1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opiniões: Upgrade desktop - Colmarino - FOTOS

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Colmarino, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 2525)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Ainda estou em conversações por causa do factor Maria, mas tal não me impede de pedir já opiniões para um primeiro esboço do que pretendo.

Formulário:

1) Qual o orçamento?
    À volta de 700€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    Vou esperar pelo próximo mês de Janeiro
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Jogos. GTA IV, Crysis, Battlefield. 1280x1024
    5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Daqui a 5 anos apenas
    7) Preferes alguma marca?
    Intel
    Queres montar um AMD Spider System?
    Não
    8) Processador
    b. Quad core
    9) Gráfica
    Mid-End, b. Nvidia, i. Single card
    10) Memórias
    a. DDR2, 4GB Dual Channel de preferência
    11) Motherboard
    a. ATX, iii. Gaming
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line?
    Tanto faz
    Se for loja física, em que parte do país?
    1º-Margem Sul, 2º-Lisboa
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    20) Vais fazer Overclock?
    Não

Segue a minha 1ª configuração:

Motherboard - ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 127,40€ + XIGMATEK MOUNTAGE KIT I7753 CROSSBOW 4,95€
    Processador - CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX 169,70€
    Memórias - G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB) 62,90€
    Gráfica - EVGA GTX 260 CORE 216 55NM SUPERCLOCK 896MB GDDR3 -N1257 310,00€
    Fonte de alimentação - CORSAIR TX650 650W SLI SINGLE RAIL 95,20

Total provisório: 728,85€

Dúvida, esta motherboard P5Q PRO dá montagem numa caixa ATX certo?

Penso que para fazer o salto do meu velhinho PIV 3,0GHz Socket 478 (ver My System aqui ao lado) estes componentes se forem compatíveis entre si, já me deve satisfazer para jogar confortavelmente.
    Agora agradecia observações e opiniões vossas :) .

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  2. Totoro

Totoro Folding Member

1º Dá para montar em ATX, pois a board é ATX.
    2º 30€ para fonte é pouco.
    3º Fontes: CORSAIR TX650 650W SLI SINGLE RAIL | OCZ STEALTHSTREAM 600W | CORSAIR VX550 550W SLI

3. Colmarino

Colmarino Power Member

Ai que a maria mata-me :P

A fonte Corsair 650W parece-me excelente, mas 95€... nunca tinha dado tanto por uma fonte.

E o que achas da tal configuração que escolhi?

4. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Arranjas uma placa gráfica melhor e mais barata... Tipo PowerColor HD4870 1GB DDR5 a 262,70€ ou EVGA 9800GTX com suporte 3-SLI para no futuro puderes actualizar... esta última por 212€.

Cumps...

5. Totoro

Totoro Folding Member

What?! Aquela eVGA é muito boa, é a versão de 216 cores.

Colmarino em relação à config acho boa, muito boa mesmo, então se fizeres OC no Q6600 ainda fica melhor, ele vai até 3.2/3.4 com um bom cooler.

6. Colmarino

Colmarino Power Member

Exacto, tenho muito boas referências tanto para a gráfica como para o processador.

O Q6600 até já tem alguma idade (1 ano e tal) mas falam sempre maravilhas dele e esta possibilidade de algum overclock pode vir a ser útil daqui por uns tempos.
    A gráfica 260 também prefiro escolher logo a que tem 216core pois também é altamente prezada por essa internet fora.

7. Colmarino

Colmarino Power Member

Encontrei uma situação aborrecida que tem a ver com a relação entre gráficas e fontes de alimentação.
    Quando as gráficas puxam por corrente alguns componentes das fontes "assobiam", o que se torna chato.

http://www.youtube.com/watch?v=C4d23F2jehQ&watch_response

Uma discussão interessante sobre a relação da EVGA GFX260 e as fontes Corsair pode ser lida aqui

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

podes ver mais aqui http://www.*****.com/loja/index.php?id=81

Ta aqui tudo que queres.. É dual core, mas basta trocar o CPU por um q6600 e fica uns 20-30 € a mais apenas...

Mas não percebi se queres desktop completo ou não.

9. Totoro

Totoro Folding Member

Apesar do que eles dizem, aposto mais no barulho ser da gráfica, a minha 8800GT quando "folda", ou seja quando é puxada ao máximo mesmo, também faz um barulho tipo esse que descrevem. Penso que não é defeito, é feitio, já fazia o barulho com uma fonte NOX que tive e faz com esta Corsair que tenho agora, por isso penso que seja essa a situação. Pergunta a mais pessoal que "folda" com a gráfica para ver o que dizem.

10. Colmarino

Colmarino Power Member

Eu apenas quero a configuração que mostrei, MoBo+CPU+RAM+VGA+PSU.
    Essa config que indicaste até está próximo do que quero.

Mas há relatos de quem não sofre deste problema, de que apenas depende do tipo de material que é utilizado na construção das PSU.
    Conforme se vê em alguns vídeos, o ruído sai mesmo das fontes.

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  11. Colmarino

Colmarino Power Member

Digam-me lá, se não se importam como é que se calcula a potência necessária para a configuração que quero.
    Essencialmente para o CPU Q6600 e a VGA GFX260 216core.

Será que a fonte CORSAIR CX400 400W SINGLE RAIL chega para ainda sobrar cerca de 30-40% de potência em plena utilização?

12. Totoro

Totoro Folding Member

Duvido, a Corsair VX 550 deve chegar.

13. Colmarino

Colmarino Power Member

O meu orçamento tende a aproximar-se do pretendido (700€) graças à descida de preço das GTX260.
    Foram quase 50 euros de descida, o que me permite juntar a fonte Corsair 650W ao conjunto.
    O revés foi a motherboard P5Q PRO ter subido 3,4€... (falo de preços da *****, claro)

Vou esperar mais uns tempos a ver se alguns outros preços também baixam, o que acham?

14. sim espera ate meio de janeiro que deve haver baixa de preços.. :009:

15. Já a uma versão melhorada do Q6600...vejam aqui:

http://www.globaldata.pt/?p=ProdDetail&ProdId=9874

Processador Intel Core 2 Quad para socket 775. FSB a 1066Mhz e 8MB de Cache. Nova revisão G0, o processador mais fresco e esperado por todos!

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

"Já" como quem diz...

Essa revisão saiu um mês ou dois depois de o B3 ter saído...que já foi à dois anos ;)
    Aliás, até é raro a loja que tenha a revisão antiga ainda. De qualquer maneira é mais uma coisa a ter em atenção.

E sim, é uma boa escolha, visto ires actualizar daqui a 5 anos...mas se podes esperar até Janeiro melhor ;)

17. Colmarino

Colmarino Power Member

Boas,

O preço do processador a que faço referência é mesmo para esta nova versão G0 :)

Tenho que estar atento a todos estes preços, é que os produtos ao chegarem ao fim de stock nos fabricantes, a procura começa a ser maior que a oferta e o preço acaba por subir.

18. Colmarino

Colmarino Power Member

Antes que os preços subam à conta das oscilações de cambio €uro-Dólar decidi avançar com a compra:

Vejam e comentem:

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Está boa...Só não tenho é referências desse monitor, mas como é Samsung ficas bem ;)

E para que é o kit da Xigmatek? (sry se já disseste, mas já são bastantes tópicos debaixo de olho)

20. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Acho muito boa essa config. Depois tens é que comprar no futuro uma caixa boa para essa maquina;)

Partilhar esta Página