Opiniões Kit colunas 2.1 até +/-150€

legion

Power Member
Boas pessoal,

Estou a pensar comprar umas colunas até 150€ (mais 20€ menos 20€ n faz diferença)..E gostava de saber as vossas opiniões!? Tinha em mente umas Logitech Z-2300..Mas gostava de ouvir mais opiniões.
A marca..n tenho preferência..desde que tenha um som porreiro e que sejam potentes(claro que potência n quer dizer que sejam boas)..:002:
Obrigado

PS: Kit 2.1...
 
Última edição:
Eu tinha umas Creative MegaWorks 2.1 250D THX e comparei com umas Logitech Z-2300 e as minhas davam mais som, o sub é mais potente. O comando destas também é mais funcional e tem mais opções q o das Logitech. À coisa de um ano sei q ainda se vendiam na ***** por 149.9€, actualmente penso q já não se encontram, de qualquer maneira fica outro "nome" além dessas Logitech (que também são muito boas).

Cumps
 
Se poderes Logitech Z-2300 all the way...tenho umas juntamente com uma x-fi e o som fica excelente mesmo, na altura comparei também com vários sistemas 2.1 tanto da creative como da logitech e as Z-2300 não davam a minima hipotese, então em termos de sub/graves as logitech estão mt à frente mesmo, pra mim as melhores 2.1.(e por acaso antes de ouvir até tava inclinado pas creative):)
 
Megasport: Pela tua resposta tenho uma ligeira impressão que não comparas-te com as que eu mencionei.. As Logitech são muito boas mas são inferiores às Creative que referi.

Cumps
 
Megasport: Pela tua resposta tenho uma ligeira impressão que não comparas-te com as que eu mencionei.. As Logitech são muito boas mas são inferiores às Creative que referi.

Cumps

Não posso precisar se essas foram umas das que testei mas de todas as creative 2.1 que testei não chegavam nem perto das logitech em graves. Mas já tive a ver opiniões e é unanime, as preferências recaiem todas nas Logitech. Isto já vem do tempo das Z-2200.:D

Mas lá está, são opiniões.:)
 
Última edição:
Pois, não testas-te estas então, os graves das Creative que falo são equivalentes às das Megaworks 550D (é o mesmo sub) e é sem dúvida superior ao das Logitech Z2300.
Não se trata de ser unanime ou não, trata-se de serem superiores às Logitech. Eu vendi-as à 1 mês para comprar as Logitech Z5500 (que ainda são superiores a quaisquers da Creative), não é nada contra as Logitech e um amigo meu tem estas Z2300. No entanto as Creative são 300W RMS e só o Sub são 188W RMS contra os 200W RMS totais e Sub 120W RMS das Logitech, não dá hipotese. De qualquer maneira tendo em conta que já não se encontram no mercado (penso eu) estas Logitech são a melhor escolha.
 
Estranho que segundo uma review do tomshardawre eles preferem as Z-2200 (que são praticamente iguais às Z-2300). E mesmo aí num ou noutro site as logitech tem notas mais altas.

Review toms

Conclusão Toms disse:
......Notre préférence ira au Logitech Z-2200 - pour sa dynamique et sa présence - qui devient notre référence en systèmes 2.1 mais vous pouvez fort bien préférer Creative en fonction de vos goûts musicaux et de votre sensibilité. Pour investir une telle somme dans un ensemble 2.1 (200 euros), il faut évidemment utiliser son PC sur une base régulière pour l’écoute musicale. La puissance des deux systèmes (et notamment la qualité des graves) correspond aussi très bien aux DVD vidéo comme aux jeux si vous ne voulez pas du surround.

Niveau_sonore_max.gif

Outra "review"....

Review logitech Review creative Aqui uns dados interessantes segundo esta review:

Z-2300 disse:
* Max (RMS) Output Power (Total):Audio System Max Output Power
* 400 Watt

* Nominal Output Power (Total):Audio System Nominal Output Power
* 200 Watt

creative disse:
# Max (RMS) Output Power (Total):Audio System Max Output Power
# 300 Watt

As que tu referes podem não ser umas das que testei(pelo que dizes é bem capaz de não) mas parece que quem testou não as achou superior. Quanto a isso dos RMS não vás SÓ por aí (já devias saber isso), basta olhares por exemplo pa umas creative I-Trigue L3800 que tem 48RMS totais e dão um som muito bom, não ficando muito longe destas, nisto do som entram muitos factores.
 
Última edição:
Desde já obrigado pelas vossas opiniões...

Também tinha visto essas Megaworks 250D mas não encontrei à venda.. e penso que já sejam um bocado antigas...Quanto ás Z-2300 são mais recentes...tá difícil a escolha...:rolleyes:


PS: As Z-2200 tb são uma boa escolha..já alguém ouviu o som que estas têem...

Obrigado pelas reviews Megasport...
 
Última edição:
Well, eu não me baseio a nível de reviews, baseio.me mesmo no uso de ambas por diversas vezes e por uma comparação que fiz numa "mini-lan" entre as minhas e as do meu amigo. Os Db's q elas mandam não faço a minima ideia, sei q o sub das minhas era mais potente. Eu a nível de graves só trocava o sub das Creative por 2: Logitech Z5500 e Z680. Já testei todas e tenho uma boa panca por graves e para mim é Z5500 > Z680 > Megaworks (550D/250D) > Z2300/Z2200 > DTT3500 (bem velhinhas).
Quanto ao resto és capaz de ter razão em tudo e essas reviews também mas para mim esta ideia ninguém ma tira e mesmo o meu amigo com as Logitech Z2300 também concordou que o sub da Creative dava mais som, e de facto são 150W contra 120W segundo o site da Logitech.
Essa do max output contra o nominal já me ultrapassa também.

