1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opinioes sobre ADSL SAPO numa moradia deste tipo

Discussão em 'PT COM' iniciada por master-chief, 18 de Setembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 972)

1. master-chief

master-chief Power Member

o sitio onde é suposto ficar instalado o telefone e o modem está marcado a vermelho.
    Mas eu quero que o sinal Wi-fi seja espalhado por todas as divisoes dessas casas...
    Isto é possivel?
    É que esteve aqui um "tecnico" da PT e assim que lhe dissemos que queriamos isso assim ele disse-nos logo que nao, nao era possivel!

Última edição: 11 de Abril de 2013
  2. breakpulse

breakpulse Power Member

Isso ías ficar com o sinal fraquissimo com o router de origem...

Ou arranjas um router bem melhor... ou norma N com 3 antenas, acho que resolvia o problema como é para todos os cantos da casa

3. hildeberto

hildeberto Power Member

Sim, eu com o ASUS RT-N16 tenho net em toda a casa, com uma configuração de comprimento ligeiramente parecida a essa :)

Tens sempre a hipotese de levar um cabo mais para o centro das duas divisões e meter a um Bom router...

4. master-chief

Vamos la ver se percebo mais disto

basicamente o que dizes é, se eu conseguir colocar o router mais no centro das duas moradias melhor, ate aqui entendo
    depois, bastará ligar o cabo telefonico ao router que eu comprar, e este fica pronto a emitir sinal? Por Wi-fi poderei entrar na pagina de configuraçao do router, ou apenas com o cabo ligado ao portatil?

5. hildeberto

hildeberto Power Member

Exactamente, se conseguires passar o cabo de telefone para uma zona mais próxima do centro das moradias ligas o router lá e consegues aceder a pagina de configuração via wireless :)

Mas a primeira vez pode estar só por cabo, depende dos routers

6. hildeberto

hildeberto Power Member

Qualquer coisa que precises diz :)

7. cool_shot

cool_shot Power Member

A instalação electrica é comum a todas? Se sim a solução mais facil será colocar um AP ou até mesmo 2 ligados aos PLC's todos com o mesmo nome de rede e encriptação ficando com uma rede unica...Em ultimo caso podes ligar os AP's por cabo mas isso já daria mais trabalho...

8. breakpulse

breakpulse Power Member

Ele assim iria gasta bem mais dinheiro.. do que ao comprar um simples router norma N que penso que dará perfeitamente para o que ele pretende...

9. mique

mique Power Member

eu tinha um problema desses em casa. a minha casa tem 4 pisos e apenas tinha rede em algumas partes da casa. comprei recentemente um 6 em 1 da asus uso-o como repetidor e agora tenho rede no máximo em todo o lado. encontra-se por aí a cerca de 30/40 euros.

http://pt.asus.com/Networks/Wireless_Routers/WL330N3G/

10. master-chief

mas tu ligas isso ao PC? ou ao router para lhe dar força?

11. mique

mique Power Member

não. fica ligado a uma tomada electrica. garanto que funciona.

Partilhar esta Página