1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

opiniões sff

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por plokimu, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1014)

1. plokimu

plokimu Power Member

Boas,
    eu sou novo neste forum que parece bastante bom:p e gostava de saber o que acham da conf que devo comprar:
    q9450:290€
    asus p5kpro:110€
    geforce 8800gts overclocked:240€
    2*kt geil 2gb pc8000 1000mhz:110€
    corsair 520w 520HXEU:93€
    arctic cooling freezer 7 pro:19,5€
    coolermaster dominator 690:75€
    disco seagate 500gb sata 2 32mb:90€
    dvd +/- rw asus lightscribe:30€
    total:1055€ (td poweron desconto estudante:1024€)

o pc vai ser muito para jogar mas tbm para conversões de dados e td um pc e não pretendo fazer overclock

cumpz

2. jcss

jcss Power Member

Assim por alto parece-me bastante boa essa config. Se nao é mesmo pa oc, esse cooler deve fazer bem o trabalho..

Cumps

3. plokimu

plokimu Power Member

e em relação à motherboard?é que ja me disseram que a p5kpro ñ iria tirar partido do q9450 e da 8800gts é verdade?

4. plokimu

plokimu Power Member

entao ngm sabe a cerca disso?

5. Kazuma

Kazuma Power Member

Thermaltake MozartTX e uma boa case e bem grande; acho que ronda os 200euros.
    Eu colocava uma destas na minha opiniao.:001:

6. plokimu

plokimu Power Member

parece boa, mas demasiad gd e demasiada caro pra mim :p

7. Kazuma

Kazuma Power Member

8800GTS e a de 320Mb certo?
    Eu ia para esta 8800GT 512Mb BFG ou XFX penso que seje um bocadinho melhor e usa um processador mais recente G92 ou G94 do que 8800GTS que usa o G80.

8. plokimu

plokimu Power Member

ñ é a 8800gts 512mb:
    BFG NVIDIA GeForce 8800 GTS OC 512MB PCIe 2.0

9. plokimu

plokimu Power Member

olha e mais uma coisa podem m dizer se a minha conf tem os componentes silenciosos?

10. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

A config está bastante boa, mas a questão do processador e da gráfica nessa motherboard (chipset P35) é real. Se tiveres orçamento para isso, tenta substituir por uma ASUS P5E (Chipset X38) que já lida melhor com os novos 45nm e possui slots PCI-E 2.0 o que dará melhor desempenho à tua gráfica. Em relação à gráfica acertaste em cheio! É excelente!

Quando quiseres saber se o teu sistema será ou não silencioso, começa por verificar nas especificações da tua caixa, fonte, etc se as ventoinhas utilizadas são de 120mm. É que quanto maiores forem, mais silêncio terás. Esse cooler p/ CPU, por exemplo, é tão silencioso e eficaz quanto os mais silenciosos e eficazes existentes no mercado. É também uma excelente aposta!

11. plokimu

plokimu Power Member

obg pela resposta,
    pois la esta, esta é a minha duvida - sera que vale apena investir numa p5e que deve custar a volta de 60 euros mais cara do k a: Motherboard Asus P5KPRO - INTEL® P35+ ICH9R ATX.
    mas esta coisa das slots 2.0 é k ñ percebo mt bem de kts são as slots da board que eu escolhi?

12. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Vale bem os 60€ a mais.

As motherboards baseadas no chipset P35 (como essa que escolheste) possuem um ou dois slots para gráficas. Um deles, o principal, é PCI-E 1.0 16X e o outro funciona a 4x. Se fazer CrossFire nestas placas é totalmente desaconselhado dado o enorme subaproveitamento do 2º slot, utilizar uma boa gráfica no slot principal (em single) é também limitador, já que a maior parte das placas está preparada para PCI-E 2.0 e por isso estará também subaproveitada.

Nas motherboards com chipset X38 tens 2 slots PCI-E 2.0 16x, pelo que poderás usufruir da tua gráfica a 100% e, no caso de optares pela ATi/AMD, podes pensar também em fazer CrossFire.

Para além disso, o chipset X38 está também mais bem preparado para os novos processadores de 45nm como os Quad Core Q9*** e os Dual Core E8***. Por 60€ de diferença num sistema de 1000€, parecem-me diferenças importantes.

13. plokimu

plokimu Power Member

pois,
    realmente deves ter razao, obg pelas dicas.

cumpz

14. plokimu

plokimu Power Member

Boas,
    pronto cheguei à conclusão que seria melhor por a p5e para tirar um pouco mais partido do quad core e da placa ficou assim então:
    q9450:290€
    asus p5e:175€
    geforce 8800gts overclocked:240€
    2*kt geil 2gb pc8000 1000mhz:110€
    corsair 520w 520HXEU:93€
    arctic cooling freezer 7 pro:19,5€
    coolermaster dominator 690:75€
    disco seagate 500gb sata 2 32mb:90€
    dvd +/- rw asus lightscribe:30€
    total com desconto:1.085 euros

agora tenho duas duvidas a colocar:
    a primeira é em relação à caixa, ouvi muito bem falar da cm690 mas muitos dizem que é muito barulhenta alguém tem uma opinião formada a esse respeito baseado na experiência?:p
    a segunda é que eu irei colocar o pc no meu escritorio "embutido" do lado esquerdo, ou seja ira ficar um bocado apertado nos lados sera que pode causar problemas a nivel de temperatura?

Cumpz

15. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

mt boa config.. so revia era esse cooler ai.. de resto perfectoo

16. plokimu

plokimu Power Member

obg, eu escolhi esse cooler porque não tenciona fazer oc...mas em relação às perguntas que fixe ngm me pode esclarecer?

17. yahh

yahh I folded Myself

Tens uma solução simples. Compras uma caixa sem entradas de ar de lado, das que estão mesmo preparadas para intake à frente e exhaust atrás. Fica resolvido, os lados não causam problemas.

18. plokimu

plokimu Power Member

mas não custam mais caro essas caixas?podias me mostrar uma como exemplo?

Partilhar esta Página