Opinioes sobre ADSL SAPO numa moradia deste tipo

master-chief

Power Member
o sitio onde é suposto ficar instalado o telefone e o modem está marcado a vermelho.
Mas eu quero que o sinal Wi-fi seja espalhado por todas as divisoes dessas casas...
Isto é possivel?
É que esteve aqui um "tecnico" da PT e assim que lhe dissemos que queriamos isso assim ele disse-nos logo que nao, nao era possivel!
 
Última edição:
Isso ías ficar com o sinal fraquissimo com o router de origem...

Ou arranjas um router bem melhor... ou norma N com 3 antenas, acho que resolvia o problema como é para todos os cantos da casa
 
Sim, eu com o ASUS RT-N16 tenho net em toda a casa, com uma configuração de comprimento ligeiramente parecida a essa :)

Tens sempre a hipotese de levar um cabo mais para o centro das duas divisões e meter a um Bom router...
 
Sim, eu com o ASUS RT-N16 tenho net em toda a casa, com uma configuração de comprimento ligeiramente parecida a essa :)

Tens sempre a hipotese de levar um cabo mais para o centro das duas divisões e meter a um Bom router...

Vamos la ver se percebo mais disto

basicamente o que dizes é, se eu conseguir colocar o router mais no centro das duas moradias melhor, ate aqui entendo
depois, bastará ligar o cabo telefonico ao router que eu comprar, e este fica pronto a emitir sinal? Por Wi-fi poderei entrar na pagina de configuraçao do router, ou apenas com o cabo ligado ao portatil?
 
Vamos la ver se percebo mais disto

basicamente o que dizes é, se eu conseguir colocar o router mais no centro das duas moradias melhor, ate aqui entendo
depois, bastará ligar o cabo telefonico ao router que eu comprar, e este fica pronto a emitir sinal? Por Wi-fi poderei entrar na pagina de configuraçao do router, ou apenas com o cabo ligado ao portatil?

Exactamente, se conseguires passar o cabo de telefone para uma zona mais próxima do centro das moradias ligas o router lá e consegues aceder a pagina de configuração via wireless :)

Mas a primeira vez pode estar só por cabo, depende dos routers
 
A instalação electrica é comum a todas? Se sim a solução mais facil será colocar um AP ou até mesmo 2 ligados aos PLC's todos com o mesmo nome de rede e encriptação ficando com uma rede unica...Em ultimo caso podes ligar os AP's por cabo mas isso já daria mais trabalho...
 
A instalação electrica é comum a todas? Se sim a solução mais facil será colocar um AP ou até mesmo 2 ligados aos PLC's todos com o mesmo nome de rede e encriptação ficando com uma rede unica...Em ultimo caso podes ligar os AP's por cabo mas isso já daria mais trabalho...


Ele assim iria gasta bem mais dinheiro.. do que ao comprar um simples router norma N que penso que dará perfeitamente para o que ele pretende...
 
Back
Topo