Opiniões sobre o Sonyericsson 910i sff

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Surgiu a oportunidade (em principio) de comprar este telemóvel.
Basicamente queria um PDA e telemovel para não andar com duas coisas atrás de mim.
A outra opção mais cara é o Nokia Communicator 9500 e o Qtek 9090. Mas estes são mais caros... ainda.

Alguem tem um sonyericsson 910i e pode partilhar os prós e contras do bicho?

Obrigado.
 
O SE P910i está cotado como um dos melhores PDA, senão mesmo o melhor na minha opinião.

Se queres um tlm/pda, o P910 será a tua melhor opção, não te vás meter nos novos Nokia Comunicator.

O SE P910i até tens vantagem de depois poderes actualizar o software na net e em casa, já os Nokia não dão...

Além de que a câmara fotográfica é excelente.

Procura um pouco pelo google e vais encontrar várias reviews.

Podes ver também no site www.mobile-reviews.com (seleccionando a lingua inglesa, a menos que percebas grego ou russo ou lá o que é aquilo) pois é um excelente site para reviews e opiniões isentas e claras! :)
 
EPá... tens razão, pus um "s" a mais... :wow: Sorry!

Quanto ao telefone diz quem tem que é espectacular, quanto ao GPS não sei... mas depois deixa o teu "feedback" para o pessoal saber se gostate também ;)
 
Boas,

Tenho a versão anterior, o P900. Pode parecer imparcial, porque o tenho, mas só posso dizer bem daquilo. É extremamente fácil de trabalhar e tem muito para dar. Só tem para mim um senão, a bateria não dura assim muito, mas também a culpa é minha.
GPS ainda não tive oportunidade de exp.
 
A serie P da SE não usa aquele sistema da tampa que faz de teclado tocando no LCD que esta por baixo? Isto com a tampa fechada claro.
E que em telefones que vi da Ericsson este sistema provocava bastante desgaste no LCD e passado algum tempo já não estava lá muito bom. Isto já funciona correctamente nos modelos mais recentes?
 
Nopes, tens a opcao de usar tanto o teclado numérico na tampa como o teclado (qwerty) virtual no touchscreen. nessas reviews dá para ver. no novo modelo 910 é que existe um novo teclado qwerty do outro lado da tampa. penso que tenha sido esta a pergunta. e já tenho o meu há 7 meses e sempre funcionou bem, a não ser agora que o meu gato amandou aquilo ao chão e partiu a wheel de lado.

azta
 
Os modelos que vi tinham um teclado normal na tampa mas não era um verdadeiro teclado. Eram pequenas peças de plástico que tocavam no LCD por baixo. Ou seja no fundo tinhas duas maneiras de usar um teclado virtual. Os novos já tem um teclado a sério na tampa?
O problema deste sistema era que além das teclas terem um feeling péssimo desgastavam bastante o LCD que chegava a ficar com marcas redondas dos toques além de perder sensibilidade.

PS: Estive a ver a review e o P900 pelo menos e muito superior aos anteriores modelos. Muito nice. Até comprava não fosse o ódio monumental que tenho aos memory sticks e o facto de não rpecisar dum PDA para nada (era so aquela vontade de comprar cenas tecnologicas catitas...quem não sofre disso?)
 
timber disse:
Até comprava não fosse o ódio monumental que tenho aos memory sticks e o facto de não rpecisar dum PDA para nada (era so aquela vontade de comprar cenas tecnologicas catitas...quem não sofre disso?)

Porque é que odeias o memory stick? Actualmente deve ser do melhor que há.
 
