Opiniões sobre as Conferencias na E3.

Qual a melhor das 3 Grandes ?

  • Microsoft

    Votes: 102 55,7%
  • Nintendo

    Votes: 20 10,9%
  • Sony

    Votes: 61 33,3%

  • Total voters
    183

hugiPT

Banido
Vou dar a a minha opinião e o meu ponto de vista sobre qual foi a melhor conferencia e abrir uma PoLL.

Microsoft >> Sony >>>>>> Nintendo.

Microsoft por tudo apresentado , Halo Reach , CrackDown 2 , Forza 3 , Natal , Halo 3 ODST Gameplay , Left for Dead 2 , Alan Wake , Splinter Cell Conviction e uma conferencia que nunca foi aborrecida de ver... Projecto da LionHead muito interessante...

A Sony apostou muito na PSP e fez bem mas a Psp Go é muito cara e creio que era tempo de por a PSP2 na rua e não andar aqui com remakes de Psp´s...

Em relação á Ps3 , no fim é que se viu tudo , foi a unica parte que me interessou foi a final , GT5 pareceu-me fixe mas perfiro o Forza 3 como sempre perferi a serie Forza , God of war 3 está muito bom e o jogo da Team Ico deu para ver pouco pois era quase igual o Trailer ao outro que mostraram ai á tempos...Não gosto de jogos tipo LBP e aquele de carros...Ah e também muito boa a parte do Uncharted 2 , exclusivo da Rockstar não se viu nada a não ser que será nos anos 70...Mas creio que vai ser um bom jogo , vindo da Rockstar tem que ser...Este não é o novo nome do L.A Noire ?

Olhar em frente ... Next Year : Alan Wake , Mass Effect 2 e God of War 3 logo a abrir o ANO.

No final do ano provavelmente o Last Guardian , o GT5 , Halo Reach e Gears of War3(Maybe).

Grandes anos que ai vem e agora resta saber o que a Microsoft vai fazer com o Natal mas é sem duvida o mais evoluido , o da sony não lhe chega nem perto...Mas sempre é melhor que o da Wii...Mas a Wii irá sempre vender mais...virou moda...

Lembrem-se é apenas a minha opinião ;)
 
Última edição:
Achei a da Microsoft muito boa hoje, mas hoje houve demasiados anúncios e alguns deles bastante bons, um título exclusivo da Rockstar North, The Last Guardian, conteúdo exclusivo para o Assassin's Creed 2 se se tiver o Assassin's Creed: Bloodlines, GT Mobile com 800 carros, PSP Go!, GT5 com licensas Nascar, WRC, ciclo dia/ noite e sistema de danos, God of War III, Uncharted 2. Final Fantasy XIV Online (MMORPG FTW :D), achei a conferência muito completa e acabou por espantar pela positiva já que já achavamos que tinhamos visto tudo, o Motion Controller + PSEye parece bacano ;)
 
Na minha opinião a da MS foi a melhor, primeiro nem tiveram com grande paleio, foi mostrar jogos e assim é que deve ser, a Sony e a Nintendo foi falar de números, o pessoal da Sony constantemente a falar do famoso "Só é possível na PS3".

Da Nintendo gostei do anúnico do Golden Sun DS, do Kingdom Hears, do novo Zelda para a DS, do Mario Galaxy 2 e o Metroid: other M.

Da Sony adorei o que vi do Uncharted 2 que está fenomenal, do God of War 3 que está épico, do MAG esperava mais, do Grand Turismo adorei também os aspectos visuais se tudo o que se viu era in game claro.

Da Microsoft que no geral achei muito melhor como já tinha dito, adorei o Splinter Cell, o Alan Wake e o Halo: ODST, Left 4 Dead 2, gostei também do Forza 3, do teaser do Crackdown 2, do Halo: Reach, Metal Gear Solid: Rising e do DLC exclusivo para o Modern Warfare 2, por isto é que digo que a Microsoft apresentou no geral uma melhor conferência, limitaram-se a falar de jogos e por isso palmas para eles.
 