Anyway, são ambas boas colunas mas nenhumas me interessam, prefiro as Z5500 :P

Btw, enganei-me na potência do sub à pouco, pus 188W mas são 150W, 188W eram as Logitech Z680.

Cumps
 
Well, eu não me baseio a nível de reviews, baseio.me mesmo no uso de ambas por diversas vezes e por uma comparação que fiz numa "mini-lan" entre as minhas e as do meu amigo. Os Db's q elas mandam não faço a minima ideia, sei q o sub das minhas era mais potente. Eu a nível de graves só trocava o sub das Creative por 2: Logitech Z5500 e Z680. Já testei todas e tenho uma boa panca por graves e para mim é Z5500 > Z680 > Megaworks (550D/250D) > Z2300/Z2200 > DTT3500 (bem velhinhas).
Quanto ao resto és capaz de ter razão em tudo e essas reviews também mas para mim esta ideia ninguém ma tira e mesmo o meu amigo com as Logitech Z2300 também concordou que o sub da Creative dava mais som, e de facto são 150W contra 120W segundo o site da Logitech.
Essa do max output contra o nominal já me ultrapassa também.

Anyway, são ambas boas colunas mas nenhumas me interessam, prefiro as Z5500 :P

Btw, enganei-me na potência do sub à pouco, pus 188W mas são 150W, 188W eram as Logitech Z680.

Cumps

Mas as Megaworks 250D..apesar de serem umas excelentes colunas (dito pelo metabolic)..não as vou comprar pk são uma beca antigas e não encontro em lado nenhum..enquanto que as Z-2300/Z-2200 são bem mais recentes (digo eu)...

PS: Não contradigo opiniões de ninguém, acredito que sejam boas colunas(250D)...mas onde as encontrar?!?! E será que vale a pena...
 
Já agora pessoal, e umas colunas tipo pioneer ou Boose...não há em 2.1!?!? Devem é ser muito caras...

PS: N sei se são melhores mas se forem vale a pena dar uma espreitadela de olhos...:007:
 
Sim, tal cm disse anteriormente: "De qualquer maneira tendo em conta que já não se encontram no mercado (penso eu) estas Logitech são a melhor escolha."
As Logitech Z2200 também não são muito recentes, alias, penso q as Z2300 são a actualização das Z2200 por isso aconselho-te as Z2300, no entanto isto em colunas tb n evolui como nos TFT's ou CPU's ;)

Cumps e boa compra
 
PS: As Z-2200 tb são uma boa escolha..já alguém ouviu o som que estas têem...

Obrigado pelas reviews Megasport...

As Z-2200 és capaz de encontrares só nos classificados, já não se fabricam.

:D De nada.

metabolic: Compreendo o teu ponto de vista mas quem está indeciso e não testou as duas tem de se basear em alguém que as comparou (reviews) e neste caso as reviews são claras. Eu também não quero que mudes de opinião(:) ), por isso digo em cima que depende das opiniões. Porque por outro lado vejo muito mais gente a preferir as logitech.

Nessa comparação que fizeste com o teu amigo entram muitos outros factores como placa de som, definições, etc....será que o teu colega tinha tudo igual a ti?
 
Última edição:
Sim, tal cm disse anteriormente: "De qualquer maneira tendo em conta que já não se encontram no mercado (penso eu) estas Logitech são a melhor escolha."
As Logitech Z2200 também não são muito recentes, alias, penso q as Z2300 são a actualização das Z2200 por isso aconselho-te as Z2300, no entanto isto em colunas tb n evolui como nos TFT's ou CPU's ;)

Cumps e boa compra

Obrigado...acho que vai ser a minha próxima compra...agora é ver ond eestá mais barato..:-D

Se souberem de alguma loja que não esteja no ***** ou no itcomponents em que estejam a 1 bom preço..chutem aí por pm a loja sff...

Obrigado a todos..
 
Última edição:
Mas metabolic e megasport qual era a vossa escolha?!?! Eu estou a pensar nas Z-2300...pela "reviews" que vocês fizeram...(já que tiveram nas mãos estas colunas)
 
eu tenho umas z.2200 :D e sou um gajo bastante exigente no que toca a som.. gosto dele forte, e alto lololol :) se as z-2300 forem como as z-2200 vais ficar muito satisfeito mesmo!! :)
 
Mas metabolic e megasport qual era a vossa escolha?!?! Eu estou a pensar nas Z-2300...pela "reviews" que vocês fizeram...(já que tiveram nas mãos estas colunas)

Eu ia pas Z-2300, juntando o facto que dessas são as unicas que se encontram à venda então talvez seja a melhor opção. Vi ao bocado uns comentários interessantes acerca destas colunas de pessoal que não gostou muito e que talvez devesses ter em consideração, é que elas tem um som muito "heavy" se é que me entendes. Pra uns isso é fabuloso (jogos/techno´s/rocks lovers) mas para aqueles que só ouvem po relaxo já existem talvez outras opções interessantes.

Tal como disse em cima também ja ouvi umas I-trigue 3800 que tem um som mt bom mesmo, é uma boa opção.
 
Back
Topo