1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniões para gastar dinheiro..

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por SwimmerBoy, 7 de Julho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1512)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas pessoal...

Tenho um sistema de cinema em casa 5.1 mas já vai com 13 anos e está a precisar de reforma...

O sistema que tenho actualmente é um panasonic com tudo integrado, quer leitor, quer amplificador e até as colunas e sub são do conjunto...

Tenho um orçamento de 400€ para começar a montar o sistema...

Tenho primazia em comprar:

1º - leitor
    2º - amplificador
    3º - colunas

Não faço ideia do que anda por ai agora, possivelmente os 400€ não chegaram para tudo (não chegam de certeza) mas não me parece mau para leitor e amplificador

2. Lyp

Lyp Power Member

Não ando muito por dentro da coisa, mas 400€ para leitor e amp parece-me bem curto... Claro que depende do que queres comprar.

3. puscifer

puscifer Power Member

4. devoted

devoted Power Member

5. SwimmerBoy

Sim... Tal como disse, estou por fora do que existe e dos preços que se praticam...

As prioridades são: em 1º lugar, um leitor, 2º amplificador, 3º colunas...

Se o amplificador der para ligar colunas e sub do género de colunas de carro (por molas de pressão), ainda consigo aguentar o pack de colunas por uns tempinhos...

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Leitor de ?

7. SwimmerBoy

Essencialmente de DVD mas existe a possibilidade de ir para BR

8. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Muito sinceramente hoje em dia um leitor de DVD não me parece a opção mais sensata. Com algum jeitinho consegues um Onkyo 507 e um leitor BR, tipo este, perto dos 400€.

Atenção que este preço só é possível pela grande promoção do Onkyo; daqui a uns tempos deve subir para o preço normal de 370€ só o receiver.

Cumps

10. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

11. SwimmerBoy

Esqueçam colunas que venham com o amplificador... Sistemas integrados não, já tive a minha cota parte disso e fartei-me... Quero tudo modular e acabou-se a chatice de avariar 1a coisa e ir tudo atrás...

Quando falei em leitor de DVD deve-se ao facto de ter uma boa colecção de DVDs que não podem ficar encostados. A ideia é sim ter um aparelho que leia DVDs, DVD RW, CD's, CD RW e todos os discos que eu possa gravar e colocar lá dentro, mas que leia BR tb...

Há 13 anos que tenho um bom leitor de DVD integrado, mas para além de estar a pifar, nunca me leu um DVD gravado... Ver DVD's de férias, fotos e companhia, só no PC.

12. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Não sei se te estas a referir às opiniões que eu te dei. Posso dizer que o reciver mais colunas não é um sistema integrado.
    Quanto ao leitor de BD não conheço, mas axo que deve ler praticamante tudo. Quanto ao leitor de dvd que te aconselhei da philips, lê tudo e mais alguma coisa desde que não seja HD, eu tenho a versão anterior e estou mais do que satisfeito, lê-me tudo, o "vacalouca" tem um igual e pode confirmar o que estou a dizer.

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Tinha, agora uso o BRay para tudo.

Quanto ao sistema que o GhostDCRV sugeriu, não te preocupes que não é dos all-in-one, sobre os quais partilho a mesma opinião que tu. Esse sistema, para quem tem poucos € para gastar, é uma excelente opção, e é compatível com outras colunas se depois o quiseres evoluir, embora depois seja mais limitado em termos de qualidade que sistemas mais caros, comprados componente a componente.
    Mas se dizes que podes despender 400€ para leitor e receiver, então comprando por peças vais conseguir ter um sistema de qualidade superior.

Cumps

14. SwimmerBoy

Os 400e são o começo de uma coisa decente. São para tentar comprar o leitor e amplificador. Não estou a pensar comprar colunas de satélite. Tenho 5 colunas de satélite e sub. Espero poder utiliza-las enquanto não adquirir outras colunas e outro sub que já andei a ver...

15. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Então mantenho o conselho. Aconselho é, se te decidires pelo Onkyo e não te importares com a cor cinza, a comprares rápido pois esta promo não deve durar muito.

Cumps

16. SwimmerBoy

A promoção é da ***** certo? Não queria comprar nesse tipo de loja online porque gosto de ter um sítio físico onde reclamar pessoalmente.
    Mas antes disso, o que tem esse Onkyo de especial? Em termos de leigos, pk esse?

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim, é da *****; em lojas físicas o preço deve andar muito perto dos 400€.

O porquê da recomendação: é neste momento (sobretudo com a tal promoção) o best-buy no segmento. Tem bastantes funcionalidades, descodifica os novos formatos lossless, tem um bom número de entradas e tem boa qualidade (tendo em conta o preço).

Cumps

18. purr

purr Power Member

Por acaso tb quero trocar o meu dvd 5980 por um BR, que leia tudo, o que me aconselham?

19. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O que é para ti "ler tudo"? é todo o tipo de discos, ou também .mkvs?

20. purr

purr Power Member

sim sim, também os divx, dvd, cd, etc...

alias esse samsung BR p1580 parece ser muito bom... o comando deste samsung é compativel com o LCD philips via hdmi?

obrigado.

Última edição: 23 de Julho de 2009

Partilhar esta Página