1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniões sobre UPGRADE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 652)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas...

Vou para a semana fazer um upgrade ao PC. Não posso esperar pelos novos Dual-Core Intel, porque vou vender material para ajudar à compra.

Basicamente vou retirar a minha board+CPU+RAM que tenho no meu HTPC e juntamente com um disco, caixa, fonte e gravador de DVD vou fazer uma "torre" e vender a um amigo.
    (a board do HTPC tb tem grafica inc.)

Com esse encaixe de 150 EUR e com algum $ do Natal (prenda para mim) tou a pensar em comprar um E6750+2Gb DDR2(800MHz)+Gigabyte P35C-DS3R intelP35.

O HTPC já tem um disco Western Digital Sata II e uma 8600GT, bem como uma fonte LCPower, uma caixa Thermaltake Mozart e um cooler tb Thermaltake. (investimento feito em meados de Outubro)

Aconselham-me algo diferente?

Se não vender esta torre agora não a conseguirei vender num futuro proximo e gastar na casa dos 300 EUR na board CPU e RAm está fora de hipóteses.

Aguardo.
    Obrigado

2. Juzhan

Juzhan Power Member

Ninguem tem uma opinião?

Acham que para esta gráfica chegava um E2180?

A board.. poderia ser uma com chipset P31?

Ideas...?

Uso o pc basicamente para Downloads, ver filmes e jogar uns joguitos com o pessoal. Essencialmente PES, Need for Speeds e outros que se jogam com comandos!

Por vezes poderei jogar outro tipo de jogos, mas com a resolução max. da TV 1024x768...

PS: Preciso de um upgrade pq tenho uma board AsRock com um P4 (sckt 478 com uma 8600GT PCI-E) e joga-se muito mal.. o PES 2008 com resolução média corre uma beca mal... eu sei que a culpa é do CPU, board e RAM

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Anyone, pls...

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que até um E2160 (depois mete-se a 3.0GHz) chegava.

Depois uma P5K / P5K-SE ou uma Gigabyte (vai depender dos preços).

Em relação às memórias, o kit de 2GB Team Elite DDR2-800 é o que tem andado mais barato por aí.

5. MagnumX

MagnumX Power Member

Acho que deverias manter com o E6750 ....
    Em relação às memórias tens as Team Elite...2gb
    A (MB( - P5K-SE
    ......
    .......

Vê a minha configuração...........(My Sysyem)..... Para o que queres chega perfeitamente.

Em relação à gráfica.... opta pela H3850 ..... e tem a atenção a fonte !! (Recomendo : Nox Urano 600w)

Cumprimentos.

6. Juzhan

Juzhan Power Member

Quanto à gráfica já tenho uma 8600GT com cooler passivo e é para ficar. Tenho-a há poucos meses e a escolha recaiu no trabalhar silencioso desta, já que o pc está na sala e tenho-o o mais silencioso possivel.

Fonte também tenho uma LCPower 550w-nova

Ando mesmo indeciso com o CPU, pois com 1 GB DDR 400MHZ, PIV 3.0 e a 8600GT, jogo Counter Strike Source com umas 40-50 fps!!! Jogo PES 2008 com as def. em médio e tenho poucas fps, enfim, tenho uma performance muito abaixo da do portatil que estou a utilizar e que trás uma gráfica ATI x1400 (semelhante em performance a uma 8400Gt) e um CPU T2400!!

Queria fazer um upgrade que me permitisse um aumento significativo de fps, pois acho que a performance da gráfica está a ser restringida pela baixa performance do CPU e da board!

Aquele meu pc não vai sofrer muitos mais upgrades, pois a principal utilidade dele é a de um HTPC, por isso queria saber se com este sistema vou notar muita diferença de um E2160 para um E6750.

PS: Não vou fazer OC, pois implicaria mais dissipação de calor e consequentemente mais uns dB de ruído!

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  7. AMPlink

AMPlink Power Member

Se não vais fazer OC acho que deves escolher o E6750 (para ficares com um processador com boas performances) + 2Gb de RAM e escolhe uma board Asus ou Gigabyte com as caracteristicas que mais te convêm...

Tudo depende de quanto queres gastar...

No entanto, não esperes milagres com essa gráfica! Mesmo com um processador bom ela é um pouco limitada...
    Mas, com o PC novo, se não estiveres satisfeito com a gráfica 8600GT, podes sempre investir numa melhor... ;)

8. Juzhan

Juzhan Power Member

Pois...

A gráfica pode não ter a melhor performance, mas como uso o HTPC ligado a uma TV CRT, a definição da imagem na TV não é a melhor, bastando apenas correr jogos com resolução 1024x768 com qualidade média, porque não noto grandes diferenças entre qualidades medias/baixas e altas... se tivesse a utilizar um monitor convencional ou uma TV LCD.. mas isso talvez no futuro..

Thanx...

Partilhar esta Página