Gostei mais da Microsoft... Halo ODST, Halo: Reach, Splinter Cell Conviction, Alan Wake, Modern Warfare 2, LFD2, Crackdown 2, MGS e principalmente FORZA 3. Este ultimo bastava para mim! E ainda ficaram de fora o Mass Effect 2 e o AC2...
Quanto à da Sony gostei muito do Uncharted 2 e do The Last Guardian, achei o GOWIII com muito bom aspecto mas não é o meu estilo de jogo.
 
Basicamente a conferencia de MS, foi mais produtiva, quer em jogos de qualidade, quer em projectos de uma inovação brutal...

Parabens Microsoft
 
Sony: uncharted 2 (tãããão fixe), god of war 3 (aaawesome), psp
Nintendo: golden sun ds (aptece-me jogar o 1º de novo) e metroid (umas imagens um bocado rápidas)
Microsot: Splinter Cell (sem stealth mas mm assim é giro), Crackdown 2 (creams) e acima de tudo o natal (god adorei aquilo).

o meu voto vai para a microsoft embora todas elas foram bastante boas.
menção honrosa para o saboteur e assasin's creed 2
 
Sony >= Microsoft >>> Nintendo

Em termos de 3rd party, está ela por ela.

Na conferência da Sony mostraram gameplay do Assassin's Creed 2 pela primeira vez, assim como um novo (e espectacular!) trailer do FFXIII. Já na da Microsoft, Modern Warfare 2 foi altamente. Mostraram também gameplay do FFXIII mas nada de transcendente, pois foi a mesma secção vista na demo disponível para a PS3 no Japão. O anúncio do MGS: Rising foi potente, mas não deixa de ser um título multi, e "spin-off" pelo que o Kojima deu a entender hoje na conferência da Sony ao anunciar o "Peace Walker" como a definitiva sequela da MGS Saga.

Quanto a surpresas em termos de exclusivos, a PS3 teve Final Fantasy XIV (O_O) e o novo jogo da Rockstar. O que teve a Microsoft? (não me lembro de nada, que já não fosse esperado, mas pode estar a falhar-me a memória)

Em termos de exclusivos 1st/2nd party, ou jogos 3rd já esperados.

A Sony teve 2 demonstrações fabulosas com o Uncharted 2 (wow) e God of War III. Quanto a trailers, The Last Guardian (novo jogo da Team ICO) foi para mim o ponto mais alto desta E3. Gran Turismo 5 também surpreendeu, com os novos modos de jogo (WRC e Nascar), e também apresentando pela primeira vez danos.

Depois foram apresentados outros jogos, como aquele de carros os o MAG, mas exclui-os do parágrafo acima pois não me motivaram minimamente.

Quanto à Microsoft, adorei o Splinter Cell: Conviction! (ponto alto da conferência)
Forza Motorsport 3 pareceu-me potente, e como disse no tópico do jogo, superou as expectativas. HALO 3: ODST não me motivou tal como os que referi acima, pois do pouco que vi parece-me inferior a outros jogos do género (os fãs do franchise que me desculpem, mas depois de ver o MW2, é-me impossível não ficar com esse sentimento).

Nos trailers, os anúncios de um novo Crackdown, L4D e HALO foram bons, embora esperados (no caso do último devido a um "leak", pois nunca me passaria pela cabeça que anunciassem já outro).

Assim sendo sobra os controlos de movimentos... o que não me interessa minimamente. Seja como for, o da Microsoft pareceu-me bem mais "requintado" por assim dizer, enquanto o da Sony é algo já básico depois do que vimos a Wii fazer. No entanto isso pouco pesou na minha preferência, já que como disse, tal tipo de controlo não me interessa.

Não inclui a PSP nisto, embora tenha adorado certos títulos, como o novo Metal Gear Solid :)

Já a Nintendo, conferência fraquita até ao final, onde mostraram um novo Mario e Metroid. No entanto de maneira alguma esteve ao mesmo nível das outras 2.