Li agora na ultima review que coloquei que a sincronização com o PC é leeeeeeeeeennnnnnta.
Parece que é problema de todos os dispositivos que usam SO Symbian.
Esperemos que isso já esteja ultrapassado:(
 
Xpirit disse:
Porque é que odeias o memory stick? Actualmente deve ser do melhor que há.
Técnicamente não tenho nada contra o memory stick.
No entanto os CF de topo e os SD são mais rápidos nos testes que costumo ver (são feitos com DSLR's e leitores externos Firewire, não é bem o mesmo dispositivo mas acho que é valido especialmente com os leitores Firewire). Os CF sao mais baratos, tem mais capacidades disponiveis (mas claro que nao sao apropriados para telemoveis), os SD por sua vez tb sao baratos, estao a aumetnar o leque de capacidades disponiveis, sao pequenos. Melhor que tudo os dois sao formatos standard. A Sony podia ter utilizado os formatos que toda a gente usa mas não... A própria Sony deve reconhecer que os utilizadores não gostam de MS senão não tinha metido slot CF na f828 por exemplo. Devem ter lá meia duzia de gajos pagos so para estudar se a malta engole as macacadas deles. No fundo é este pormenor que não gosto mesmo no MS. Claro que o "ódio monumental" é uma maneira de falar (ou escrever).
 
Última edição:
Actualmente os MS são dos mais rápidos. As versões HS vão até aos 80Mb/s. 10MB/s.
Acho que nem há CF a darem isto.

Em capacidade os MS ainda vão atrás dos CF, mas já há apareceram os de 1GB e 2GB .
Aqui não bate os CF pois já apareceram os CF's de 4GB.

Em tamanho os MS batem em toda a linha. Os DUO PRO são dos mais pequenos do mercado e chegam aos 1GB.

São caros? Nem por isso. Comprei recentemente um MS 512MB HS DUO PRO por 110€.
Arranja-me um CF da mesma capacidade e velocidade pelo mesmo preço.

Em tempos os MS foram *mal amados* por serem proprietários, caros e fracos.
Como tudo na vida a coisa muda principalmente quando se tem um gigante a alimentar a tecnologia.

O resto dos suportes são maus demais para serem considerados.
 
Os CF em capacidade chegam para ai aos 16 Gb com o respectivo preço ridiculo claro. Isto cartoes de estado solido. Nao e microdrives.
Os Sandisk Extreme (familia) e os Ultra II e III dao mais de 10 MB/sec tal como os Lexar 80X. O mais rapido que vi foi o Ultra III de 2 Gb que dava quase 13 MB/sec. Isto cartao para PC com leitor firewire. Nenhuma DLSR consegue estas taxas de escrita.
Na technikdirekt arranjas por exemplo um CF Sandisk Ultra II 512 (10,75 Mb/sec) por €69. Por €121 compras o Extreme III de 1 Gb (12,86 Mb/sec)
Olha que os SD tem bastante futuro. Sao basicamente mini CF, sao bem mais pequenos, ja vi uns de 4 Gb. Assim de repente so encontrei testes de cartoes "normais" com velocidades entre 6 a 8 MB/sec. E sao cartoes que para 512 Mb custam para ai uns €50. E estas velocidades mais uma vez sao quase 3*10^8 para uma DSLR. So consegues ver a diferença num leitor mesmo. Tenho de procurar testes de versoes mais "hard core dos cartoes" estilo os Ultra (um Ultra II 512 cuta €75 e deve ser bem rapido). E agora com as EOS-1 e a Leica a adoptar os SD alem do CF acho que isto e capaz de andar um pouco pra frente.
Depois no fundo nao ha quase nenhuma aparelho (bem nao ha mesmo nenhum apesar de haver umas camaras de bolso catitas da Sony) que eu tenha vontade de comprar. Se eles forem melhorando logo se ve. Nao sou um gajo dogmatico. Tou sempre em update.
 
Dei um vista de olhos pela tecknikdirect e de facto um CF Sandisk ultra II de 512MB custa €69. Julgo que em termos de velocidade devem ser tão rápidos como os MS Duo PRO HS.
Mas olha para o tamanho de um e do outro. Não tem nada a ver bem como em termos de qualidade. Tens preços dos Lexar X80 ?

