1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Opiniões?] Toshiba Satellite L635-128

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SinLord, 22 de Janeiro de 2013. (Respostas: 19; Visualizações: 2252)

1. SinLord

SinLord Power Member

Boas, tenho um Toshiba Satellite L635-128 e...

O HDD tem 500Gb 5400rpm (duas partições), o portátil às vezes parece-me lento, principalmente a ligar...existem HDD's de 7200rpm e 32/64mbs de 2.5?

Compensaria mais pôr um HDD de 500gb ou um SSD de 240/250~gb num portátil usado mais para lazer - navegação, office, filmes/música, nada de jogos e trabalho só ocasionalmente ArcGIS (a maioria faço no desktop), o que acham?

2. brruno

brruno Power Member

se queres velocidade aposta num SSD , entre 120 a 256GB (um intel 330 de 180GB fica-te a 120€) e mantens o HDD actual para armazenamento, podes tirar o DVD para ficas no PC com 2 discos (1 SSD + o de 500GB que ele tras)..

3. SinLord

SinLord Power Member

Ah! Boa...não sabia que era assim, já tinha visto imagens de portáteis com disco enfiado de lado, mas na altura nao me preocupei em perceber como/o que era, o espaço chega, não fica nada de fora/saliente?

4. brruno

brruno Power Member

de fora não, tens é de comprar um adaptador caddy , pois um disco é bem mais pequeno que a drive de DVD.

5. SinLord

SinLord Power Member

Ah! Pois, sei que é mais pequeno lol mas já vi portáteis com algo a sobressair, de onde se devia encontrar a drive (acho), não sei o que seria...mas pronto, vou ver disso então, obrigado :)

6. brruno

brruno Power Member

mas não fica a sobressair , fica exactamente igual a lá estar a drive DVD normal...

7. Eu tenho esse portátil Toshiba e há alguns meses fiz o que o brruno referiu neste post. Arranjei uma caddy no eBay, tirei fora o leitor de DVD e aquilo assenta como uma luva. Depois ainda tirei a tampa de fora do leitor de DVD e coloquei no buraco que fica na carcaça. Quem vê, não diz que falta ali o DVD e muito menos diz que naquele sítio está um disco. Fiquei com 120Gb SSD, disco primário, para sistema e software de trabalho, e o SATA de origem como secundário para dados.

Memória já está no máximo, 8Gb. Só faltava trocar o processador mas não está fácil. Já nem se encontra grande informação na net sobre este portátil.

8. SinLord

SinLord Power Member

ora isso é que era!!

vou mesmo considerar (poupar para isso lol) e por um...

quanto ao processador...se souberes de algo diz :P se desse para lhe por um i7 era um luxo lol

9. brruno

brruno Power Member

Processadores apenas podes meter da mesma geração do portatil , neste caso são de 1ª geração . É dificil arranjar , so se for em 2ª mão ; e o preço pode não compensar o investimento..

10. SinLord

SinLord Power Member

-edit- nao liguem enganei-me neste post -edit-

hmm e quais são os i7's melhorzitos? já agora dou uma vista de olhos para ver que preços há...

edit - mas se passar de um i5 pa um i7 aumenta-me muito o consumo dele, ou dela perco muita autonomia? :/

ok, encontrei no site da intel a lista de cpu's de primeira geração
    - para i5
    - para i7

e a venda (novos...) só encontro mesmo 3 (dos que têm gráfica integrada)

o i5 680 a 211€ na computerlive.net
    o i7 620M e o i7-860 na amazon.co.uk a 221 e 255 libras respectivamente...

Última edição: 2 de Fevereiro de 2013
  11. brruno

brruno Power Member

esses são de desktop , não os poder meter num portatil . Os de portatil acabam em M (M, QM , UM ) e em principio nem poderás meter um QM porque tens um i5-460M que é de 35W e os QM são de 45W , o carregador e bateria pode não ter potencia para o alimentar.

12. SinLord

SinLord Power Member

d'oh o site deles direccionou-me para la xP pensei que estivesse nos de portateiss xP

ah mas então se mudasse teria de manter de 35w para garantir que a bateria o alimentasse?

estive a ver melhor...agora sim (acho lol) - só vi para o i5 e i7 os últimos a sair da 1ª gen
    i7-640M novo ~220$ (dolares)

i5-580M novo ~130$ (dolares)

Última edição: 2 de Fevereiro de 2013
  13. brruno

brruno Power Member

sim, a certeza absoluta que funcionará sim , apenas os de 35W..
    A diferença de performance ainda será alguma , mas não sei se valerá a pena o investimento ..

Mas já meteste o SSD ? experimenta 1º meter o SSD e nota a diferença de velocidade ; deve ser o bump de performance que precisas ..

14. SinLord

SinLord Power Member

Ainda não, vou arranjar por algum € de parte e tratar do SSD Caddy na primavera...

Isso do processador será mais para o futuro e só se precisar, não tinha pensado muito na possibilidade, só agora quando o megazo o referiu :P

Olha já agora, em relação aos adaptadores caddys, como posso ver qual o que eu preciso? Existem dois tamanhos, ~9mm e ~12mm, para o meu deve ser o de ~12mm não? Por acaso não verifiquei, mas no manual do portátil não deve dizer a dimensão do drive...

15. brruno

brruno Power Member

parece ser de 12.7mm mas não tenho a certeza , nada como a tirares fora e medires a altura dela ;)

16. SinLord

SinLord Power Member

assim a olho parece-me mesmo 12,7mm, os de ~9mm serão os dos portáteis 'slim' imagino(?) mas já agora, para o tirar seria só desaparafusar estes dois parafusos ou só o laranja? é é facil, sem problemas? :x nunca abrir nada num portátil a nao ser a tampinha para as ram x)

esquece - já vi como se remove (o parafuso ta na parte de dentro da tampinha da ram/hdd :) é mesmo os 12,7mm

- mas vou pensar, se poupo bem e ponho um ssd de 180/240/256 no lugar do hdd e ponho hdd numa caixa externa (como no outro topico do HP) ou se troco a drive optica por um hdd de 60/80.
    SE trocar o hdd pelo ssd, depois ao ligar o portátil é como um PC sem SO, tipo liga a bios, tenho de instalar o windows da mesma forma como com o fixo certo? (confirmar lol)

Já agora, sabes me dizer se este suporta sata 3 já?

Última edição: 3 de Fevereiro de 2013
  17. brruno

brruno Power Member

-Sim

-não , é de 1ª geração ainda so suporta SATA 2 (mas pode levar um disco SATA 3 mas a velocidade maxima fica limitada aos ~290MB/s)

18. SinLord

SinLord Power Member

Pois, não sei se adquira um Sata 2 ou um 3 (já ficava para o futuro também) mas isso terei de pensar então...

muito obrigado brruno ;)

19. brruno

brruno Power Member

não vale a pena comprares SATA 2 , o preço fica-te quase o mesmo e mesmo um SATA 3 tem mais performance em SATA 2 que um SATA 2. E tb como são mais antigos não têm tanta fiabilidade

20. Boa tarde,
    tenho um L635 que é muito lento no arranque, demorando vários minutos a apanhar a internet sempre que o ligo. É normal ou a placa terá problema (Placa Broadcom!?)?
    Já fui ao MSConfig para reduzir ao mínimo os programas de arranque mas o problema mantém-se.
    Obrigado.

Partilhar esta Página