1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniões sobre Kodak P880 (Fuji S6500fd inside)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SwimmerBoy, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 4354)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas pessoal, o que acham desta máquina?

[​IMG] [​IMG]

Última edição: 17 de Maio de 2007
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. SwimmerBoy

O preço dela neste momento está nos 350€, queria saber o que a malta mais habituada a estas lides acha... Se isto é bom ou nem por isso...

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

5. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Uma amiga minha tem uma e eu às vezes tiro umas fotos!

A máquina é boa e produz bons resultados!

Pros:

Lente faz grande angular e tem boa qualidade assim como zoom!
    8mp mais que suficientes
    Modos manuais extensos e fáceis de controlar com o polegar

cons:

O AF é lento e a máquina é um bocado lenta a trocar do viewfinder para o lcd.
    O zoom pode não ser suficiente comparando com a s3 is da canon ou a fuji s9600

Já ponho umas fotos para veres a qualidade embora eu ainda não perceba muito do assunto e como a máquina não é minha é-me dificil tirar o partido máximo dela.

edit:
    samples

Bom isso é mais para ver a qualidade da imagem da máquina do que do fotógrafo.
    Também produz bons resultados em modo retrato mas como é obvio não os vou colocar aqui por uma questão de privacidade!

Cumpr.s

Última edição: 15 de Maio de 2007
  6. SwimmerBoy

Já tinha visto as reviews mas aqui no forum à alguns entendidos na matéria e de quem gostava de ter uma opinião portuguesa...

Acerca da fuji, as lentes são adaptativas? Dá para trocar de angular? Que vantagens tem a Fuji perante a Kodac para alem do preço?

A lente da Kodac não é daquelas mm boas? O RAW e TIF não serão uma vantagem?

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

nem a fuji nem a kodak trocam de lentes
    tem a vantagem de ter melhores sensores (imo) e teres mais zoom
    tem melhorias de opções nos controlos manuais
    melhor lente (imo)
    o raw n servirá de mt se a máquina passar demasiado tento a guardá-lo

8. SwimmerBoy

Grato pela opinião... Então a Fuji é a máquina do momento para a gama de preços?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

depende basicamente do que esperas obter dela

10. grandenaboverde

boas,

a P880 era uma boa máquina quando foi lançada, com uma boa objectiva. agora o sensor (principalmente) já está ultrapassado. tens aqui o side-by-side entra a S6500 e a P880, as principais diferenças são:

» o sensor da S6500 tem um output com muito menos ruído e permite ISOs mais elevados;
    » 28-300mm (10,7x zoom) vs 24-140mm (5,8x zoom) - a P880 é mesmo ultra-angular, enquanto a S6500 tem a vantagem de abranger uma maior distância focal;
    » a S6500 tem um flash com o dobro do poder da P880.

a S6500 também suporta RAW.

11. SwimmerBoy

Estive a ver a review e embora perceba pouco disto, tenho algumas questões...

• A Fuji é 6MP e a Kodac é 8MP, correcto? Não fará muita diferença?
    • O que é o sensor size?
    • Zoom wide e zoom tele?
    • Normal Focus range e macro focus range?
    • Aperture range?
    • Min shutter?
    • Metering?

Existem algumas coisas que sei traduzir para português mas não faço ideia do que realmente fazem numa fotografia...

PS- Já agora, onde em Portugal é que se encontram bons sitios para compra de máquinas deste tipo? FNAC? Lojas de revelação de fotografias? Onde?

12. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

[*]A Fuji é 6MP e a Kodac é 8MP, correcto? Não fará muita diferença?
    Não. O Sensor da Fuji, mesmo com menos resolução é bem melhor.

[*]O que é o sensor size?
    O tamanho do sensor (físico, não em mp). À partida, quanto maior melhor, já que em princípio produz menos ruído.

[*]Zoom wide e zoom tele?
    A distância focal. A wide é a mínima e a tele a máxima. Para fotos amplas ou aproximares a algum motivo. A Fuji é bem mais polivalente que a Kodak, nesse aspecto.

[*]Normal Focus range e macro focus range?
    Isso são as distâncias minimas a que a camara consegue focar um determinado motivo, em modo normal e macro, respectivamente.

[*]Aperture range?
    As aberturas suportadas pela lente. Quanto menor o numero f, maor a abertura e mais luminosa é a lente. Uma boa abertura é importante para ambientes com pouca luz.

[*]Min shutter?
    A velociade minima de obturação, queé o mesmo que o tempo máximo de exposição.

[*]Metering?
    Isso é a leitura que a camara faz da luminosidade para ajustar a exposição de acordo com ela. Por exemplo, center. Nrmalmente as camara têm vários modos para o fazer. Podem fazer a média de toda a cena, ou podem focar-se num ponto especifico.

Já agora, a Fnac é um bocado chula. O mais barato que encontras é na net.

13. Savage

Savage Power Member

Tenho uma (P880) e acho-a excelente (é um bom complemento para a 400d).
    Já tive uma Fuji S5000 e já brinquei com uma S5600... Prefiro a Kodak a qualquer uma delas.
    Aliás, prefiro a Kodak a qualquer Fuji... Não gosto do formato de pixels dos sensores da Fuji.
    Principal defeito da Kodak: É ESTUPIDAMENTE LENTA a gravar para o cartão... Chego a ter que esperar 30s entre fotos!:'(
    Principais vantagens: Lente grande angular, Hot-Shoe para flash, zoom de anel, RAW, modo video de 640x480 @30fps sem limite de tempo (dá para umas brincadeiras), spot meter.
    A distância focal de 24-140 faz com que esta máquina seja uma All-round espectacular.

De momento não a tenho comigo porque sofreu uma queda e deixou de focar (está neste momento algures na Bélgica).:(
    Foto da máquina (o limite do Imageshack é 1,5mb. Para não a reduzir, alojei-a no Rapidshare):
    http://rapidshare.com/files/31613639/100_0125.JPG.html

Última edição: 16 de Maio de 2007
  14. timber

timber Zwame Advisor

A P880 é uma máquina muita parra, pouca uva

A spec sheet é impressionante mas os resultados reais (fotos) não são nada de especial

No entanto deve ser quase caso único em ter os 24 mm

15. grandenaboverde

é mesmo, só estou a ver a P880 e a R1.

16. SwimmerBoy

Grato pelas opiniões...

Acerca das lojas de net, o que recomendam?

@Savage: 30s entre fotos? Só por isso coloco a máquina de lado... Para "gravações" no cartão lentas, compro uma máquina até 100€ :(

@timber, os 24mm fazem realmenente o quê? Que vantagem tão grande dá isso?

17. timber

timber Zwame Advisor

24mm (eq 25) é uma distância focal grande angular.

Tem um belo efeito em paisagens e afins.

18. SwimmerBoy

Ah... Até chegares à parte do "belo efeito em paisagens" estava à nora :P

Thanks

19. SwimmerBoy

Sempre me podiam dizer que sitios recomendam para a compra de uma máquina deste tipo??

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

***** ou pelo que soube recentemente a ***** tb tem um bom serviço

Partilhar esta Página