Opiniões sobre as Conferencias na E3.

Qual a melhor das 3 Grandes ?

  • Microsoft

    Votes: 102 55,7%
  • Nintendo

    Votes: 20 10,9%
  • Sony

    Votes: 61 33,3%

  • Total voters
    183
Acho que foram todas boas, mas a mais farquinha foi a da Microsoft. Criaram tanto hype e não mostraram nada de especial.

Não vou dizer que foi patética ou que não me cativou (ainda por cima só porque sim :rolleyes:). Perderam demasiado tempo com o Natal, que não me agradou porque não me estou a ver a jogar assim.

Para além do novo SC e do Forza 3, não vi nada que me agradasse. O gameplay do Halo e do MW2 foi banal, o teaser do MGS foi de 5 segundos e não mostrou nada e do FFXIII mostraram mais do mesmo.
 
Nas conferências, detestei o facto de tanto a microsoft como a sony pelagiarem o conceito dos comandos da Wii. São diferentes, mas no fundo são uma cópia descarada de duas empresas desesperadas por não estarem no primeiro lugar que pertence à excelente Wii.

Mas em termos de jogos, esta primeira metade de 2009 em termos de grandes tem sido dominada pela PS3 com exclusivos espectaculares como o Killzone 2 ou o inFAMOUS (enquanto a xbox só lança multiplataformas medianos, ar e vento), e depois do que vi nas 3 conferências, a Sony tem tudo para acabar o ano em beleza e não me interpretem mal, a Microsoft teve uma conferencia muito bem organizada e até bastante hollywoodesca, mas faltou-lhe conteúdo. Só apresentou o que já se sabia e como já é costume na Microsoft os melhores jogos saem em PC.
E desculpem lá, deve tar a custar a muita gente que depois de conseguir a exclusividade do Final Fantasy XIII Versus a Sony numa jogada de mestre tenha conseguido a exclusividade do Final Fantasy XIV. lol e o jogo Agent feito pela empresa que fez o GTAIV, tendo em conta a empresa que vem deverá ser grande jogo.
Depois temos o Forza 3 com um vídeo de apresentação excelente, mas com um gameplay muito manhoso e carros cheios de tunning do mais azeiteiro que há a contrastar com o fotorealismo do GT5 que em termos visuais não dá qualquer hipótese e que pelos vistos vai ter danos e ciclo dia/ noite (cuja falta tantas criticas gerou dos fans da concorrência).
Depois temos jogos como o God of War 3 ou o Uncharted 2: Among Thieves e o The Last Guardian que aparentam ter uma jogabilidade excelente, para não falar nos gráficos fabulásticos, que pelos vistos começaram a ser norma na PS3.

Tá visto que no que toca a jogos de qualidade (entenda-se: os melhores dos melhores), este ano é da PS3.
 
Última edição:
Nas conferências, detestei o facto de tanto a microsoft como a sony pelagiarem o conceito dos comandos da Wii. São diferentes, mas no fundo são uma cópia descarada de duas empresas desesperadas por não estarem no primeiro lugar que pertence à excelente Wii.

Mas em termos de jogos, esta primeira metade de 2009 em termos de grandes tem sido dominada pela PS3 com exclusivos espectaculares como o Killzone 2 ou o inFAMOUS, e depois do que vi nas 3 conferências, a Sony tem tudo para acabar o ano em beleza e não me interpretem mal, a Microsoft teve uma conferencia muito bem organizada e até bastante hollywoodesca, mas faltou-lhe conteúdo. Só apresentou o que já se sabia e como já é costume na Microsoft os melhores jogos saem em PC.
E desculpem lá, deve tar a custar a muita gente que depois de conseguir a exclusividade do Final Fantasy XIII Versus a Sony numa jogada de mestre tenha conseguido a exclusividade do Final Fantasy XIV. lol e o jogo Agent feito pela empresa que fez o GTAIV, tendo em conta a empresa que vem deverá ser grande jogo.
Depois temos o Forza 3 com um vídeo de apresentação excelente, mas com um gameplay muito manhoso e carros cheios de tunning do mais azeiteiro que há a contrastar com o fotorealismo do GT5 que em termos visuais não dá qualquer hipótese e que pelos vistos vai ter danos e ciclo dia/ noite (cuja falta tantas criticas mereciam dos fans da concorrência).
Depois temos jogos como o God of War 3 ou o Uncharted 2: Among Thieves e o The Last Guardian que aparentam ter uma jogabilidade excelente, para não falar nos gráficos fabulásticos, que pelos vistos começaram a ser norma na PS3.

