Opiniões para novo PC

LocoKid

Power Member
Boa noite,

Vou montar uma máquina nova e agora surgem-me 2 duvidas:

1. Vale a pena investir num monitor com entrada HDMI para lhe ligar a gráfica HD? As diferenças, ao ver por ex um mkv, são assim tão grandes? Estava pensar num 22' com res. 1920x1200. A gráfica também tem de suportar esta resolução de 1920x1200 não é?

2. CPU i7 ou Quad Core ou mesmo até Duo Core. Bem sei que os i7 são os novos e que por isso devem ser de facto melhores, mas como na duvida do monitor, a performance é assim tão maior que valha a pena a difereça de euros?

O meu actual P4 2.8 ainda com gráfica AGP, coitadinho, durou-me já nem sei quantos anos LOL e este que vou agora montar também é para durar uns tempos valentes. Não sou muito de jogos(só jogo mesmo FM2009). É mais para ver mkv's, ouvir mp3 e jogar muito de vez em quando.

Aguardo então alguma opiniões ..

Obrigado.
 
Última edição:
SIm os i7 são melhore mas não vale a pena comprares um cpu novo porque provavelmente terias de adquirir uma nova board segundo o que me apercebi a tua board não deve ser muito nova.

É mais para ver mkv's, ouvir mp3 e jogar muito de vez em quando

FM2009 e tas a pensar em i7 LOL XD :lol: não precisas de tanto! o teu p4 deve chegar e ainda sobra!

HDMI
A por ai graficas AGP com hdmi e com resoluções dessas !

Hdmi vs Vga :boxing_sm
Não me meti a comparar não tenho 2 ecrâs, mas penso que o hdmi deve ter vantagem devido a ser mais recente !
Mas tenta informarte por ai abre um novo tópico e pergunta !

a performance é assim tão maior que valha a pena a difereça de euros?

Penso que não !

Mas como referi em cima não me meti a comparar não tenho 2 ecrâs, mas penso que o hdmi deve ter vantagem devido a ser mais recente !
Mas tenta informarte por ai abre um novo tópico e pergunta !

No teu caso o que e que eu faria?
Uhmmm...

Deixava tudo como ta e metia ai uma Agp ( destas recentes de agora ), até te aconselho uma
da uma vista de olhos aqui http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=3000
Suporta Dx10.1 e Hdmi atraves de um adaptador DVI to HDMI .

Atenção eu não conheço a tua board, esta gráfica pode não ser compativel ! :confused::confused:

Se tiveres alguma pergunta obvio pergunta ! :wah::wah::wah::wah::wah:
Comps! :victory::victory:
 
Última edição:
Obrigado pela tua opinião!

Não conhecia a gráfica que me indicas (ASUS HD 3650 512 MB SILENT AGP8x) e até é compativel com a minha board Asus P4P800-VM que também é AGP8x. Ou seja, é uma boa alternativa.

Tenho de pensar bem nisto, o meu PC com o Vista demora cerca de 5 minutos a chegar ao ecran de logon :(, já me disseram que o problema está na board por não ser compativel com o Vista?!?! Por todos estes motivos é que continuo mais inclinado para gastar uns €s e ficar com máquina em condições para mais uns 4/5 anitos.

Ontem estive na Vobis a ver os TFT's de 22'' e fiquei bastante decepcionado, ou eles como têm os monitores todos ligados ao mesmo PC, não ajustam as resoluções ou então a imagem deles é terrivel!
 
Obrigado pela tua opinião!

Não conhecia a gráfica que me indicas (ASUS HD 3650 512 MB SILENT AGP8x) e até é compativel com a minha board Asus P4P800-VM que também é AGP8x. Ou seja, é uma boa alternativa.

Tenho de pensar bem nisto, o meu PC com o Vista demora cerca de 5 minutos a chegar ao ecran de logon :(, já me disseram que o problema está na board por não ser compativel com o Vista?!?! Por todos estes motivos é que continuo mais inclinado para gastar uns €s e ficar com máquina em condições para mais uns 4/5 anitos.

Ontem estive na Vobis a ver os TFT's de 22'' e fiquei bastante decepcionado, ou eles como têm os monitores todos ligados ao mesmo PC, não ajustam as resoluções ou então a imagem deles é terrivel!

Acho que o melhor mesmo é investires num pc novo nao vale a pena investires no teu actual porque depois dificilmente conseguiras jogar na resoluçao de um ecra de 22p.Quanto queres gastar? Quanto ao monitor compra um que ja tenha dvi ou hdmi.
 
Back
Topo