Cumps

Isto tudo que escrevi é mentira!! A melhor conferência foi a da Ubisfot!! >_<
 
pois..falta a da ubisoft que rulou totil!!!!!!111oneone,não vi a da sony,portanto nao vou votar, já vi que foi muito ff e mgs cenas que nao idolatro :x
na ms para mim mostrarem algo do forza3 fez o meu dia... da nintendo, esperava mais do galaxy( parece mais do mesmo) e esperava um zelda,curti o anuncio do metroid
infelizmente ja nao tenho wii,mas curti os anuncios da ds e cá espero os jogos dela ^^


edit:quase que me esquecia de falar do wii vitality sensor ...e realmente nao tenho nada para dizer,nao percebi nada do que o homem disse/não ouvi com atenção mas acabou por soar um bocado ridiculo aquilo e um bocado para fazer tempo <.<
outro comentario sobre a nintendo...damnit só PLUS PLUS PLUS PLUSses
 
Última edição:
Da minha parte: Nintendo >= Microsoft (e não vi a Sony :005:).

Deixo as opiniões que deixei em cada uma das threads.
MS:
Bem, a minha análise da coisa é estranha. Nem sei bem o que acho.

Falando na parte normal da conferência, para mim os pontos altos foram o CoD:MW2, Splinter Cell, o Alan Wake e o Metal Gear Solid: Rising. Só que propriamente nenhum destes me deu o efeito wow. O CoD pronto... é o que é e naquilo que é é bom. Foi bom vê-lo. O Splinter Cell pareceu-me muito bem, mas cheirou-me tanto a Uncharted que não consegui parar de estar sempre a associar e preferir o Uncharted. O Alan Wake... finalmente. O exclusivo que mais esperava. Apenas fiquei de pé atrás com as cenas slow motion, mas cá o aguardo mais para fazer uma análise a isso depois de o comprar. Tudo o resto promete. O MGS:R... espero um retorno em grande da saga Metal Gear. Com o Raiden tem hipóteses de mudar completamente a maneira de pensar e implementar algo novo.

Indo para o motion control... sinceramente não sei. Para party games parece-me algo engraçado, sem dúvida e não coloco isso em questão. Coloco sim em questão a sua implementação com algo mais a sério. Eu com o Wiimote, desde início me vi a jogar um Zelda, um FPS, um jogo de espadas (completo, não luta por luta) sem problemas. Com este sistema custa-me. Portanto vamos lá ver o que consegue a Microsoft tirar da cartola. No entanto, a sua primeira implementação a algo sério, não só não me interessa minimamente como me custa a entender e aceitar que realmente exista! Acho completamente fora de tudo a criação de uma criança virtual. A própria criação de um boneco virtual me meteu alguma impressão (Tamagotshi, Nintendogs), mas isto penso que ultrapassa todos os limites. Acham saudável uma criança chegar a casa e meter-se a falar para a TV? Ou mesmo um adulto desamparado chegar a casa triste e ir falar com um boneco virtual porque ele vê que está triste?

Sinceramente não sei... chamem-me retrogado mas acho que é fora de tudo.

Dado isto, não consigo votar. Não acho que tenha sido razoável porque realmente foi um mais que isso, mas também não considero muito boa.

Nintendo:
Bem, à semelhança das outras (excepto a Sony que o comboio não me permitiu ver), faço a minha análise.

Achei a conferência boa. Muito, mas muito melhor do que estava à espera. Não acho no entanto que, no geral mereça mais do que bom. Agora finalmente tive na E3 aquele WOW de total surpresa... Golden Sun e Metroid foi awesome :) Para mim teve o problema de ser tudo tudo em fast paced. Precisavam de bem mais tempo.

Muitos comentários por aqui são por demais tendenciosos. Mas alguém esperava que a Nintendo passasse a E3 a falar de jogos hardcore? Que não referisse o Wii Fit plus (aquele platformer balance board pode ser bem fixe) nem o Wii Sports Resort (muito bom aspecto)? Ou que não referissem algo tipo Hanah Montana ou whatever no meio daquilo tudo? Por acaso foram sempre intervalando com outros géneros, achei bem variado e com certeza não há ninguém que não tenha visto um jogo que lhe agrade.

Depois a parte de third parties... a Nintendo deu-lhes bastante visibilidade e fez ela se não bem. Pouco a pouco o suporte vai aparecendo (desde o ano passado o aumento é notável) e, sendo isso que lhes é sempre apontado, não darem espaço às third party, só têm que pouco a pouco ir mudando isso (vai demorar anossssss).

