1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opiniões procuram-se...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por blasphemer, 25 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 601)

1. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

estou a pensar em montar uma máquina com os seguintes componentes:

Proc: Intel Core 2 Duo E8400
    Mobo: DFI Lanparty DK X38-T2R
    RAM: 2xGSKIll DDR2 PC2 6400 HK 1GB
    Caixa: Cooler Master CM690
    PSU: LC-Power 700W Hyperion V2.2 140mm
    HDD: 2xWestern Digital SE16 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb WD2500AAKS em Raid 0 Stripping + Seagate 80Gb IDE (reaproveitado de outra máquina)
    GPU: Sapphire Radeon HD3870 512MB PCI-e 2.0
    Drives Opticas: Samsung SH-S203N SATA2 + NEC ND-3520 IDE (reaproveitado de outra máquina)
    Outros: Artic Cooling MX-2

O que irá puxar mais por esta máquina serão jogos :D e CAD 3D. Tb pretendo fazer (algum) OC. Sugestões?

Cumps.

2. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Vê-se que a config é essencialmente para jogos. No entanto, se assim é, talvez devas apostar numa gráfica um pouco melhor, tipo as 8800 GT ou as 8800 GTS de 512 Mb (a BFG está a 235€).

Em relação à DFI, desejo-te boa sorte. Tens ido às aulas?! É que será necessário, para que aproveites as potencialidades da placa. É que as DFI com as definições de origem não valem nada. São as melhores para clockar, mas apenas para quem percebe.

Última edição: 25 de Março de 2008
  3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu trocava a HD3870, por uma BFG 8800GTS OC 512MB GDDR3...
    Também ja' ouvi dizer que fazer OC na DFI era uma beka difícil, sempre tens a Asus P5E (X38) - ~ €175 ou a Commando (P965) - ~ € 140
    Os discos para RAID0 põe 2x Seagate 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb
    De resto nada a alterar... ;)

Cumps

4. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

Pois, as aulas vão começar agora :D. Em relação à Mobo espero que o não valer nada correpsonda a, pelo menos, funcionarem e deixarem funcionar :o. Pensei nesta pois, quando me quiser aplicar a sério no OC, tenho outras condições. Quanto à GPU, a minha ideia era fazer crossfire no futuro (com uma placa identica). Já sei que há muitos a favor e outros tantos contra por isso, é mais uma questão de ter mais esse grau de liberdade.

A P5E foi a minha primeira escolha, mas comecei a observar as opiniões favoráveis às capacidades de OC da DFI (e tenho uma DFI há anos e nunca me deu problemas) e as criticas à ASUS e decidi-me por aquela.
    Sobre os HDD porquê Seagate e não WD?

Cumps.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Como já disse numas threads atrás, clockar numa DFI é a mesma coisa que em qualquer outra board! Só se mexem em quatro coisas: FSB, divisores, Vcore e Vdimm... Isto para OC's normais, para OC's mais pesados aí sím é preciso saber onde mexer!!!

Edit: Li agora o teu outro post e para não tar a criar novo post respondo aqui... Mesmo em crossfire, duas 3870 ficam ou iguais ou inferiores a uma 8800 GTS 512MB... As 3870 já por só são inferiores às 8800GT, e o boost de um crossfire não é tão rentável como isso, mas como disses-te vai da liberdade de cada um!

6. ohnigres

ohnigres Power Member

?!?! nao percebi essa, se dizes que o cross de duas 3870 é inferior a uma 8800gts estas praticamente a afirmar que a 8800gts é superior a uma 3870x2....

e isso nao me parece verdade

aqui
    aqui,
    aqui,
    aqui,
    aqui e
    aqui

google it...

cumpz...

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Atenção que a 3870X2 é superior a duas 3870 em CF!!!

8. ohnigres

ohnigres Power Member

ninguem pos isso em causa.....

9. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

obrigado pelas respostas.

Falta-me a questão dos discos (pq Seagate em vez de WD?) e outras entretanto surgidas:

1 - No caso de optar pela 8800GTS qual recomedam?

2 - E no caso de oprtar pela 3870x2?

3 - Em relação às memórias, nada a assinalar?

Cumps e ThakX in advance!!!

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Normalmente o Seagate são mais silenciosos, tem melhor qualidade de construção e também possuiem maior durabilidade...
    Mas e' ela por ela ;)

Esta: BFG 8800GTS OC 512MB GDDR3

Entre a HD3870 X2 e a 8800GTS, a HD3870 X2 tem um desempenho superior a' 8800GTS (penso eu :P)...

Nada mesmo...

Cumps

Última edição: 26 de Março de 2008

Partilhar esta Página