Opiniões - SONY KDL-40HX850 Vs Panasonic TX-P42ST50E

kovacs

Membro
Olá a todos,

depois de muitos avanços e recuos, de muito ler por aqui, de ler por outros lados, de falar com amigos, etc., cheguei a uma shortlist destas duas tv's:

PANASONIC Ecrã plasma 3D TX-P42ST50E
SONY KDL-40HX850 Edge LED 3D TV


sei que são tecnologias diferentes, e confesso-vos que não tenho grande preferência entre led vs plasma. fui lendo e ouvindo defeitos e virtudes sobre as duas tecnologias.

também sei, daquilo que fui lendo, que são duas tv's bestiais, sem grandes pontos fracos. o tamanho está definido, entre 40 a 42'.

o uso será, essencialmente, para ver cinema e séries (muitos dvds, filmes/séries sacadas, etc.) não vou jogar e pouco ou nenhum uso devo dar ao 3d. quero uma qualidade de imagem (muito) acima da média. dizem-me que o plasma é melhor nesse campo. também me dizem que em ambientes com mais luz (como é o caso da minha sala, onde vai encaixar a tv), fará mais sentido o led. e que em termos de consumo, o led ganha ao plasma.

no design acho o da sony quase imbatível, mas o da panasonic também me agrada.

aqui o que vos pedia, tão só, é a vossa opinião pessoal. em qual arriscavam/me recomendam arriscar.

agradeço a quem tiver pachorra de deixar a sua opinião.
 
tecnologia "neoplasma".

os plasmas tiveram algum reboot e estão outra vez aí na berra? já estava em fase de extinção e só para dimensões maiores, suponha.

tou a ver que ainda encontra viabilidade no segmento das 42".

sobre consumo, parece que nem é assim tãaaaaaaaaaaao diferente quanto isso (tipo de 80 para 130W). está correcto?
 
A diferença de consumo anda na casa de 1€ face aos led.

Acho que actualmente em termos económicos os plasmas são na sua maioria "B" e os LCD LED são "A", enquanto os LCD são "C".
Não há assim grandes diferenças entre os plasmas actuais e os LEDs em termos de consumo.
 
Eu optava pela ST50 porque simplesmente prefiro a tecnologia plasma à tecnologia LED, mas acho que ficarás bem servido com qualquer uma delas.
 
Eu lá para Março/Abril também devo comprar uma tv, e também estou indeciso entre esses dois modelos, e uma samsung led (46es8000 ou es6800/6900), no então será de 46" nos leds ou 50 se for o plasma.

Sinceramente até agora, em qualidade/preço o plasma é a melhor escolha, no meu caso, são cerca de mais 400€ (dá para muitos anos de luz) no caso da sony, 175€ para a Samsung 46ES6800/900 e mais de 500€ para a Samsung 46es8000, e são preços de espanha, sendo que o plasma arranja-se em Portugal a preços decentes. Agora o plasma tem algumas coisas menos boas, como retenção de imagem, banding, line bleed, é depende do painel que nos calhar.
Os leds também têm os seus problemas, tens é de ver o que a ti te faz mais "confusão".
 
estão aí muitos pontos interessantes!!

entao os plamas têm retenção de imagem, banding, line bleed? e é trasnversal à tecnologia ou há modelos que sofrem menos ou mais?

os LED sofrem desses males? se nao, entao o que há a favor dos plasmas alem do preço (?!) e dos pretos (!?) ?
 
Nem todos os plasmas sofrem desses problemas, pode ter como não ter, depende do painel que te calhar, passa no tópico dos plasmas da panasonic. Os leds também sofrem de alguns problemas, também depende dos painéis, como banding, pretos não tão bons (light bleed), além de que para ter uma imagem relativamente comparável aos plasmas pagas mais.

Pelo que tenho lido em vários fóruns todas sofrem de problemas, no entanto provavelmente a maioria das pessoas não nota este tipo de "problemas" porque não anda à procura deles, nem tem conhecimento dos mesmos.
 
Back
Topo