Tá visto que no que toca a jogos de maior qualidade, este ano é da PS3.

Fanboys aqui não amigo...

Toda, mas toda a gente ficou de olhos em bico com o Forza 3, mas tu como es diferente do resto do pessoal so diz coisas pateticas...
SC, L4D 2 etc etc etc não te dizem nada ne?

Comentarios destes tristes acho que eram esquzados :005:
 
Fanboys aqui não amigo...

Toda, mas toda a gente ficou de olhos em bico com o Forza 3, mas tu como es diferente do resto do pessoal so diz coisas pateticas...
SC, L4D 2 etc etc etc não te dizem nada ne?

Comentarios destes tristes acho que eram esquzados :005:

Ó amigalhaço, para a próxima lê com mais atenção

O Forza 3 tem grande vídeo, mas é isso mesmo, um Vídeo, porque a parte do gameplay é para esquecer e desculpa lá por achar uma azeiteirada aquelas pinturas nos carros e todo aquele aspecto arcade (tipo Drift), mas eu gosto de coisas mais sóbrias e pouco xuningueiras.

Quanto aos jogos que falas, jogos como o Splinter Cell: Conviction ou o Left 4 Dead 2 jogo no PC com muito melhor qualidade que na Xbox360.
Eu não tenho nenhuma consola, mas quando comprar, o que quero jogar é GRANDES EXCLUSIVOS, pois o resto jogo no PC e cada vez me dá mais a sensação que no que diz respeito aos melhores (e mais) exclusivos a unica duvida está entre escolher a Wii ou a PS3 que cada vez se destaca mais nesse aspecto.
 
Última edição:
São opiniões JoaoP, ele tem a dele, e é valida.

Pessoalmente não gosto de jogos de carros, mas não vejo onde o Forza 3 seja inferior ao GT5, muito menos em graficos, ambos são fotorealistas.
 
não estava à espera que a sony fosse copiar descaradamente o wiimote e ainda ter o descaramento de fazer afirmaçlões tipo "pela primeira temos um controller que nos permite jogar rts nas consolas" ou "apresento-vos o primeiro controller com movimentos 1:1", er... :rolleyes:

é claramente uma imitação barata do wiimote e se pouco respeito tinha pela sony ainda menos tenho, já a microsoft pelo menos tentou inovar e não plagiar descaradamente. apesar de tudo é quase certo que ambos os acessórios falhem, serão sempre vistos como acessórios tal como o eye toy e se 5% dos jogos tiver suporte para eles será muito.

de resto a e3 foi da nintendo:
- super mario bros wii
- mario galaxy 2
- metroid
- red steel 2
- pikmin 3
- golden sun
- novo zelda wii
- wii sports 2
 
Ó amigalhaço, para a próxima lê com mais atenção

O Forza 3 tem grande vídeo, mas é isso mesmo, um Vídeo, porque a parte do gameplay é para esquecer e desculpa lá por achar uma azeiteirada aquelas pinturas nos carros e todo aquele aspecto arcade (tipo Drift), mas eu gosto de coisas mais sóbrias e pouco xuningueiras.

Quanto aos jogos que falas, jogos como o Splinter Cell: Conviction ou o Left 4 Dead 2 jogo no PC com muito melhor qualidade que na Xbox360.
Eu não tenho nenhuma consola, mas quando comprar, o que quero jogar é GRANDES EXCLUSIVOS, pois o resto jogo no PC.

Ca granda PC que deves ter...

Falando a sério, é mais uma opinião... E é com todas as opiniões que todas as plataformas vão crescendo...
 
