Opiniões: Gostas de Linux?

Gostas de Linux?


  • Total voters
    503
sim o linux e bom para pirataria, nao me refiro a material como DVD´s e musicas... mas sim ao hackers, que geralmente sao feitos atraves de pc´s linux!

basta fazeres uma pesqisa na net e veras como tenho razao!

LOL Em que mundo vives? :D

Hacker é alguém tem grandes conhecimentos de informática, conhecimentos esses que podem ser adquiridos em qualquer sistema ou computador ou através de um curso de engenharia informática.
 
Experimentei o Caixa Mágia 12 que vinha com o insys e aqueles incompatibilidades todas afastaram-me. Também que se pode tornar compatível mas para o que faço, Windows chega-me e bem.
 
sim o linux e bom para pirataria, nao me refiro a material como DVD´s e musicas... mas sim ao hackers, que geralmente sao feitos atraves de pc´s linux!

basta fazeres uma pesqisa na net e veras como tenho razao!
Pirataria é isso mesmo, cópias ilegais de material com direitos de autor.
Estás a referir-te a hacking, e se quiserem fazem-no a partir do windows, mas eles lá sabem o que é que é bom.
 
Eu ainda estou a explorar o ubuntu... claro que ando mais tempo no Windows porque é onde tenhos os meu programas e jogos etc....
mas o tou intresado no ubuntu =):004:

por isso vou explorando e aprendendo a mexer com ele. ;)
 
Instalei uma versão do ubuntu no meu hp 530, gostei imenso, 0 problemas com drivers, Interface engraçada e bastante acessível, além disso é rápido e para o género de trabalho que faço no portatil chega e sobra.
Talvez nas ferias crie uma partição de XP para meter 1 ou outro jogo que não de no wine, mas de resto adorei. :)
 
É o SO que uso em casa e continuarei a usar até sair um que me satisfaça mais. Adoro toda a comunidade à volta deste enorme projecto. No entanto, no trabalho não há uma única máquina a correr Linux mas também não me chateio.
 
compatibilidade com o windows
aspecto com linux
fiabilidade com osx

gosto muito de todos, mas nada me tira o windows. e não foi por falta de tentar outro que nao mudei
 
Linux é engraçado, gosto dele para quebrar a rotina do windows e como alternativa ao windows. Mas é de salientar que Linux não é Windows, daí usar o dualboot aqui no meu pczito =D

Linux é bom, mas Windows faz falta
 
ja esperimentei o linux algumas vezes e nao acho piada nenhuma aqilo!!
nao tem seqer uma apresentão, minimamente apelativa, a unica coisa que na minha opiniao o linux e bom e para a pirataria, penso que para uso "normal" o windows e mt mas mt superior!

Desculpa lá que te diga mas, mais valia estares calado. Porque acho muito estranho teres experimentado, pelo menos as distros de linux mais "conhecidas" para dizeres isso com toda a certeza de tudo o que é linux

sim o linux e bom para pirataria, nao me refiro a material como DVD´s e musicas... mas sim ao hackers, que geralmente sao feitos atraves de pc´s linux!

basta fazeres uma pesqisa na net e veras como tenho razao!

se quiseres dizer com hackers pessoas com grandes conhecimentos informáticos? então é normal que usem sistemas operativos mais estáveis.

Sabes o que uma vez um professor meu me disse à cerca de uma afirmação tipo a tua?
São sistemas operativos usados normalmente por pessoas com elevado conhecimento informático e com grande exigência pelos mesmos, se é desenvolvido por uma comunidade activa e com grandes conhecimentos tem de ser BOM, pois são sistemas em constante evolução, é óbvio que ainda tem um longo caminho a percorrer mas isso até windows, até mac todos tem pois não há sistema operativo perfeito, muito longe disso, Há sim sistemas que se adapatam mais às exigencias de cada utilizador.


Escolhi a opção 'Gosto, mas o Windows faz falta. (Dualboot ou não)'. Estaria a ser hipócrita se dissesse que só uso Linux, mas o contrário também se verifica. Estou agora no Se7en devido ao beta-besting, mas também tenho Ubuntu instalado... e actualizado.

concordo plenamente contigo, não uso o 7, mas sim o vista em dual-boot no portatil, mais porque o paguei e porque na altura quando o comprei ja tinha muitas máquinas virtuais criadas no virtual pc para uso nas aulas que não podia simplesmente estar a criar tudo de novo no virtualbox.
uso também o xp no desktop, esse não o paguei pois é daquelas tretas do msdnaa e como ainda jogo alguns joguitos, está muito bom como está
 
Não cheguei a votar pois não há uma opção com que me identifique a 100%,embora a mais próxima fosse"Adoro! É o SO que mais uso, não troco por outro.".
A verdade é que adoro linux,a facilidade e rapidez com que tudo acontece,o facto de ser free e opensource,a estabilidade,etc etc mas a verdade é que o trocaria por Mac OS.
O Mac OS para mim tem a vantagem de ter mais suporte em certas coisas do que o linux, mas também perde muito para este na quantidade de aplicações free e que maior parte das vezes são bastante boas.
Acho que se um dia migrar "de vez" (entre aspas pois preciso sempre do ruindows para algum software cad/cam) para macOS vou sentir saudades de linux...
 
Gosto, mas o windows faz falta

Com o surgimento de distros como Ubuntu e variantes do mesmo, que tenho tido uma adaptação aos sistemas linux muito mais agradável, ambos os meus PC's (desktop e portatil) têm uma distro linux (Kubuntu e Ubuntu respectivamente).

Hoje em dia não dispenso nenhuma dos 2 SO, ambos estão no computador não só porque preciso mas porque gosto das caracteristicas de ambos, completam-se um ao outro com base nos meus critérios.

