Opiniões precisam-se! [P4 OC]

MySeLf

Power Member
Ora aqui vai:

a máquina é esta:

mobo: p4c800 dlx (não é a "E" mas penso que a diferença pra esta situação é qs insignifcante)

CPU: P4 2.4C rev d1

cooling: WC (sem entrar em mts detalhes... faz o seu trabalho na perfeição. comprado componente a componente na Aqua PC).

Mems: 1Giga twinmos (merd***sas)

Bem.. a intenção é esta: comprar as melhores mems possiveis (512) pra este sistema, fazer o vdimm (thanks ricky) á board e puxar ao máximo pela máquina pra benhchar!!!

Venho aqui pedir opiniões sobre as melhores mems pra este sistema de preferência de pessoal que tenha testado pessoalmente.

Vamos partir do principio que não ha restrição de orçamento.


Ha... já me esquecia:

Neste momento com estas mems ranhosas só consigo com divisor 5:4 levar o bus aos 275.
O WC ainda n está instalado (nesta maquina )pelo que a minha velhinha V7+ vai-se aguentando a 30º máx. full load (2x cpu.burn in) durante umas horitas valentes!
Por isso acho que o CPU até se está a portar bem no que diz respeito a temperaturas e estabilidade... as mems é que estragam tudo!

Thanks in Advance,
 
se quizeres 1:1 :
2x 512MB OCZ DUAL CHANNEL PC4000 EL DDR GOLD
ou
OCZ EL DDR PC-4000 Dual Channel Enhanced Latency Series 2 x 512

se quizeres timings:
Mushkin 1 Gb PC3500 Level2 2-2-2 BH-5 (2x512MB)
ou se conseguires uma hyper-x que sejam mm boas!!

comprar as melhores mems possiveis (512)
nao percebi se eram 2x256 ou 2x512 mas so muda os tamanhos e o preço.

*****
nainfirmatica
tens aki os preços
 
thanks bocag3 pela tua opinião

em relação ás mems é 2x256:

Por acaso andei a ver e estou indeciso entre:
2x 256 MB OCZ DUAL CHANNEL PC4000 EL DDR GOLD

ou as GEIL pc4000

os timings são secundários. queria ver se conseguia era ararnjar umas mems que pelo menos me conseguissem chegar aos 300 em 1:1.

Depois dessa condição ser preenchida, os timings mais baixos possiveis.

Agradecem-se mais opiniões!

Abraços,
 
Originally posted by MySeLf

os timings são secundários. queria ver se conseguia era ararnjar umas mems que pelo menos me conseguissem chegar aos 300 em 1:1.
Para isso precisas das melhores memórias que consegues arranjar. Se não forem estas estás lá muito perto.
http://www.anandtech.com/memory/showdoc.html?i=1902&p=8
Mas mesmo assim não chegam ao que pretendes.
Se conseguires umas memórias que cheguem a 300 em 1:11. Partilha connosco. Fco ansioso para ver:)
 
MySeLf,

Tenho cá umas OCZ PC4000 EL que chegaram aos 293MHz de FSB a 2.5-4-4-7 a 3.1v .. e o que as limitou foi o CPU não ir mais longe :D

Se quiseres comprar, faz-me uma proposta por PM.

Cumps!
 
Back
Topo