Opiniões: Gostas de Linux?

Gostas de Linux?


  • Total voters
    503

Frango.

Power Member
Boas.

Achei interessante criar um tópico para saber se o pessoal gosta de usar linux, os que andam a exprimentar se estão a gostar ou nem por isso..

Eu na minha opinião acho que os derivados do linux tem uma boa performance, nada mais.. O visual não presta, tanto com temas, sem temas, KDE, XFCE, Gnome... Não gosto. Exprimentei várias distros, por algum tempo e acabei sempre por formatar e voltar ao Windows. Para além de estar mais acustumado, não me dou com alternativas Linux. E para mim o Windows não tem pontos negativos.

E vocês? Que acham?

PS: Pesquisei no fórum e não encontrei nada relacionado nesta secção, se procurei mal peço desculpa e eliminem o tópico sff.
 
Na escola, utilizo o ubuntu numa disciplina, e até gosto, mas prefiro o Windows.

Já utilizo o Windows a algum tempo e habituei-me ao visual e aos programas que tenho.
 
Gosto mas uso mais Mac OS X (1 Vote).

Gostos não se discutem... eheh.
Alguns pontos: Liberdade/Poder de Escolha, Confiança, Fiabilidade, Perfomance/Optimização, Cultura...

Só um aspecto, quem instala uma distro, seja ela user-friendly ou não, tem que ter em mente que é preciso tempo e dedicação para mantê-la a seu gosto. Windows é windows, Mac OS é Mac OS e Linux é Linux... São mundos diferentes e os hábitos de um não são os hábitos de outros.
 
Última edição:
deixo sempre a minha opinião :)

No portatil desde a versão 8.10 do Linux Ubuntu que é 100% Linux, até essa altura apenas tinha o Windows por causa da Pen do Kanguru, depois com o 8.10 quando ligei a pen, e começou a trabalhar, foi format e instalar na totalidade do disco, e digo, desde esse dia já testeis carradas de coisas, temas, icons, software, programação, actualizei para o 9.04 online, e continua tudo a 100% como se tivesse acabado de o instalar ontem.

Virús, spyware, malware e todas essas coisas deixaram de ser problema, e para o trabalho do dia a dia que me tem servido sem me deixar ficar mal, é claro que tive que me adaptar a certos programas para fazer funções que já fazia em software windows, mas valeu a pena.

Opinião Final: Se gosto de Linux? Gosto e muito, não sou expert nem coisa que parece mas tem-me poupado tempo e muita paciência.
 
Adoro Linux, mas uso mais o Windows (ou melhor, agora é o unico que uso) devido aos jogos principalmente. Se não fosse isso, era bem capaz de estar a tempo inteiro numa distro Linux.
Nunca experimentei quase nenhuns jogos no Wine, mas foi porque sempre pensei que iam correr mal, e os poucos que experimentei não estavam lá grande coisa.
Gostava de ter um dual-boot de Vista e Ubuntu, mas não sou o tipo de pessoa para andar a reiniciar o PC de 10 em 10 minutos... Alterno muito entre várias aplicações, por isso não penso que seja possível.
 
Essas hipóteses estão muito mal formuladas e condicionam a resposta... este pessoal devia aprender a fazer inquéritos.

Bem... a minha resposta seria: "Gosto, mas gosto mais de OS X".
 
Portanto ou adoramos linux ou usamos windows ou não presta ou não temos opinião. É melhor reformular as respostas...
 
Devias ter mais cuidado neste tipo de posts/inquéritos. Não seria mais apropriado "Não gosto" do que "Não presta"?

Já para não falar do "o Windows não tem pontos negativos". Isso é falso mesmo para o mais devoto fã do Windows (ou de qualquer outro sistema operativo).

Quanto a mim, "Adoro! É o SO que mais uso, não troco por outro.". Pelo menos até aparecer um melhor.
 
Gosto mas uso mais Windows.

No Desktop tenho o Windows Vista, que é o sistema que mais uso. No Netbook (Asus 1000H) tenho dualboot XP/Ubuntu Netbook Remix e uso muito mais Ubuntu. Aliás, o XP só lá está porque paguei por ele e é sempre bom ter uma alternativa se for preciso.
 
ate ontem usava 90% de ubuntu (so não era 100% porque tenho um ipod touch e tinha uma maquina virtual , win xp)

mas ontem comprei um netbook (asus Eee 1000HE) e como paguei pelo Windows vou usar ate sair a versão ubuntu 9.10, até la é dualboot...
 
ja esperimentei o linux algumas vezes e nao acho piada nenhuma aqilo!!

nao tem seqer uma apresentão, minimamente apelativa, a unica coisa que na minha opiniao o linux e bom e para a pirataria, penso que para uso "normal" o windows e mt mas mt superior!
 
Olhem não é por nada mas julgo que há aqui um factor a influenciar o resultado....
Uma pessoa que gosta de linux vai logo a correr abrir o thread para mostrar o seu amor pelo SO (eu sei o que é isso... quem gosta de Linux gosta mesmo... incondicionalmente e para sempre... até que a morte nos separe...)
Mas uma pessoa que não gosta de linux ou a quem linux não lhe diz nada, tem muito menos probabilidades de vir a abrir um thread destes porque não se interessa pelo assunto...
 
ja esperimentei o linux algumas vezes e nao acho piada nenhuma aqilo!!

nao tem seqer uma apresentão, minimamente apelativa, a unica coisa que na minha opiniao o linux e bom e para a pirataria, penso que para uso "normal" o windows e mt mas mt superior!
A apresentação é muito relativa, em linux podes ter todos os desktops possíveis e imaginários, é só configurar para tal.