Adiante para a parte dos títulos core, pá.. decidam-se. Primeiro querem-nos... depois anunciam, querem os outros não anunciados... depois vêm dizer que a Nintendo faz sempre a mesma coisa não muda nada já cansa etc etc... depois vêm outros que dizem que os títulos anunciados estão diferentes do que é habitual e por isso não gostam...

Atenção, não estou a criticar ninguém em específico. A minha questão é: haverá alguma forma de haver consenso nisto? É que a cada post contradizem o anterior.

No geral estou muito muito satisfeito :) Pelo menos 4 títulos dos anunciados são praticamente certos para a colecção (Mario Bros,., Galaxy 2, Golden Sun, e Metroid). A juntar aos que já estavam só complica a vida, mas pronto...

BTW, achei ridículo a cena do medidor de vitalidade, mas como tive tempo para pensar no comboio encravado no meio de um grinding no DQIV... pensei numas possibilidades bem porreiras para ele. Imaginem num Survival Horror ele detectar quando estamos mais nervosos ou com medo e o jogo alterar-se por isso (inimigos mais agressivos ou algo assim). Ou mesmo numa aventura o comportamento da nossa personagem se alterar perante isso. Não sei se era esta a ideia da Nintendo com isto, mas é sem dúvida a única aplicação que vejo para gaming "normal".

Boa E3 overall, é o que acho. Penso que todos saíram satisfeitos :) Eu com as 3 (quero tanto ver o trailer do Trico :005: ) então... :D Se coloquei a Nintendo um pouco acima foi mesmo pelo WOW do Golden Sun e Metroid, para mim completamente inesperados.
 
Última edição:
Achei a da Sony e da MS ela por ela, e achei a da Nintendo fraquita (mas bastante acima do ano passado).

Mas voto na Sony porque o video do Uncharted 2 estava daqui.
 
Eu só vi a da Microsoft, da EA e da Sony.

Fiquei fascinado com a da Microsoft, o unico senão foi mesmo que grande parte dos jogos apresentados são sequelas.

Mas hoje fiquei mesmo babado com a da ps3, depois de tantas fugas de informação antes da E3 ja pouca gente esperava supresas, mas nomes como FFXIV, e o novo jogo da rockstar The Agent mostram que isso não era verdade.

Quanto a da Nintendo não posso falar porque infelizmente não pude ver :(
 
Este trailer mostrou gameplay... o do mês passado tinha gameplay?

Reli do início... quando disse trailer queria dizer tudo o que lá passou. Sorry, aí é culpa minha. Mas independentemente, sim, pensava que tinha. Aliás, basta passares pela thread para veres várias pessoas a dizer o mesmo ;) Só para acabar o offtopic. Se quiseres continua-se na thread dentro da zona Sony.

Desculpa, acho que tinha 15 segundos de gameplay, mil desculpas. :rolleyes:

Opá, na boa! Estava na brincadeira (/jk) :)
 
Última edição:
Tambem acho que a MS ficou a ganhar. Tem muito mais potencial futuro no Project Natal vs o Motion da PS3, e quanto a titulos leva vantagem por causa dos jogos que gosto mais, alem que grandes surpresas só houve uma - o Agent, que mesmo assim nem trailer teve, nem tem release date, assim como o GT5 não tem release date, nem o Last Guardian tem, ou seja, mais "esperem um pouco" que é o costume da Sony. Quanto a Nintendo, patético, as usual, tenho zero interesse nas coisas deles.

Basicamente foi:

Uncharted 2, MAG, Agent, GOW3, FF14, GT5, Last Guardian, ModNation Racers, Motion Controller, montes de coisas PSP

contra

Shadow Complex, Joy Ride, Crackdown 2, Left 4 Dead 2, Splinter Cell 5 Conviction, Forza 3, Halo 3 ODST, Halo Reach, Alan Wake, Project Natal (e até há o Mass Effect 2, que não mostraram).

Acho que é claro que a MS ganhou. Não adianta estar a comparar titulos, só digo que o FF11 nunca foi selling point, nem nunca o FF14 ha-de ser. O resto - Lost Planet 2, Assassins Creed 2, CoD 4 Modern Warfare 2, MGS Rising, etc são multiplat, por isso não contam.
 
Back
Topo