1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinioes sobre um Pc novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ZorZe, 27 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 814)

1. ZorZe

ZorZe Power Member

boas a todos, espero que me ajudem aqui na escolha de algumas componentes, desde já obrigado...

o pc que estava a pensar anda á volta disto, a gráfica não sei se é a 8800GTS (G92) ou se é a verão anterior, mas ou irá ser a 8800(G92) ou a 9800GTX, eu escolhi essa na configuração porque a 9800GTX vai andar por volta desse preço. Mas como a 8800GTS se calhar vai baixar, depois vê-se. Agora o que eu quero que me digam se faz favor é:
    1- o que acham do resto das componentes?
    2- Eu escolhi essa board, mas também estava a pensar na Asus P5E, qual acham que será melhor? ou sugerem outra, que faça o mesmo serviço e seja mais barata... Quase de certeza que não vou dar utilidade quer seja ao crossfire ou ao SLi..
    3- Nessa Loja onde fiz a configuração eles fazem OC ao PC, e ia ser um desperdício (digo eu) usar o PC à velocidade de origem, mas eu não percebo nada disso, que cuidados é preciso ter? já agora as configurações de OC fica tudo na Bios certo? (isto é estúpido de perguntar mas não quero gastar dinheiro e depois passado alguns dias ter o Pc queimado)

Já agora a configuração anda na "casa" dos 1200€, se houver sugestões melhores para esse orçamento agradece-se... A utilidade é principalmente jogos...Obrigado ;)

Última edição: 27 de Março de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 --> 285
    SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E --> 368,40
    ASUS P5E --> 175
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) --> 133,90
    CORSAIR TX-650W --> 129
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB --> 67,80
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 --> 78,50

Total: 1237,60 euros

Cumps

3. ZorZe

ZorZe Power Member

olá...

só um pequenino problema, o Processador é tray, logo não traz Cooler, logo mais 50€, queria comprar também um gravador novo, são mais 30€... vai para os 1300€ o que já são mais 100€, eu pra ter 1200 para gastar no pc já estou a esticar muito o orçamento, não dá mais mesmo.... mas muito, muito obrigado pela sugestão...
    já agora compensará a 3870 X2 face à 9800GTX ou à 8800GTS que segundo dizem vai andar nos 200 e qualquer coisa? e quanto à fonte, compensa dar mais 50€ pela corsair?

4. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Estou para comprar um pc com a configuracao muito parecida com a tua.
    Concordo com o disco, pois escolheste um single plate com gravacao perpendicular (ficas bem servido com ele). A unica coisa que eu discordo e a fonte, pois pelo dinheiro que estas a dar pela fonte, com um pouco mais e compravas uma fonte melhor (mais silenciosa e modular) como esta http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2282 ou esta http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2280 se quiseres mais potencia.
    Quanto a mobo e memorias estou indeciso nestes componentes. Memorias nao sei se escolha as 8500 Pk da Gskill 2x2gb ou as 9600 transcend 2x1gb. E quanto a mobo nao tenho preferencia de marca, apenas que clocke bem com o Q9450:003:
    Portanto nao te sei aconselhar se o x38 compensa em relacao ao x48 ou aos chipsets nvidia.

5. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Quanto a fonte ja te respondi acima com umas das melhores opccoes em relaccao preco/qualidade. Quanto a grafica, eu tal como tu tenho o orcamento nos 1200E, e como tal, decidi escolher a 9800 gtx, nao so pelo preco (3870 x2 estao acima dos 360E), mas tambem porque a 3870 x2 e dual gpu e os drivers da ATI tem saido com alguns bugs que por vezes afectam o rendimento da placa.
    Por outro lado se ainda queres cortar mais no orcamento tens a 8800 gts que ja se encontra a bons precos em muitas lojas e que face a 9800 gtx, a clock's iguais apresenta o mesmo rendimento. A 9800 gtx apenas clocka mais.

6. ZorZe

ZorZe Power Member

também já tinha reparado nessa fonte de 600W da NOX, parece-me bem.... e o silêncio acho que também é um factor principal , pelo menos para mim, porque o PC que tenho agora, nossa senhora, barulho é com força... quanto ao X38 ou X48 ou até o chipsets da nvidia,. como disseste logo que clock bem com o Q9450, está bom.. em relação à gráfica vou esperar pelas reviews caseiras, para ver se compensa a 9800GTX face à 8800GTS... é que com a vinda da GTX e se esta não compensar muito em termos de performance sempre baixa o preço da GTS :)
    Porreiro era a 9800GX2, jogar crysis a 1680*1050 em Very High.... mas não há €€€€€... :(

Última edição: 27 de Março de 2008
  7. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Pois quanto a grafica pode consultar o topico da serie 9800 aqui no forum na seccao de hardware e todos te dirao que entre as duas graficas a 8800 gts e o "best buy" pois como ja te disse a clock's iguais as duas tem performance igual, a 9800 gtx apenas clocka melhor, ou seja consegues ganhar mais 5 a 10 fps num jogo a resolucoes baixas.

Quanto ao crysis, com o 8800 gts ja vais vens servido e se nao puderes jogar em very high jogas so em high :p

Quanto a fonte atencao porque eu nao me referi a nox 600W sli, mas sim a NOX 650W PULSAR. Sao bem diferentes tanto em qualidade como no preco :007:

Agora, na board ainda estou a espera de review's que provem que o x48 clocke bem com o Q9450, senao vou ter de optar pelo x38 (o orcamento agradece:007:)

8. ZorZe

ZorZe Power Member

sim, na fonte eu sabia qual era, eu vi o link, depois é que fiz confusão ao escrever...

Quanto ao tópico das 9800, já vi algumas opiniões, sou um "espectador" assíduo da Techzone... mas vou esperar, também já falta muito pouco, pra ela sair cá pra fora....
    Quanto à board, porreiro se calhar também seria as P45, mas ainda não existe data "fixa", só um Q2, isso é um bocado vago,
    mas um X38 também vai bem.... :P Qual será a tua X38, já agora? P5E?

9. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Eu se fosse a ti esperava pela 9800GTX e metia a uma board X38 e X48 de resto acho que tá bem.

10. ZorZe

ZorZe Power Member

11. ZorZe

ZorZe Power Member

quanto ás questões sobre OC, que coloquei no primeiro post, alguém me pode dar umas "luzes" sff.... é que não percebo nada de OC...

12. pedro_gon

pedro_gon Power Member

Eu vou optar pela 9800 gtx, mas se ele tem o orcamento apertado mais vale optar pela 8800 gts e poupa uns cobres.

13. ZorZe

ZorZe Power Member

e eu em principio também vou optar pela 9800gtx... Na configuração está lá uma 8800GTS porque o preço dela anda nos 300€, daí eu a ter escolhido para ver por quanto irá ficar o PC, visto que a 9800GTX andará nesse preço também...

14. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

já há uma GTS muito mais barata:

BFG 8800 GTS OC 512 MB DDR3 ----> 235 €

Partilhar esta Página