Opiniões p/ compra de Disco, Pen Drive e DVDRW - ENTREM SFF

Stylus

Power Member
Quero trocar o meu disco de sistema um Seagate Barracuda V de 80G e tava a pensar em comprar um 7200.7 de 120G, igual aos outros dois que tenho para ficheiros que considero rápidos e super fiaveis, mas gostaria que me dessem uma opinião para um disco k fosse extremamente veloz e silencioso q.b. para sistema.

Ser SATA ou não axo k n m importa muito pois n noto diferença entre o meu 7200.7 SATA e o 7200.7PATA, a n ser no ruido extremo do SATA.

Mas digam vocês de vossa justiça.


Queria que opinassem tb em relação a uma pen drive, kero uma de 1G por menos de 100 € em relação a que devo escolher em relação á velocidade de transferencia.


E finalmente uma drive de DVD que seja rapida em muitos formatos. Barata e fiavel.


Desde já um enorme obrigado. :)
 
kuanto ao disco axo k n podias escolher melhor, tenho 1 e n o oiço a funcionar e é rapido.

kuanto à drive de dvd compra o nec, axo k n encontras melhor relação kualidade/preço.
 
em relação á pen, acho que estar a pedir demasiado, ate hoje só vi umapen dessas a 100 € e foi numa promoção no Jumbo aqui ha umas semanas, e a marca não faço a minima qual era, a minha pen, é de 256 e custou-mer 60€, e acho que tem uma das melhores ratios custo/capacidade, mas pronto, as coisas também variam imenso de marca pa marca (já vi pen's de 512 a mais de 150€ :eek: ), pode ser que encontres uma que te sirva :)
 
Discos rigidos gosto da Western Digital. Dentro da mesma classe (estilo 7200 rpm e 8 Mb de cache) acho que sao todos tao parecidos que e igual ao litro o que compres desde que nao te metas em nada estilo um DeathStar (agora parece-me que nao anda para ai nenhum modelo desses...).

A pen tenho uma de 256 que custou €70 pelo menos a um ano. E tao velha que ainda e USB 1.1 nao havia USB 2 na altura. O meu irmao comprou no outro dia uma TwinMOS de 512 USB 2 com um design agradavel e eficiente em termos de encaixar em fichas USB frontais (ou seja e estilo paralelipipedo em vez de ser estilo limao alongado) por €60. Pareceu-me bom negocio

Quanto ao DVD era ou um NEC 3500 ou um Pioneer 107 (ou e o 108... E o dual layer). Provavelmente vao-te recomendar Plextors tb. Eu acho que nao valem o dinheiro mas isso e estilo discutir o sexo dos anjos
 
Apophis disse:
em relação á pen, acho que estar a pedir demasiado, ate hoje só vi umapen dessas a 100 € e foi numa promoção no Jumbo aqui ha umas semanas, e a marca não faço a minima qual era, a minha pen, é de 256 e custou-mer 60€, e acho que tem uma das melhores ratios custo/capacidade, mas pronto, as coisas também variam imenso de marca pa marca (já vi pen's de 512 a mais de 150€ :eek: ), pode ser que encontres uma que te sirva :)

Men, não sei à kto tempo compraste a tua pen, mas se foi recente, FOSTE BURLADO :(

Comprei a minha 256Mb por 35€....
 
www.*****.pt

tem la uma pen sandisk cruzer n sei ke por 95€

mas quando estive para a comprar diziam que era um pouco fragil e tal..nada como procurares por reviews :D
 
A pen que estou a pensar comprar é um TwinMOS de 1G por 95€, já que vejo que não existe grande opinião em relação as pens ou quais as rapidas e menos rapidas vou mesmo comprá-la. Quando á drive de DVD estava na duvida entre a LG e a NEC ambas de 16x DL mas axo que vou optar pela NEC, pois são as melhores opiniões, eu tb sou apologista da Plextor, mas kero comprar uma barata para depois comprar uma Plextor quando as velocidades de -RW estiverem melhores.

E o disco pelos vistos vai mesmo ser o Seagate 7200.7. Entretanto espero por mais umas dicas.


Fiquem bem e obrigado. ;)
 
Bem, axo q já tens isso mais ou menos decidido (e bem, na minha prescpectiva).
A única coisa q posso adiantar, é q desde há dois anos atrás q só tenho drives da LG, e nunca me desiludiram :)
Tive outras marcas, mas estas parecem-me mais fiáveis.
Por outro lado, tb nunca tive uma Nec, por isso...
Provavelmente são boas drives tb, e ficas bem servido. Boa sorte :)
Ah, e discos rígidos... sempre seagate, no question about it :003:
 
Stylus acerca do disco e drive DVD, acho que o NEC seria uma boa compra, mas não conheço esses outros modelos sugeridos, por isso não me pronuncio sobre eles, quanto a discos da Seagate, tenho 1 de 80 GB e 7200.7 e não consigo ouvi-lo :D


SwimmerBoy disse:
Men, não sei à kto tempo compraste a tua pen, mas se foi recente, FOSTE BURLADO :(

Comprei a minha 256Mb por 35€....

humm, pois, ja tenho visto melhores negocios desde que comprei a minha, e sim, foi uma compra recente :( mas num derradeiro esforço para manter a minha dignidade :D faço-te esta pergunta:
qual é o tamanho da tua pen ? (sem tampa ou whatever que ela tenha a proteger a porta usb)
 
Entretanto disse-me um moderador de um forum concorrente que exitia uma pen de 1G a 88.50E, mas não me disse onde, por isso duvido da veracidade. Assim vou comprar a TwinMOS 1G por 95€, um NEC 3500 por 69€ e um Barracuda 7200.7 por 72€.

Obrigado e fiquem bem.
 
Back
Topo