Bom para a pirataria? :eek: Onde é que geralmente haverá mais software pirateado, num pc com windows ou com linux?

E dizer que windows é superior para uso "normal" ou não, só quem não conhece linux. Em termos de funcionamento linux bate windows aos pontos, se não gostam não é por isso que não é melhor, apenas não é para vocês.

Não é por usar linux que não reconheço que os BSD's possam ser melhores, se experimentar e preferir linux não é porque achar este melhor mas por adaptar-se melhor ao que quero.
 
ja esperimentei o linux algumas vezes e nao acho piada nenhuma aqilo!!

nao tem seqer uma apresentão, minimamente apelativa, a unica coisa que na minha opiniao o linux e bom e para a pirataria, penso que para uso "normal" o windows e mt mas mt superior!



Em linux existe um enorme grau de custumização que em windows simplesmente é quase inexistente .
A apresentação do linux tem de ser assim ... quem faz a distro faz normalmente um standard .. o user final é que lhe dará o visual que melhor entender .

Assim como os programas .

Para mim sempre usei windows até á cerca de 2 anos depois entrei no mundo linux .. começei com o Damm Small Linux achei fantástico ... ter um os com 54mb totalmente funcional .. sempre com dados actualizados do hardware ... fantástico mesmo .

Passei depois para Zenwalk , slackware , Mint , Pc linux ... nunca instalei ubuntu , experimentei uma distro italiana com um simbolo de uma pata de uma ave esqueci-me do nome essa era super completa adorei essa distro pena ser enorme .. depois experimentei xubuntu limpei-o .. pus-lhe um visual a meu gosto e é a minha distro de eleição .

Em comparação com windows nada a ver nunca formatei , virus o que é isso ?.. nunca tive freezes ou qualquer problema associado aos windows .

Não me come memoria desnecessáriamente .
Em windows andava a maior parte do tempo 50/100 .
Em linux é cerca de 25/100 .

Linux é mais rápido .

Parece incrivel como um sistema operativo pago no caso windows consegue ser tão problemático .

Não necessito de windows para nada assim continuarei com linux .
 
Escolhi a opção 'Gosto, mas o Windows faz falta. (Dualboot ou não)'. Estaria a ser hipócrita se dissesse que só uso Linux, mas o contrário também se verifica. Estou agora no Se7en devido ao beta-besting, mas também tenho Ubuntu instalado... e actualizado.
 
1º - O inquérito está mal formulado... Não me parece bem a primeira opção ser 'tens um templo em homenagem ao tux', e o segundo ser logo 'usas windows'. Não ha meio termo...

2º - No ultimo mês, migrei todos os PC's cá de casa para Ubuntu (menos um portátil que já tinha Dual Boot, mas que mesmo assim, já não boota no windows há uns tempos).

No meus Desktop o desempenho aumentou substancialmente, mas perdeu o som via coaxial (não é preocupante, visto que não uso esse interface de som, uso o analógico)

No PC dos meus pais, após algumas cabeçadas por causa das resoluções (placa gráfica da idade da pedra), ficou a funcionar bem. Mais uma vez o desempenho melhorou em relação ao XP, e melhor que tudo, o audio passou a funcionar (que, nunca descobri porquê, deixou de funcionar no XP, mesmo após uma formataçao, julgava eu que tinha dado o berro), e o wireless, que funcionava muito mal no XP (drivers....) passou a funcionar impecavelmente. E melhor que tudo, o utilizador final (meus pais, utilizadores normais, totalmente noobs no que toca a PC's, como praí 90% dos utilizadores), nem notaram a diferença.. apenas que ficou mais rápido. Se no windows tive que lhes explicar onde iam buscar as coisas, aqui chegaram lá sozinhos... (sim, serviram de cobaias e nem se aperceberam) Por isso, a treta de que o Linux é dificil para os utilizadores normais, não passa disso, uma treta. Uma desculpa dos tutilizadores mais avançados que não sabem resolver os problemas que os utilizadores normais lhes irão pôr se usarem Linux.
 
Última edição:
Adoro. Só não o utilizo mais porque cá em casa não sou o único a usar o computador e se eu trocasse para Linux acho que o mundo acabava para a minha família :lol:

Estou à espera que me comprem um portátil, e depois aí sim darei muito mais do meu tempo ao Linux.
 
linuz bom para hacker

A apresentação é muito relativa, em linux podes ter todos os desktops possíveis e imaginários, é só configurar para tal.

Bom para a pirataria? :eek: Onde é que geralmente haverá mais software pirateado, num pc com windows ou com linux?

E dizer que windows é superior para uso "normal" ou não, só quem não conhece linux. Em termos de funcionamento linux bate windows aos pontos, se não gostam não é por isso que não é melhor, apenas não é para vocês.

Não é por usar linux que não reconheço que os BSD's possam ser melhores, se experimentar e preferir linux não é porque achar este melhor mas por adaptar-se melhor ao que quero.


sim o linux e bom para pirataria, nao me refiro a material como DVD´s e musicas... mas sim ao hackers, que geralmente sao feitos atraves de pc´s linux!

basta fazeres uma pesqisa na net e veras como tenho razao!
 
Back
Topo