Opiniões em duas configurações simples

Noeljunior

I fold therefore I AM
Tenho duas configurações. A board é a mesma para as duas. Se acharem que consigo melhor performance com outra board (mesmo que seja para AMD) digam. Mas os 450€ para a primeira e os 700€ para a segunda têm que incluir a board. Com estas confs a board nao está incluida porque já a tenho.
Na primeira e mais barata quero apenas que me digam que peças trocavam a nível de qualidade e dentro do mesmo preço algo melhor. Não vale a pena passar mais, nem que sejam 5€, para ter outro modelo. Por outras palavras, os 450€ que tenho nao esticam nem mais "5€". A minha prioridade é ter a mesma performance da que vou mostrar por mais barato, de seguida será ter mais performance nao ultrapassando o €.
Na segunda não vou gastar mais que 700€. Aí, a minha prioridade será mesmo ter aquela performance ou pouco menos mas mais barato.
Os monitores, teclados, caixas e fontes são para manter. A fonte só mudo se for melhor e mais barata.
A board é uma Asrock 775i65GV.

Primeira:
Processador: Celeron D 336
RAM: Kingstom Kit 512MB (2X256)
Disco: Samsung SATA II 80GB
Caixa: Asus TA-881 Preta
Monitor: Samsung SyncMaster 793 DF
Teclado: Logitech LX300
Fonte: LC Power Green 420W

Segunda:
Processador: Intel Pentium 820D ou Pentium 4 541
RAM: Kingstom Kit 512MB (2X512)
Gráfica: XFX GeForce 7600GS 256MB
Disco: Hitachi 250GB
Caixa: Asus TA-881 Preta
Monitor: Samsung SyncMaster 793 DF
Teclado: Logitech LX300
Fonte: LC Power Green 420W

O PC será para runnar o Vista, alguns jogos (nada de muito pesado, mas daqui a uns tempos os jogos normais já exigem qualquer coisa; o sims 2 vai ter), e muito para net e trabalhos. Tenho preferencia pelo pouco barulho.
Digam as vossas politicas sobre os dois, pois ainda nao sei se consigo convencer o psl cá em casa para os 700€ :P

Cumps e dede já obrigado.
 
celeron num te metas nisso

faz assim :

Asrock K8NF4G-Sata2 57€
Sempron 64 3400+ 76€

o resto podes aproveitar da configuraçao do celeron
Troca esse celeron por este vale mesmo a pena

reparei k num puseste grafica no celeron, pois se escolheres esta board a grafica onboard equivale a uma nvidea 5200
ficas com um pc barato k da pa uns jogos nao mt pesados mas sempre da pa jogar o nfs carbon:) tem slot pci-e pra kando kiseres meter uma grafica em condiçoes
 
Última edição:
Esqueci-me de dizer que este PC nao deve ir sofrer upgrdes.
Não meti pq a board também já tem uma. Mas não vou dar mais 85€ para ter um processador melhor. Por menos tenho melhor que celeron. Além de que para nao ter gráfica nao vale a pena estar com muitas mais coisas.. só isso.
Continuem ;)
 
Se a ideia é correres o Vista aconselhava a pores pelo menos 1Gb de memória, e definitivamente não escolheres Celeron. Se quiseres dar uso à nova estrutura gráfica Aero que vai ser lançada com o Vista então mesmo com 1Gb terás dificuldades em pô-la e funcionar em pleno. Aqui tens uma descrição dos requisitos para o novo sistema operativo: http://www.macworld.com/news/2006/05/18/vista/index.php

A Microsoft anunciou inclusivé que os jogos de alta performance, para correrem na total capacidade no Vista iriam necessitar de 4Gb de RAM acompanhados de uma placa gráfica de alto rendimento, mas isso já será para um gamer exigente.

Com 1Gb e sem Celeron já és capaz de ter uma performance aceitável no Vista.
 
Se a ideia é correres o Vista aconselhava a pores pelo menos 1Gb de memória, e definitivamente não escolheres Celeron.

TAs a ver TAs a ver.
Barato é sempron se metes caro é pentium, aconselho a kem kiser meter pentium pa estar keto no inicio do ano vao sair os novos cpus quadcore(4nucleos) o que equivale a descida de precos dos core 2 duo :)
 
Só tenho os dois processadores ali diferentes pq é provavel q a board nao aceite o dual core.
O pc nao é para ser ligado num segundo. O meu pc actual trabalha perfeitamente com o Vista. Há coisas q ficam mais rapidas... Já disse q o principal objectivo é ficar mais barato e não melhor...
Este PC não é para fanaticos.
Depois podem falar do q comprar para mim. Quad cores, graficas com DX10... Agora quero algo barato.
 
Back
Topo