opinioes (muitas!) por favor =P

aTB

Membro
ola malta sou noob por estes lados
=P

curtia comprar um portatil agora ke entrei pra universidade (ja agora se houver aki alguem ke vá pra beja, ou ja esteja lá ke diga kualker cena =D ) mas o dinheiro vai ficar eskaço com as despesas de alojamento i tal . . .

mas curtia de comprar um portatil semi-gamming, n sei se me faço entender.
=P

nesta minha primeira peskisa colokei este no topo de prefrencias.

parece'm um preço mt barato para o ke é.

kero criticas sobretudo.
podem fazer criticas feias, ke o portatil n se ofende
=P

LOOOL

ai está ele:
www.*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1158

á nossa
;)
 
Última edição:
Responde a este questionário e cola-o aqui no tópico...

bah apesar de nao achar necessario tendo em conta ke ja mostrei o portatil em causa para ser avaliado pelos peritos (vocês) fiz o favorzinho de preencher o kestionario
=P

aki tá:

1) Qual é o orçamento disponível?
1500

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
n m eh relevante, mas acho ke prefiro um pekeno porke supostamente tem mais definiçao

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
estou todo aberto pra kualker uma (marca)

4) A que tarefas se destina o portátil?
gaming, gaming, gaming, gaming, eventualmente gaming e quem sabe até gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
provavemente ambas as coisas mas o tamanho e o peso nao sao caracteristicas importantes para mim

6) Quantas horas de bateria necessitas?
as que forem possiveis

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
jogos puxados. nao nao jogo cs ja me dá vomitos esse jogo lool. mas gosto de oblivion ke tambem tem uns belos graficos e aconcelho todos os ke gostam de GTA e de jogos medievais. acreditem ke o jogo eh uma junçao desses dois produtos. tirando isso talvez um FM ke puxa pela memoria como poucos jogos fazem, principalmente o editor (kem me contrariar eh porke n conhece fma sério ou porke nunca utilizou o editor do fm a valer [várias horas a fio])

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
é me cagativo.. desde ke nao me engane na morada..

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
se isso n influenciar o preço, sim. kualker sistema operativo tem os seus altos i baixos. mas para ser trivial, vou dizer ke prefiro o XP obvio
=P

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
mais uma vez, isto é algo ke nao me eh relevante

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
pouco. de kualker modo os portateis andam todos ah volta do mesmo a nivel de estética. se descordarem, entao mostrem-me um portatil ke axem horrivel. vá de modo a conseguirem encontrar resultados eu baixo a faskia para "feio"

12) Quando é que vais comprar o portátil?
ainda esta semana I hope so . . .

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
120 ja me xega. conto com disco externo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
dvd multi penso ke me xega para a altura ke estamos. e isso abate bastante no preço final do produto

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
gostaria de uma sata para ligar o externo (ás vezes dá jeito [mas só ás vezes mesmo Ü ])


ja agora: question!!
a nivel deste portatil ke eu vos mostrei, dix ke tem lá uma sata. ms o disco ke vem incluido eh sata. ou seja, essa porta vai ser preenchida por esse sata ja incluido do disco ou eh ja uma porta ke sobra depois de colocado o disco?

mt obrigado pela vossa atençao e paciencia com o noob da zona
=P

hehe


abraços
;)
 
Por esse preço já arranjas bem melhor. preenche o questionário ou vê nas 536577356 threads que já existem a perguntar o mesmo :)

se nao for mt xato da'me um exemplo ke um melhor portatil gaming com akele preço, ou ate aos 1200 vá

mt obrigado camarada

abraço




SE ALGUEM TIVER EM BEJA KE DIGA PÁ!!
VOU PRA LÁ PRA SEMANA E NAO CONHEÇO NINGUEM!
=(
 
Se é pra gaming gaming e gaming e por 1500€, então obviamente o Asus G50: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1469

Se não quiseres gastar tanto, por 1200€ também ficas mt bem servido com o LG S510: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470
 
aTB não sei se reparaste, mas o link que postaste direcciona para o Asus m50sv, modelo já um pouco ultrapassado... Mas pelo que entendi querias te referir ao asus g50 e realmente é a melhor compra que podes fazer com o teu orçamento e algumas das tuas exigências, por isso vai em frente.:)
 
link
1 http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36320&cat=2277
2 http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9167
3 http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36347&cat=2277

marca
1 LG
2 asus
3 hp

processador
1 core duo T9400 2,53
2 core duo T9400 2,53
3 core duo T9400 2,53

disco
1 320 sata
2 640 sata
3 320 sata

memoria
1 4g ddr3
2 4g ddr2
3 3g ddr2

grafica
1 nvidia 9600 512M ddr3
2 nvidia 9700 512M ddr3
3 nvidia 9600 512M ddr3

preço
1 1200
2 1500
3 900


outros sites para comparar
1 http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470
2 http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1469





parece-me ke o numero 1 e o numero 2 sao os grandes concorrentes a virem parar pra debaixo do meu braço.
deparo-me com um simples dilema ke ate parece ter resoluçao simples . . .
ora o LG (o 1º) tem RAM DDR3! cativou'me bastante! enkuanto ke o ASUS (o 2º) tem DDR2 e compensa com uma aparente (isto porke nunca as soube julgar) melhor placa grafica . . .
a kestao eh: será e compensao os 300 euros investidos nakela placa com o decrescimo de ddr3 pa ddr2?

parece'me ke vem um LG a caminho!
:P

abraços e mt obrigado malta.

continuem a opinar

saudaçoes
 
Última edição:
enganei'me keria dizer lg!
=X
pelo texto percebe-se isso. apenas me enganei no final bah.


emendado
=P

Ambos são boas escolhas. Mas como te disse, só se gostasses muito do design do Asus e dos extras que ele traz é que vale a pena dares mais 250€ por ele, porque em termos de perfomance a diferença entre eles é mínima. E isso foi constatado por um user daqui que tem os dois lol.
 
ja está ! =P

ja comprei malta. fui hoje busca-lo ah ***** de lisboa.

ms descobri uam coisa ke ja desconfiava: a ***** vai buscar material ah Micromaquinas. para kem nao sabe a micromakinas apenas vende material outra empresas, ou seja funciona como uma fornecedora. o meu tio está registado na micromaquinas e eu ja lhe tinah pedido para dar lá um olho. entretanto perdi a paciencia e fui a lisboa despaxar-me, porke se mandasse vir da micromakinas nao o teria já hoje na mao!

ms enfim, aki fica uma informaçao mt util. em portugal a distribuidora mais barata ke eu conheço ate ao momento é a micromaquinas, ke como ja vos disse e necessario fazer um registo todo promenorizado e autentificado de como possuem uma empresa.


se conhecerem alguem ke o possa fazer esse favor por voces, aproveitem!


eu comprei a 1 159.99

provavelmente conseguia poupar uns 30 euritos na micromakinas.

vou confirmar o preço ke está lá atraves das tabelas do meu tio e depois digo-vos kualker coisa.


abraço
;)
 
Back
Topo