Também ví lá MS da sandisk de 4GB. Digamos que em termos de capacidade não é um mau formato. Em termos de rapidez estão entre os melhores só o preço deixa um pouco a desejar. São 1/3 mais caros.

Eu tenho uma máquina Sony que não diz que não a um cartão rápido. Chuta cá para fora video a pelo menos 15Mb/s.


Tens links desses testes de CF?
Preciso de um bom para a minha futura câmara digital. :D
 
Para ver testes de cartões CF costumo vir aqui: http://www.robgalbraith.com/
O gajo concentra-se praticamente so em CF mas recentemente começou a testar SD tb. As velocidades que meti no post anterior são de lá. Os foruns tb são interessantes.
O tamanho de facto nao e comparavel mas o CF e pequeno o suficiente para a utilização requerida (eu ate acho alguns formatos de cartoes irritantemente pequenos se fossem utilizados em camaras digitais) e o extra de tamanho vai permitir-lhe provavelmente ser mais barato, mais rapido, etc pelos proximos tempos pelo menos. Depois estou convencido que os SD vao pegar onde os CF ficarem. Prognosticos como sempre so no fim do jogo.
Por acaso nem me lembrei do video das camaras digitais. Sou em gajo mais "estatico" mas e um justificação perfeitamente razovel. Para o meu uso estes cartões ultra rápidos até são desnecessários. Mas assim os outros descem de preço e aumentam de capacidade por isso nada de fabricantes a encostarem-s a bananeira. Na maquina nao se nota nada (tens la tb teste por maquina para ver ate onde vale a pena comprar) e depois em casa meto no leitor e entre demorar mais ou menos minuto para mim e insignificante.
Da Lexar preços tinha de procurar melhor... Sou um cliente Sandisk satisfeito :p
 
Metro disse:
Li agora na ultima review que coloquei que a sincronização com o PC é leeeeeeeeeennnnnnta.
Parece que é problema de todos os dispositivos que usam SO Symbian.
Esperemos que isso já esteja ultrapassado:(

Boas ppl,

Tou a pensar adquirir um telemovel destes.... Metro ja tens o teu? Deixa ai feedback sff.... O q axas d bom no telemovel e o q axas d mau... (confio mais nsa reviews dos users do q de sites :P)

Thkx
 
PuNiShEr disse:
Boas ppl,

Tou a pensar adquirir um telemovel destes.... Metro ja tens o teu? Deixa ai feedback sff.... O q axas d bom no telemovel e o q axas d mau... (confio mais nsa reviews dos users do q de sites :P)

Thkx
Olá Punisher:
Tive um encomendado por duas semanas e nada. Não havia para entrega. A Vodafone tinha no clube viva mas eu não tinha pontos para o bicho.
Acabei por cancelar a encomenda.
Basicamente cheguei à conclusão que preferia ter um PDA com VGA e que tivesse duas slots para cartões.
Neste momento estou á espera de arranjar ou um Asus A730 (estou a ver se chega a versão com BT e WiFI (só encontro aKa me arranjam a versão com BT) ou o Dell 50v. Neste momento são os PDAs que me interessam.
A decisão para a mudança prende-se com estes dois aspectos:

1º Querer usar o Filemaker que só dá em PocketPC.
2º Pensar num GPS através de Compact Flash e ter o SD para colocar os mapas. Preferia ter o GPS em CF do que por BT.

Portanto a muito custo estou a aguardar.

PDAs com telefone se pudesse ia para o Qtek 9090 sem duvida e a seguir para este Sony Ericsson.
Penso que se o comprares vais ficar satisfeito:)
 
P910i

Boas, adquiri este tlm, e queria saber de algum software util para o tlm. Gostava através de bluetooth ter net no tlm e poder ir ao msn, é possivel ? Se souber de algum sitio especializado neste tlm apitem.

Thanx in advance
Filipe Fernandes.
 
Back
Topo