Opiniões Por Favor :)

Status
Fechado a novas mensagens.

CyroX

Membro
Boas,

(Não se este será o local mais apropriado para isto, se não for move please)

Quando acabei o 9º ano queria ser engenheiro informático e os profs aconselharam-me a seguir ciências e tecnologias por causa da Matemática A. Foi o que fiz.
Agora estou no 12º ano, tive 20 a TIC e 19,5 no ultimo teste de matemática e queria (na mesma), seguir engenharia informática, mas quando comparo o que sei sobre programação com o que os meus colegas de Informática, reparo que estes têm conhecimentos muitos mais específicos que eu. ( Sei apenas um pouco de C++ e tenho poucos conceitos relaccionados com o Hardware) Mas já fiz alguns "programitas caseiros" em C/C++ e sei que gosto de programar.

Não tenho tido muito tempo extra para estudar essas coisas xD

Será que vou estar preparado para um curso superior de Engenharia Informática ou é melhor pensar noutro curso?


BTW, alguém me pode dizer os prós e contras entre a UAveiro e FCTUC, no que respeita a ENG. Informática ?


Grato.
 
Os cursos superiores estão "desenvolvidos" a pensar nisso.

Terás mais problemas em não teres bases de Matemática e Física do que propriamente programação em si.
 
Os cursos superiores estão "desenvolvidos" a pensar nisso.

Terás mais problemas em não teres bases de Matemática e Física do que propriamente programação em si.
:x2:

Eu tirei eng. informática e andei em saúde no liceu ( na altura nem sequer havia disciplina de informática isto em 1992 :D ) e foi na boa.

Ainda por cima já vais com bases de programação em c/c++ por isso não te preocupes.

Cumps
 
Pessoalmente, que sou caloiro de Engª Informática, posso-te dizer que partem do pressuposto que quem acabou de chegar percebe ZERO daquilo. Portanto, quem já percebe da coisa "apenas" terá mais facilidade em compreender o raciocínio. Nada que com algum trabalho não consigas fazer ;)
Mais facilmente passa alguém que não saiba nada à partida mas se esforce a sério, do que alguém que já saiba aquilo tudo mas não se preocupe minimamente com as aulas.
Se é EngªInformática que queres, então preocupa-te mais com as bases da informática e da computação: Matemática.

De resto, consulta este tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=247661

O fórum de Programação não serve para a discussão de faculdades. Mais tarde terás acesso a uma área do fórum onde tal pode ser discutido, quando fores Power Member (ver pergunta #7: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=203565).

Por esse motivo, este tópico ficará encerrado :iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo