Opiniões Kit colunas 2.1 até +/-150€

Pois as i-trigue 3800 tb devem ser muito boas...mas estou mais virado para as Z-2300 e por +/- 140€ compro-as....:x2:

Obrigado pessoal pelas opiniões...

fiquem bem
 
Boas pessoal,

Era só para vos dizer que fiquei boquiaberto com o som das colunas Logitech Z-2300!!

Quem no futuro próximo estiver interessado numas colunas 2.1 recomendo-as vivamente..

Cump's
 
Dscp lá, não sei se é o sitio certo para dizer isto mas aqui vai!

Tenho ums Z-2300 há um ano e pouco, digo desde já que mandam um som brutal (inda por cima juntas a uma aparelhagem SONY de 50w RMS por canal), mt satisfeito mesmo.
O problema...desde novas que, se eu abuso um bokadinho no control do som ( digamos, depois do meio) elas começam a mandar um cheiro a queimado! alguem tb ja notou isso?

thanks, Rick
 
Última edição:
Dscp lá, não sei se é o sitio certo para dizer isto mas aqui vai!

Tenho ums Z-2300 há um ano e pouco, digo desde já que mandam um som brutal (inda por cima juntas a uma aparelhagem SONY de 50w RMS por canal), mt satisfeito mesmo.
O problema...desde novas que, se eu abuso um bokadinho no control do som ( digamos, depois do meio) elas começam a mandar um cheiro a queimado! alguem tb ja notou isso?

thanks, Rick

Sim é verdade. Eu tenho-as á quase 1 semana(nem isso) e nota-se quando se põe o subwoofer no máximo.

Agora o porquê não te sei responder!?!? Mas é estranho...
 
Hum...a mim não me parece cheiro a queimado(pelo menos não é esse cheiro do meu)...parece antes um cheiro caracteristico da parte de dentro do sub, talvez tipo a madeira(lol), que no máximo e à quantidade de ar que o subwoofer "aspira/liberta", se faz sentir logo.:002:
 
Hum...a mim não me parece cheiro a queimado(pelo menos não é esse cheiro do meu)...parece antes um cheiro caracteristico da parte de dentro do sub, talvez tipo a madeira(lol), que no máximo e à quantidade de ar que o subwoofer "aspira/liberta", se faz sentir logo.:002:

A mim acontece o mesmo. Nunca dos satélites, pelo menos até agora.

O melhor será levares as colunas á loja onde compraste e ver se te resolvem o problema(enviando para a marca ou trocando-as).

É uma questão de lhes ligares e contares o que se está a passar.

cump's
 
só mais uma pergunta,
alguem ta a usar o sistema de som numa placa NAO ONBOARD? nota-se muita diferença na qualidade de som? vale a pena investir numa boa placa de som?
 
Sem duvida, além que com uma onboard gastas muito mais recursos do sistema (CPU) e com uma placa de som diminuirias isso substancialmente o que se reflectia por exemplo no desempenho em jogos. Em termos de som onboard já não ouço à bastante tempo através de uma onboard porque sempre tive uma placa de som(sound blaster live e depois X-FI), logo não sei como andam as boards em termos de som mas pelo que ouço compensa sempre comprar uma placa de som. Eu tenho uma X-Fi xtreme e isto tem um som brutal, duvido que alguma onbard tenha um som assim.
 
só mais uma pergunta,
alguem ta a usar o sistema de som numa placa NAO ONBOARD? nota-se muita diferença na qualidade de som? vale a pena investir numa boa placa de som?
Eu tenho uma Sound Blaster Live! 24 onboard e uma Audigy 2 platinum.

A audigy 2 vale bem a pena o investimento extra. Não tem nada a ver.
E o meu chip de som onbard é bastante melhor que muitos realteks que por aí andam.
 
alguem ja reparou se a saida de ar das colunas esta la a fazer alg coisa? é que nas minha colunas nau sai ar nenhum...sai tudo pelo meio da coluna! é preciso ter alguma atenção em especial com esta saida de ar?
 
Qual saída de ar?! Estás a falar do mini-woofer que está na parte de trás do satélite?
Isso não é nenhuma saída de ar, é um driver para baixas frequências. Como os satélites não aguentam frequências muito baixas é normal que não sintas vibrações nessa saída. Isso não é nenhum sub-woofer :P
 
FG, miniwoofer?! axei estranho o buraco na ir dar a lado nnhum, mas nunca pensei k foxe um miniwoofer....duvida esclarecida! XD
eu tentei procurar algum datasheet que tivesse o interior da coluna para poder ver o que realmente era, mas nao encontrei nada!

dá para medir de alguma forma a potencia que sai o amplificador do sistema de som? suspeito que tenha alg defeito visto varias pessoas ja me terem dito que metem o som no maximo quando no meu sistema nao consigo paxar do meio que já fax um baskeiro do crl*!
 
Mas metem no máximo numas colunas iguais a estas? Ou noutras? É que as minhas a meio também já dão também bastante alto (por isso é que nunca precisei de passar daí), acho que não é defeito nenhum.:002:

Quanto ao buraquinho também não te sei responder, sei que tem uma espécie de esponja no fundo do buraco mas nunca liguei, talvez seja o que o ToTTenTranz disse com o pormenor que aquilo fica à frente e não atrás do satélite.:)
 
Mas metem no máximo numas colunas iguais a estas? Ou noutras? É que as minhas a meio também já dão também bastante alto (por isso é que nunca precisei de passar daí), acho que não é defeito nenhum.:002:

De acordo...Mas de vez em quando ponho no máximo para acordar os vizinhos.:lol:

Quanto ao "basqueiro" referido anteriormente, não noto nenhum. Mas poderá ser por tu usares uma placa de som onboard! :rolleyes:

cump's
 
Back
Topo