1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniões sobre site

Discussão em 'Web Development' iniciada por RPortela, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 625)

1. RPortela

RPortela Power Member

Boa tarde,

Estou a desenvolver um site para um Centro de Estudos, da Universidade do Algarve.

O site está disponível em: http://www.casee.ricardoportela.com

Gostaria de vos pedir a vossa opinião sobre o mesmo, visto já estar nos últimos pormenores, e querer que fique o mais perfeito possível.

Gostaria também que me dessem a vossa opinião, sobre, se fossem vocês, quanto pediriam por este site, ou por outro lado, quando estariam dispostos a dar por ele, visto este ter sido um site, em que ao contrário do normal, não foi definido nenhum valor, ficando de no final se fazer contas, mas estou com receio de pedir muito, mas por outro, não quero ficar a perder.

Cumps.

2. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

eu pessoalmente só tenho uma crítica a fazer: na 1ª página, tens as "novidades" e "news" a correr de baixo para cima, e depois aquelas fotos da direita para a esquerda. acho que tanto movimento fica confuso. De resto parece-me bem, está com aspecto clean e sóbrio :)

3. fil79

fil79 Power Member

não me leves a mal mas sinceramente não gostei muito...acho que está com um design muito antiquado e as bandeirinhas para o idioma já deixaram de estar na moda há uns bons anos... mas isso é só a minha opinião...em relação ao orçamento tens de ver quanto tempo perdeste a fazer a sua customização no Joomla..

4. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Concordo com o que foi dito! E porque não metes a secção de noticias/news à posteriori... para mim não faz muito sentido estares a repetir a mesma informação na mesma página mesmo que esteja em linguas diferentes. E quanto às bandeiras porque não optas por umas bandeiras mais "cleans", mais simbólicas, estelizadas, a uma unica cor... mas concordo que já está um pouco ultrapassado apresentar as bandeiras dessa forma...

5. RPortela

RPortela Power Member

Desde já obrigado pelas vossas opiniões.

No que toca ao estilo antiquado, reconheço-o.

Pensei nalgo um pouco mais dark, estilo techzone, o que penso que lhe dará um ar mais moderno, em que até os azuis saem mais sobressaltados, mas ainda não apresentei essa proposta, porque não sei, penso que não se adequa muito ao estilo de grupo de investigação, qual a vossa opinião?

No que toca a preços, as horas foram muitas, por vezes mais de 8 horas por dia, porque embora pareça simples, ainda são bastantes páginas (Versão PT e EN), e entretanto houve várias alterações pelo meio.

No que toca às bandeiras, acham que ficaria melhor ali um drop down box? se sim, apenas com a lingua, ou com a lingua + bandeira dentro do drop down?

No que toca à parte das news no inicio, foi uma exigência, no entanto vo tentar "negociar" com os responsáveis mais logo, para se corrigir essa situação. Pessoalmente também acho que fica confuso :S

|Seraph| qunado te referes a "umas bandeiras mais "cleans", mais simbólicas, estelizadas, a uma unica cor", estás a flar de que? podes mostrar um exemplo pff?

Uma vez mais obrigado a todos.

6. anjo2

anjo2 Power Member

Faz o preço mediante as horas que gastaste.

Acho que podias melhorar o contraste das cores e os tipos de letra do header.
    Além disso, no inicio só dá para avançar se carregar na bandeira, e muita gente vai tentar carregar onde diz a lingua

7. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Estive à procura, mas não encontrei o que queria... mas é do tipo teres as bandeiras so a cinza, a preto e branco, ou só com linhas estelizadas, estás a compreender? era mais fácil mostrar do que explicar... mas tipo a bandeira do UK podia ser apena as linhas que formam as cruzes... estou a fazer-me entender? Estilizar... Outra alternativa é escreveres... PT / ENG ...

8. LuCk

LuCk Power Member

Acho que devias retirar a pagina de entrada. Entrar directamente no site era melhor.
    Se decidires manter a pagina de entrada, tira a cena das novidades/news. Se decidires manter pelo menos põe-as estáticas, sem aquele efeito.
    Aquelas imagens a rodar também não gosto. Ficava melhor se ficassem estáticas ao longo de toda a largura da pagina.
    Aquelas bandeiras ficam mal, opta por umas mais pequenas ou tira.

Em relação à pagina em si, nao gosto daquele azul. é muito forte.

O header onde esta o logo tem de usar aquele fundo com gradient azul? Nao favorece nada o site.

Eu se fosse a ti arranjava um parceiro para te fazer o design.

Abraço!

9. RPortela

RPortela Power Member

Alterei as cores para algo mais escuro, com maior contraste.

Tem falhas, eu sei, ainda não corrigi algumas imagens desta nova cor.

Qual a vossa opinião? qual se adequa mais? o tema claro ou o escuro?

Anjo2, obrigado por esse pormenor, pelo sim pelo não, coloquei o link tanto na bandeira como no texto. (Ainda não coloquei online essa alteração, estou a trabalhar em localhost).

Horas, assim por alto, algo como 30 a 50 horas, visto já ter tido bastantes alterações, e as poáginas então, já foi alterada a formatação uma série de vezes, para esse valor de horas, quanto pediriam aproximadamente?

Gostaria de saber a vossa opinião, do género de: "por isso dava x €"... por muito pouco que dessem ;)

10. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Para a bandeira tuga bastava um verde e vermelho q uma pessoa ja compreendia ! :D
    Pois eu acho o site um pouco antiquado, com as tecnologias de hoje em dia ja consegues criar algo com um design todo bonitinho ^^
    Humm acho q poderias tb retirar a pagina inicial normalmente paginas iniciais dessa forma servem mais para cd's interactivos :D

Cumps

11. RPortela

RPortela Power Member

obrigado a todos pela vossa opinião.

Dou--vos toda a razão naquilo que dizem.

Inclusive cheguei a utilizar um esquema de cores mais diferente e mais moderno, que dava um aspecto totalmente diferente ao site, e os responsáveis quiseram assim...

No que toca ao header, sim, está fraquinho, mas uma vez mais os responsáveis querem assim...

Sinceramente, tem estado complicado, faço todos os possíveis para melhorar o site "deles", mas se não querem, não sei o que fazer...

Espero também que compreendam o meu lado, não é que seja grande webdesigner (nem é a minha profissão principal, é apenas uns "biscates" de vez em quando), reconheço que podia melhorar muito neste site, e dar--lhe um aspecto mais moderno, mas se o cliente não o quer que heide eu fazer?

Partilhar esta Página