Opiniões peso de um tripé

E mau se nao for feito com qualidade.
Nem sempre pensei assim, mas agora acho que um tripe deve ter um certo peso (+do k 1,5 kg). Se assim nao for, nao te da estabilidade no exterior (vento + terreno irregular + posicoes precarias), e no interior nao o vais mover muito por isso ser leve nao tem grande vantagem.
 
Tudo depende da máquina que tiveres.

Se for uma bridge ou uma compacta, não me parece um mau peso. Agora se for uma SLR corres o risco de mais tarde investires numa objectiva pesada e aí o tripé já se ressentir um pouco.
 
Para uma S6500 acho que te consegues safar com esta -> http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=30_54_56&products_id=70 ,comprei á pouco tempo para a minha D40 e aguentando até 3Kg,acho bom para o preço que esta.
 
Para uma S6500 acho que te consegues safar com esta -> http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=30_54_56&products_id=70 ,comprei á pouco tempo para a minha D40 e aguentando até 3Kg,acho bom para o preço que esta.

Sabes quanto pesa? Nao consegui encontrar essa informação..
 
Sabes quanto pesa? Nao consegui encontrar essa informação..

A s5600? 370g sem bateria.
Até o primeiro tripé que referiste chega na boa. Certifica-te é que a abertura do tripé é relativamente alta, permitindo assim assentar bem os pés e manter aquilo estável. Se a abertura das pernas do tripé for pequena, é mais provável que o equilíbrio não seja o melhor.
 
A s5600? 370g sem bateria.
Até o primeiro tripé que referiste chega na boa. Certifica-te é que a abertura do tripé é relativamente alta, permitindo assim assentar bem os pés e manter aquilo estável. Se a abertura das pernas do tripé for pequena, é mais provável que o equilíbrio não seja o melhor.

lol referia-me ao tripé que o marat disse... alem disso a minha é uma 6500fd :)
 
Wops, sorry. Tinha-me parecido 5600.

Em relação ao tripé, nas referências diz "peso de envio" 1.33kg, por isso ...

Pois tambem nao tinha reparado nisso lol Bem, penso que vou optar pelo hama star 61. Consigo comprá-lo por 20€ já com porte de um sitio bastante fiável. Acho que é um preço bastante bom para o que é.
 
atencao, deviam olhar para o carga maxima suportada pelo tripe e nao para o peso do tripe! sao coisas distintas, encontras tripes mais leves e k aguentam mais peso do k tripes mais pesados k aguentam menos...
 
Warlordatencao, deviam olhar para o carga maxima suportada pelo tripe e nao para o peso do tripe! sao coisas distintas, encontras tripes mais leves e k aguentam mais peso do k tripes mais pesados k aguentam menos...
certissimo,aconselho o da *****,até possuindo um,com a ajuda do gancho,consegues ter boa estabilidade no tripé,olha sempre podes fazer como eu,pelo preço compensa e sempre desenrasca e vais poder juntar dinheiro para um Manfrotto ou Vivetar,isto caso não estejas contente com ele e depois sempre o podes vender,porque um tripé com um 1,63m sempre o consegues vender bem.

tiagomachado
Sabes quanto pesa? Nao consegui encontrar essa informação..

Anda volta de 750g ,isto pesando em casa :-D ,claro que te:-Dm margem de erro,mas penso que ronda por ai...
 
Back
Topo