuda

HiwaraKN

Power Member
Bem, vou comprar um PC novo e gostava de opiniões na escolha de alguns componentes.
Queria um computador que desse para jogar bem os jogos exigentes, sem ser nada de excessivo. Não vai ser um PC usado para overclocking. Também queria que fosse um PC o mais silencioso possível.

Quanto ao processador, não sei se escolha AMD ou Intel. Até hoje usei sempre Intel e nunca tive problemas, mas conheço quem diga que AMD é melhor. Os Athlon 64 parecem ser bons. Que acham?

Quanto à case, esta parece bastante boa http://www.nexustek.nl/breeze.htm Parece arrefecer bem e também ser silenciosa. Alguem tem uma destas ou sabe se é realmente boa?

Também não faço ideia que placa gráfica e que placa de som compre...

Dêem a vossa opinião.
 
A caixa nao e um grande problema se queres jogar ;).
No meu ver, eu gosto mais das AMD's, pois sao mais baratas e sao mais rapidas que as INTEL embora as INTEL sao capaz de durar um pouco mais tempo (mas visto que daqui a uns 5 ou 6 anos tanto a AMD como a INTEL ja nao te sirva para jugar isso nao te e muito importante).
Qunato a placa grafica eu escolheria uma radeon pois nao tem tantos "bugs" como as geforce.
quanto à placa de som depende se nao quereres incomodar os visinhos uma placa normal serve se nao te importares uma Placa de Som Creative Audigy 2 ZS 7.1 e do melhor ;).

Ja agora antes de comprares pensa bem para nao saires enganado pois muitas lojas tem o mesmo produto a preços mais baixos ;)
 
Quanto à caixa. Tenho uma igual, e as temperaturas sobem um bocado no verão em relação a uma caixa normal, como têm o isolamento acustico cria também isolamento térmico.
Mas têm o ponto positivo :) ouves muito menos barulho, e acredita que mais vale ter uns graus a mais na temperatura do que muito barulho ao lado dos ouvidos.

No geral a caixa é muito fixolas

Abraços
 
Peterwolf, mas as caixa consegue manter as temperaturas baixas? Li nalgumas críticas na net que a estrutura interna da caixa não conseguia arrefecer muito bem o disco rígido. Essas temperaturas altas no verão são suficientes para danificar alguma coisa ou só para baixar um pouco o desempenho?

Quanto ao processador, ninguém tem mais nenhuma opinião?
 
HiwaraKN disse:
Peterwolf, mas as caixa consegue manter as temperaturas baixas? Li nalgumas críticas na net que a estrutura interna da caixa não conseguia arrefecer muito bem o disco rígido. Essas temperaturas altas no verão são suficientes para danificar alguma coisa ou só para baixar um pouco o desempenho?

Quanto ao processador, ninguém tem mais nenhuma opinião?
Sim, no verão o disco rigido fica um pouco quente, mas nada de outro mundo.

Para teres uma ideia vou-te das as especificações do meu sistema.
P4 LGA775 3Ghz (tá em default) com este cooler (http://www.arctic-cooling.com/cpu2.php?idx=34&disc=)
ATI 9800 Pro com cooler de origem
Seagate SATA 120Gb

Nas temperaturas de verão passa-se o seguinte:
O CPU está a 67ºC em full load (jogar, correr folding, etc). Se estiver em idle consegue ficar-se pelos 48ºC.
O disco está a 42ºC
A placa grafica não tenho maneira de ver :(

Quanto à fan de intake que a caixa têm em baixo é a de origem, e a fonte é uma LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2 com fan 140mm se não me engano.

No inverno as temperaturas estão um pouco mais baixas, do CPU no minimo anda pelos 35/40ºC.


Como vês dá para trabalhar perfeitamente sem overclockings, o pc apesar destas temperaturas anda estável.
Se preferes silencio a temperaturas recomendo-te a caixa, se preferes melhores temperaturas em vez do silencio então compra uma com melhor ventilação e sem isolamento acustico.

Abraços
 
tenho uma caixa igual a essa com a fonte e 420 tambem da nexus, e verdade que a caixa aquece um pouco mais mas isso deve-se a um erro na concepcao da caixa , a ventoinha de intake que esta por baixo esta quase completamente tapada pelos " pes " da caixa e dos laterais que quase tocam no chao, sendo assim o ar nao flui como deveria, resolvi esse problema abrindo umas entradas de ar pelos pes da mesma assim tenho mais circulacao de ar e sem alterar o isolamento acustico da mesma. da caixa so ouves mesmo e os discos qd estao a escrever e mesmo esses muito baixinho.

em relacao ao sistema A64 rules
 
clixo, não dá para pores ai umas fotos dessa alteração? Que temperaturas é que passaste a ter depois disso?

Já agora, alguém me podia dizer quais são as temperaturas recomendáveis e máximas para cada componente? A partir de quanto é que se está a reduzir o tempo de vida do componente?
 
Última edição:
Eu sempre tive Intel em casa, mas prefiro AMD por experiência no Trabalho e Apple PowerMac G5 brevemente que é excelente mas é demais para os bolsos dos comuns dos mortais, mas em suma, Compra AMD 64, a caixa parece-me boa, e se no futuro quiseres mais refrigeração compras watercooling, ou então fazes como eu que ainda estou alterar o meu hp pavilion caixa de fosforos (O trabalhinho daqui a mais uma semana esta acabado e meto fotos aqui no forum), que tem temperaturas de 45ºC e 50ºC dentro da caixa e com a alteração fica com 30ºC e com o minimo de ruido das ventoinhas e tecnologia Arranhacéus :p
Placa Gráfica, Radeon é uma boa escolha, e tens uma variedade de placas de perder a cabeça e o dinheiro dos bolsos :007: desde as séries 9000 ás series X300 para cima, com a super X800 com 16 pipelines, mas tudo depende do que estas disposto a gastar!!!
a Placa de Som é ao gosto desde a Sound Blaster Live 24 Bit (Eu tenho uma destas e tem saida para sistema de som 5.1, que estou bastante satisfeito), até á famosa Creative Audigy 2 ZS 7.1 que deve ser a melhor do mercado, tudo depende do que tens para gastar!!! :lol:
Um abraço e espero que te decidas por o que é melhor para ti
 
Pois, também já me tinham dito que radeon era uma boa escolha para o que eu quero. Quanto ao processador, já me decidi por um AMD Athlon 64.

O meu grande problema é realmente conciliar o factor silencio com um bom arrefecimento. A nexus breeze, pelo que já disseram aqui, é realmente silenciosa, mas tenho um bocado de medo de que chegue a temperaturas altas demais e que me estrague o disco e/ou a CPU. As temperaturas que o Peterwolf disse não são altas demais?

Qual é que é a melhor maneira de ter um bom controle sobre as temperaturas? Isso tem alguma coisa a haver com a escolha da motherboard? recomendam alguma em especial?
 
pics da caixa nao posso meter pois nao tenho maq fotografica , mas alterei as pics do site da nexos para ficarem com uma ideia do que fiz, se nao quizerem cortar os " bolsos das patas podem sempre aumentar a distancia da caixa ao solo colocando uns calços por baixo das patas assim tem um maior fluxo de entrada de ar pois ira tb entrar pelos laterais. as temperaturas baixaram no meu caso cerca de 10 graus o que axo MUITO.







cabos redondos, sleeving nos cabos de alimentacao, uma boa arrumacao dos cabos sao tambem factores a ter em conta para um bom arrefecimento
 
Última edição:
Back
Topo