Em termos percentuais de uso:
Desktop - 60% Kubuntu/ 40% Windows 7
Portátil - 60% Windows 7 / 40% Ubuntu

Como podem ver, bastante equilibrado, tiro, assim, o melhor de ambos
 
Última edição:
experimentei uma distro italiana com um simbolo de uma pata de uma ave esqueci-me do nome essa era super completa adorei essa distro pena ser enorme

Sabayon Linux ? :D

Gosto muito de linux, só precisa de mais standartização para ser tão bom como o windows. :D

My thoughts exactly.

E já agora, falta aí a opção do Gosto, mas gosto mais de outros OS's (OS X, Haiku\BeOS, FreeBSD...)
 
Fui pela 1ª opção. Porquê?
Porque finalmente tenho um S.O que me dá pica a aprender, onde vejo e comparo com o windows (MacOS conheço pouco...)
A qualidade que tem o Linux, não se vê a instalar uma serie de distros e usar durante 2 ou 3 dias. Eu mudei a 100% para Kubuntu em casa acerca de 7 meses e ainda não o conheço na totalidade, mas já dá para ver as diferenças entre MS e Linux.
Na empresa, é porque infelizmente as software houses ainda não estão a explorar Linux e há coisas que só ainda funcionam em MS, mas no dia em que dê para funcionar é mudança na hora.
 
uma nota:

Gostas de Linux?
Adoro! É o SO que mais uso, não troco por outro.
Gosto, mas o Windows faz falta. (Dualboot ou não)
Gosto mas uso mais windows.
Estou a exprimentar, não tenho opinião concreta.
Não presta para nada mesmo!
3 opções para quem gosta, uma neutra e a outra é nao presta?

eu pessoalmente nao gosto muito, mas nao significa que nao preste!

e nao tenho duvidas que se o linux tivesse mais aderência pelos produtores de jogos, etc, certamente seria maior o numero de utilizadores

E pessoalmente nao acho nada pratico precisar de 2 SO's. Em certos momentos preciso de trabalhar(em ambiente unix) mas depois apetece-me jogar..., além disso por vezes ainda tenho o pc a fazer downloads e nao se torna nada pratico ter de andar a mudar de SO para o uso de outro tipo de aplicacoes...
menos pratico ainda é o uso de maquinas virtuais, isto num portatil torna-se algo que come mais bateria e é um processo significativamente mais lento
 
Adoro porque é lindo, estavel e muita variedade de programas num só local onde se pode baixar. Uso apenas no portatil windows não porque quero mas porque sou obrigado, tipo fazer atualizações de gps pela net porque o fabricante não suporta Firefox ou no meu trabalho marcas que obrigam a usar windows. No meu desktop 100% linux e no portatil uso 99% linux e 1% windows para os casos raros.
 
Gosto e uso como SO principal há vários anos... Tem inúmeras vantagens que cada um poderá ou não valorizar. Aquilo que para mim é importante é:

1º Faz o que eu quero, sem eu ter que gastar um tostão em software.

2º A manutenção do sistema é super simples quando comparada com o Windows. Não é preciso andar preocupado com actualizações de programa individuais, não é preciso andar com um arsenal de anti-virus, anti-spyware, anti-malware, etc.. etc.. etc.. Quando tinha o windows como software principal gastava uma boa percentagem do meu tempo a fazer manutenção ao sistema, ou a procurar actualizações desta e daquela aplicação, ou a procurar uma solução para aquele problema, ou a fazer defrag ao disco, ou formatar e re-instalar o sistema, ou o diabo a quatro... Actualmente a manutenção que faço resume-se a aceitar as propostas de actualizações que +/- semanalmente o ubuntu me apresenta, e de 6 em 6 meses faço upgrade para a versão seguinte. De resto é ligar o Pc e usar...

3º Torna simples a tarefa de montar um sistema sem ter software ilegal. Independentemente das questões morais/legais por detrás do tema, actualmente usar software pirata começa a ser uma questão de segurança pessoal. E eu não quero descobrir daqui a uns meses que existe alguém que andar a usar a minha conta bancária, o meu cartão de credito, ou que os meus dados pessoais e documentos estão acessíveis a qualquer um pela Internet. E pessoalmente, acredito mais no modelo de repositórios assinados digitalmente, do que no modelo dos cracks e downloads de torrents, ou rapidshares...


Mas por outro lado também confesso que com o tempo começo a acumular alguma desilusão com as distribuições Linux. Tarda a darem o salto para um aspecto e funcionamento profissional como o que é oferecido pelo OS X, ou pelo Windows.

- Em termos de desempenho os sistemas Linux, se é verdade que em servidores são umas verdadeiras bestas de trabalho, assim que metemos o ambiente gráfico à mistura perdem toda a competitividade. Tenho um sistema dual boot com Windows 7 RC e Ubuntu 9.04, e é inegavel que o Windows 7 é mais "agil"..

- É agradável montar um sistema completo, legal, seguro e não gastar um tostão em software. Mas gostava de também ter a opção de poder pagar e usufruir de algum do software que existe para Windows. O Photoshop por exemplo não tem nenhum equivalente em Linux. O Nikon Capture NX, idem... etc.. etc.. etc..

- Visualmente, eu sei que os sistemas Linux são bastante configuráveis. Mas podiam vir de origem com temas mais agradáveis. Eu gosto muito do Ubuntu, mas o aspecto é simplesmente TERRIVEL. Não há outra palavra para descrever.
 
Última edição:
Acho que depende, mas os programas não vão ter acesso ao Registry do Windows e podem não funcionar, IIRC.

Mais uma vantagem do Linux: em vez de registry, configurações em ficheiros de texto, editáveis à mão!
 
Back
Topo