Ó amigalhaço, para a próxima lê com mais atenção

O Forza 3 tem grande vídeo, mas é isso mesmo, um Vídeo, porque a parte do gameplay é para esquecer e desculpa lá por achar uma azeiteirada aquelas pinturas nos carros e todo aquele aspecto arcade (tipo Drift), mas eu gosto de coisas mais sóbrias e pouco xuningueiras.

Quanto aos jogos que falas, jogos como o Splinter Cell: Conviction ou o Left 4 Dead 2 jogo no PC com muito melhor qualidade que na Xbox360.
Eu não tenho nenhuma consola, mas quando comprar, o que quero jogar é GRANDES EXCLUSIVOS, pois o resto jogo no PC e cada vez me dá mais a sensação que no que diz respeito aos melhores (e mais) exclusivos a unica duvida está entre escolher a Wii ou a PS3 que cada vez se destaca mais nesse aspecto.

Epá prontos, cada 1 tem a sua opnião colega ;)

EDIT: Para quem não tem 1 PS3 tem ela ligada em Wireless :p

Passando a frente...

São opiniões JoaoP, ele tem a dele, e é valida.

Pessoalmente não gosto de jogos de carros, mas não vejo onde o Forza 3 seja inferior ao GT5, muito menos em graficos, ambos são fotorealistas.

Eu nunca disse que a opnião dele não é valida, mas quem tem olhos na cara vé que foi 1 bocado infeliz nos comentarios principalmente relacionados com o Forza 3, que toda a gente diz "WOW", não só os users da XBOX mas de todas as consolas, mas prontos cada 1 tem a sua opnião.
 
Última edição:
Mas cedo ou mais tare era óbvio que ambas as empresas fossem pegar no conceito, isso é normal. Eu o que mais gostei de ver foi que dantes todos gozavam com a Wii porque tinha comandos diferentes e que era para crianças e não havia HD bla bla bla... Mas agora que as consolas supostas Next Gen, devido a serem "HD", já vão ter motion control o pessoal já gosta todo e vai ser tudo muito bom e é a melhor evolução que se podiam dar as consolas... Era difícil dantes reconhecer que a Wii tinhas um excelente conceito. Além que a jogada da Microsoft e Sony só mostrou que quem venceu a "guerrinha" foi a Nintendo devido ao Wiimote
 
Para quem é fa de jogos de futebol como eu, possuir uma 360 ou PS3 é simplesmente obrigatorio.

As conferencias foram as 3 em grande sem excepçao.

Mesmo em tempo de crise, nao temos crise de jogos.
 
Última edição:
Bem, como só possuo a PS3, para mim a melhor conferência foi a da Sony, obviamente.
Eu, antes de escolher uma consola, vejo os jogos que prefiro, as sagas que eu gosto, etc. Calhou a PS3.
De todas as conferências, foi a que mais me agradou devido aos jogos mostrados (que, só por acaso, coincidem com o meu gosto...). No entanto tenho de admitir que não gostei daquela palheta "vendemos X unidades" ou "só possivel na PS3"...
Flame on à vontade, expliquei as minhas razões, só vê quem quer.
 
Não entendo pq é que dizem que o Natal foi copiar o wiimote, se ainda dissessem que foi copiar o eyetoy aí até era capaz de perceber o porque. um eyetoy bastante mais avançado but still o que é que isto tem a ver com o wiimote?
 
Tanta hype para um esquema ridículo de controlo que nunca passará de niche/acessório. É uma experiencia a imitar o wiimote. Engraçado ver os que tanto criticaram a nintendo fazerem festa, serem fanboys de algo a imitar.
 
Já vi aS 3 conferências e fiquei ao mesmo tempo agradado e desiludido.

Penso que a da Microsoft foi a que chamou de longe mais a atenção, sobretudo à custa do Natal. Contudo o Natal, pelo que mostraram, ainda é pouco mais do que mais uma ideia que pode ser a "next big thing" ou mais uma para a gaveta. Mesmo que venha a ser uma realidade, e espero bem que sim, não será para 2009 nem para 2010 provavelmente.

Outra mais valia foram obviamente as guest stars. Steven Spielberg, Paul MCartney no mesmo palco tem que fazer moça. Mesmo que os Beatles nãi tenham dito nada de jeito!

