1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

opiniões e conselhos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por BamouT, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 439)

1. Saudações...

Escrevo aqui pela primeira vez para pedir opiniões e conselhos sobre o computador que penso adquirir muito brevemente,... sendo os seus componentes os seguintes:

- Torre: NZXT Lexa Blackline Red
    - Motherboard: Gigabyte GA-X38-DQ6 X38 ATX
    - Processador: Intel Core 2 Q6600 G0 Quad-Core
    - Cooler para processador: Zalman CNPS 9700 NT
    - Fonte: Gigabyte Odin GT 800W
    - Memoria Ram: Mushkin PC8500 2Gb DDR2 XP2 Dual (2x1Gb)
    - Disco Rigido: Western Digital 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb (2 discos para fazer RAID 0)
    - Placa Grafica: A futura HD2950 da AMD que deverá sair em Novembro 15 se tudo correr bem

- Preço total +/- calculado 1550 euros

As minhas grandes duvidas neste momento consistem em,... quais os melhores discos para fazer Raid 0? Será o cooler do processador o mais adequado? E por fim, compensará esperar até a saída das novas "HD2950" da AMD para substituir pela HD2900XT da AMD?!

Os meus agradecimentos a todos os que me ajudarem, pedindo somente que por favor me dêm as razões "detalhadas" sobre possíveis novas peças, para que eu perceba melhor o vosso ponto de vista e consiga me orientar melhor, e que também tenham em atenção o factor preço, que não é para sair da margem que eu calculei.

Até uma próxima vez...

BamouT

P.S A denotar que na composição deste PC a única coisa que penso mudar futuramente (dentro de 2 a 3 anos por exemplo) será a gráfica e o processador...
    P.S 2 Yeah um computador comigo e para aguentar 5 a 6 anos na minha mão que o dinheiro nao chega para tudo :p

Partilhar esta Página