Opiniões sobre upgrades - preciso =)

m4ndr4ke

Power Member
Olá pessoal :)

É assim, eu tenho o PC que está nos detalhes do meu perfil.

um E2140 clockado a 2.38GHz (fsb wall da board), numa as-rock 4coredual-sata 2, 2gb de ram ddr667, geforce 8400gs

Tenho andado debaixo de olho nuns componentes que vi pela net. O objectivo não seria trocar tudo. Mas gostava de comentários, sobre se acham que o sistema acabaria por ficar minimamente equilibrado ou não.

As capacidades de OC dos dual-core E2xxx são conhecidas, e eu tenho pensado em aproveitá-las. Já vi screenshots da revisão deste CPU q eu tenho, clockado aos 3.5GHz, por exemplo. Nada mau, e é mais do que o que eu pretenderia.

Tenho esta board debaixo de olho:

http://www.msi.com/index.php?func=prodmbspec&maincat_no=1&cat2_no=170&cat3_no=&prod_no=1482


Tenho pensado também uma Geforce GTS 250 1GB DDR3

E nuns 4GB de ram, 2x2GB DDR2 800 (a marca depois variava, mas talvez Gskill)


E depois tentava clockar o cpu a 200%, ou seja, 3.2GHz

(ignorem o resto do hardware, só me interessa board, cpu, ram e gráfica)


O objectivo era criar uma "base" para, quem sabe, daqui a uns 2 anitos, trocar o cpu e só o cpu, quando visse que ele estava a dar as últimas, mesmo já com OC. Trocar, por exemplo, por um core 2 extreme (daqui a 2 ou 3 anos talvez já estivessem a um bom preço)

A board leva até 16GB de ram, a gráfica....aguentaria? Não sei. Não sou um jogador muito exigente, não sou fanático ao ponto de querer jogar qualquer coisa em altas resoluções, nada disso. A partir de 1024x768 aceito tudo, e nem tem que ser com detalhes máximos. Semi-médios chega-me bem.

O que pretendia saber...

acham boa ideia?

Trocar o cpu por agora não é uma hipótese a considerar. Ele actualmente chega-me bem, portanto, clockado, ainda melhor há-de chegar. Pretendia criar uma espécie de "base" para mais tarde, simplesmente trocando o cpu e/ou, se também fosse preciso, metendo mais ram, ficar com uma máquina porreirinha.

Queria ideias ^^

Em relação à gráfica, não vou para ATI, só NVIDIA. Em relação a boards, sou alérgico a ASUS loool


obg desde já ;)


add: ddr2 800 ou 1066? de ddr1066 eu nao iria tirar proveito com o e2140, mas um cpu de fsb 1600MHz ja poderia tirar proveito de ddr2 1066, se eu o clockasse através de fsb


add2: só agora reparei que meti o tópico no sítio errado... :P Peço a um mod que mova pf ;)
 
Última edição:
Back
Topo