Quanto à Sony, grandes título, grandes gráficos. Já o novo método de controlo pareceu-me fraquito depois de ver a MS.

Nintendo é Nintendo. Sem grandes gráficos é difícil impressionar tanto como as outras. Nestas conferências é difícil surpreender pela jogabilidade. Sâo os gráficos que brilham mais naqueles ecrãs gigantes.

A minha desilusão, a começar pela Nintendo, mas passando também pelas outras, é o exagero de sequelas. Não contei mas a grande maioria regressos de marcas estabelecidas.

Espero que nos PCs haja mais gente a correr riscos com títulos inovadores.

Cumps!
 
A minha desilusão, a começar pela Nintendo, mas passando também pelas outras, é o exagero de sequelas. Não contei mas a grande maioria regressos de marcas estabelecidas.

Espero que nos PCs haja mais gente a correr riscos com títulos inovadores.

Cumps!


Entendo-te, mas sinceramente se a Nintendo (e as outras também) não mostrasssem novas sequelas dos titulos conhecidos aí é que lhe caia tudo em cima. Basta ver que houve pessoal que focu desiludido por não mostrarem um Zelda para a Wii, o Pikmin 3, F-zero, etc...
 
Uma coisa é o projecto natal que não tem nada a ver com o Wiimote da Wii, agora aquele Pseudo-Comando-com-Uma-Bola entranha ainda deve ter sido considerado fake na conferencia :D
 
Nintendo é Nintendo. Sem grandes gráficos é difícil impressionar tanto como as outras. Nestas conferências é difícil surpreender pela jogabilidade. Sâo os gráficos que brilham mais naqueles ecrãs gigantes.

Cumps!

Isto é puro ... fanboyzismo,

1º Tenho uma Wii e uma Xbox360 a fazerem, para mim a combinação perfeita (e mais barata :P) desta geração.

2º Gostei de todas as conferências
Na da Nintendo a coisa que não gostei foi não terem anuciado um Zelda para a Wii ( com um trailer fresquinho ) ou um F-Zero ou um StarFox. Adorei o trailer do Galaxy 2.
Na da Sony não gostei como já referi do pseudo comando, mas gostei bastante do MAG.
Na da Microsoft gostei de tudo :P (Também não havia nada para desgostar)

3º É verdade que os gráficos são um componente indespensável mas não é isso que torna um Zelda feio, bem pelo contrário.

4º O que ficava bonito nesses ecras gigantes era o trailer do próximo zelda.

É tudo :D

Edit:
Desculpem o Double Post/Repost.
 
Última edição:
Sâo os gráficos que brilham mais naqueles ecrãs gigantes.

Isso é um bocado relativo, nao podes avaliar as conferencias por aí... suponho que nem tu nem nenhum de nós estivesse lá pra ver naqueles ecras gigantes... Eu pelo menos vi as 3 com a mesma qualidade de imagem e nao era grande coisa. :p

Btw, o projecto natal também impressionou os que lá estavam (ouvi dizer) e nao foi pelos graficos.
 
Isso é um bocado relativo, nao podes avaliar as conferencias por aí... suponho que nem tu nem nenhum de nós estivesse lá pra ver naqueles ecras gigantes... Eu pelo menos vi as 3 com a mesma qualidade de imagem e nao era grande coisa. :p

Btw, o projecto natal também impressionou os que lá estavam (ouvi dizer) e nao foi pelos graficos.

Claro que impressionou, e para mim, como disse no post anterior, foi o que destacou realmente a MS das outras. No que toca aos gráficos, o que quero dizer é que a Wii não tem hipóteses de competir com aquelas demos do Warfare 2, GT5, God of War, etc, que abrilhantaram a Sony e Microsoft.

Já agora uma questão.

Acham que faria sentido uma conferência da "consola" PC?
Sei que arranjar consensos para decidir quem apresentaria o quê para o PC seria quase impossível.
Mas não ficariam a indústria e os jogadores a ganhar com 2 horinhas de promoção e novidades focadas nos Pcs?

Cumps!
 
Back
Topo