• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Opiniões? Portátil Gaming Leve.

Isso atualiza todos os meses?
Acho que vou esperar mais um tempo se calhar (se o portátil se aguentar xD) a ver se com a saída dos surface novos o preço de mercado se altera (e com a saída iminente de novos modelos), depois volto cá para trocarmos opinioes outra vez :)
Obrigado a todos pela ajuda !
 
Com undervolt deve fazer umas 9 horas sem problemas. Que problemas de ecrã achas que tem o Aero?
Quanto ao arrefecimento, em termos de tamanho o GE63 não é muito diferente do Aero, e tem uma 1070. Dos testes que vi o Aero aguenta-se bem.
Peço desculpa, exprimi-me mal, o ecrã do aero não tem problemas, mas li que podia ser melhor, mas já não consigo encontrar onde (tempo de resposta talvez? Já não me lembro bem, mas foi das únicas coisa "negativas" (que nem era bem negativo, era só menos bom) que me ficou na retina quando andei a pesquisar). Mas de todos os que pesquisei, foi do que mais me "encantou" visualmente (a bateria dele e portabilidade são um plus enorme ! ). Também li uma opinião que de forma a ele evitar o aquecimento, o seu hardware é "capado" a metade da velocidade que devia estar, mas não sei se é verdade, foi um comentário que vi apenas.
Já agora, há o AERO 15X com a 1070? Deparei-me com isso agora quando andava a pesquisar umas coisas sobre o 15. (nem tinha reparado que era esse modelo que o @Miguel_Pereira tinha na lista que postou, eu andava a ver o 15 W acho eu).
Quanto ao GE63 parece-me (BEEEEEEEEEEEEEM) mais robusto que o Aero :P
Anyway, como ainda vou esperar no mínimo mais 1 ou 2 meses, pode ser que ele desça, ou saia um modelo novo que me "encante aínda mais" eheh

Fico à espera de um com aquela grossura, performance, bateria e um ecrã de 120 hz (fiquei com o bichinho. Com tanto poderio bruto de processamento e performance, parece uma pena correr certas coisas a 60 hz x) ).
Cumprimentos.


EDIT: Comparativos:
Quanto ao Razer Blade/Pro tem um perfil aínda mais bonito, mas acho que está um pouco overpriced (como já é costume com a marca, apesar de ter qualidade em muitos equipamentos) e não sei se é tão fiável como as marcas do costume, mas que percebo eu disto? x) O Touchpad apesar de estar num sítio diferente, acho que me habituava bem.

O GE63 afinal é bastante fino, mais do que eu pensava pelos vistos, mas continua com um perfil mais "pesado". Isto falando do 7RG (e não do 7RF, que é mais pesado), o que seria o ideal, mas o preço acompanha o perfil.

O Aero 15X/W, o Razer Blade ou o GE63 7RG têm o perfil que desejo (mas o preço não), talvez a páscoa traga prendas com grandes descontos num destes, mas duvido, até estou tentado a esperar pelo verão a ver se saem mais novidades, mas já se sabe que quem espera desespera e vão sair sempre novos equipamentos, mas visto que estão tão próximos do meu objetivo de portátil "ideal" (para já), creio que compense ser um pouco paciênte.
 
Última edição:
Sim, o ecrã do Aero não é 120Hz. Se queres mesmo só para jogar um ecrã de 120Hz é melhor, mas no resto o ecrã do Aero é melhor.
Não te metas no Aero com a 1070, aí sim, acredito que o hardware esteja limitado por causa do cooling. Com a 1060 é dos melhores portáteis que há no mercado.

Pode haver uma descida de preço quando saírem as novas versões com 6 cores. Mas considerando o que tenho visto, os novos 6-core em portáteis não vão trazer muito boas notícias em portáteis finos e leves.
 
Sim, o ecrã do Aero não é 120Hz. Se queres mesmo só para jogar um ecrã de 120Hz é melhor, mas no resto o ecrã do Aero é melhor.
Não te metas no Aero com a 1070, aí sim, acredito que o hardware esteja limitado por causa do cooling. Com a 1060 é dos melhores portáteis que há no mercado.

Pode haver uma descida de preço quando saírem as novas versões com 6 cores. Mas considerando o que tenho visto, os novos 6-core em portáteis não vão trazer muito boas notícias em portáteis finos e leves.

Não é só para jogar, aprecio a portabilidade para o já falado transporte entre casa, trabalho, ou outro sítio que tenha de ir e precise dele (e bateria), mas era juntar o útil ao agradável (não é uma necessidade, mas preferência se possível, se não também não há crise).
Podes elaborar o último parágrafo? [emoji14]
 
Por vezes há promoções para limpar stocks antigos quando os novos modelos chegarem.
Dos portáteis que tenho visto com 6 cores, levam todos com throttle severo quando o CPU começa a ser puxado a 100% durante muito tempo. Mas é esperar para ver.
 
O mais provável é os portáteis não monstro (menos de 3-4kgs) não consigam fazer o cooling aos novos processadores de six-core de forma eficiente e entrem muito facilmente em throttling.
 
Back
Topo