Opiniões para um setup

timber

Zwame Advisor
Um amigo meu pediu-me para lhe fazer um PC
Resolvi abrir esta thread para alargar as opiniões
Estou bastante folgado. Tenho €1400 à minha disposição e não preciso de comprar monitor
Não tenho necessariamente que gastar o dinheiro todo só porque o orçamento dá
Estava a pensar no seguinte:

Caixa porreira não ultra monstro (querem dar sugestões?) -> +-€100
Fonte XPTO (OCZ provavelmente) 520 W -> €130/140
2*512 DDR qq coisa (alguém sugere uma coisa boa para OC leve ou seja a ar) -> €210/220
ASUS A8N-SLI PREMIUM SOCKET 939 -> €200
A64 3500+ Venice -> €275
Geforce 6800 GT qualquer -> +-€400
2*Hitachi 80 Gb -> €130
Qual é o dissipador+fan a ar da moda pra A64 já agora?

Já não compro nada para mim faz algum tempo portanto estou um bocado desactualizado. Portanto se quizerem fazer sugestões do estilo "És um burro de maravilha compra antes um GT especial da loja do Tó Zé" façam favor.
 
kidloco disse:
OCZ DDR PC-3200 Dual Channel Gold VX 1GB €202

AMD Athlon 64bits 3700+ INBOX - San Diego €339

XFX 6800GT PCI-E €388

Essas memorias não são definitivamente para a ASUS.

Compra TCCD que não te arrependes, marca aconselhada Gskill ou OCZ rev.2

Se o dinheiro chegar, o 3700+ é francamente melhor, embora eu tenha um 3500+@4000 e não me queixe.

Os discos na ***** e na ***** tão a 60€ cada 1.

Adicionava mais um disco para tar sem raid só para storage. Assim um grande 200gb SATAII

O meu dissipador é o xp-120 e tou muito contente, temp. ao nível de um wc mais barato e ainda me refresca as memorias com a fan 120mm

De resto acho que a configuração está bastante boa!

Cumps.
 
Ele tem alguns discos PATA que serão os discos "storage". Ele nem queria comprar discos nenhuns. Eu é que sugeri dois discos pequenos em RAID 0 para dar rapidez ao sistema (tendo em conta o orçamento dele).
Eu no meu AXP mobile também uso um thermaltake (SLK-947). Gosto daquilo. Mas não sabia se ainda eram bons nos A64.
Ainda lhe vou perguntar se ele quer uma Geforce 7800. Também tenho de ler reviews porque estive fora e o lançamento desta placa passou-me ao lado. Pagar da 6800 GT pra Ultra acho que não rende mas se ele quizer talvez a 7800 valha a pena.
 
Como disse o orçamento não é meu. Eu nestes casos gosto de mostrar preços e opções. Também posso dar a minha opinião se ele pedir.
 
Ele vai estar bastante tempo sem mexer no computador (que é coisa que eu geralmente não faço) e vai usá-lo principalmente para jogar.
Eu pessoalmente acho que não mexia muito para além do que sugeri no primeiro post. Lá porque o dinheiro não é meu não vou estragá-lo. E isso de estragar ou não é muito pessoal... A maior parte das pessoas que eu connheço acha que gastar mais de €50 ou €100 na placa gráfica é mesmo estragar dinheiro.
 
Back
Topo