1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

opinioes!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por v0rtex, 20 de Janeiro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 792)

1. v0rtex

v0rtex Power Member

ppl tou a pensar em comprar um Thermaltake vulcano 9 smart and silent cooler fan, ms como conheço a reputação dos Thermal em relação aos níveis de ruido, gostaria da vossa opinião na relação entre eficácia e niveis de ruido

a deescrição do producto esta neste link:

http://www.thermaltake.com/products/heatsink/v9.htm

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pah nunca tive oportunidade de meter as patas numa Volcano 9 mas pelo que li por aqui pelo fórum para além de serem boas a velocidade é regulável por isso (dependendo da temp ambiente e da caixa) podes provavelmente ter um AXP até ao 2000+ com a fan a 1300rpm :)

3. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Oiz

Eu tenho 1 igualzinho a esse.....1300rpm, n o ouves..... literalmente, mas tb tenho 1 palominio a 2100+ e fica a 58º.....a 4800rpm, faz um xavascal danado, mas tb n passa dos 42 em Oc com o core a 1.9....na minha opiniao, pelo preço que custa, n arranjas melhor

Filka [[]]z

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá compra outro cooler ! A melhor coisa que o Volcano 9 tem é mesmo a fan, porque de resto é um cooler medio, nada de especial mesmo...

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pois só agora reparei que não é Full Copper... é uma pena :( Mas se tens abaixo do XP2000+ acho q te chega suponho :P

6. Mitch

Mitch Banido

eu tenho um V9 (xp2000+ palomino) tá a 1900rpm e tá mtofixe as temps, sobretudo quando uso o coolerXP (motherboard MSI) e tenho o cpu sempre entre os 32 e 34ºC em idle (depende da temp ambiente).

7. Biruno

Biruno Power Member

Por mais 5 euros, compras o Volcano 7+ que é melhor.
    A ventoinha é inferior à SmartFanII do Volcano 9 mas o dissipador é muito melhor pois é todo feito em cobre.

Nao tem a vantagem de poderes regular da mesma maneira que o volcano 9 (subindo suavemnte as rpms) pois apenas tem 3 posições, mas na velocidade minima obtens temperaturas menores na volcano 7+ (isto pelo ke tenho visto na net).

Além disso a ventoinha da volcano 9 apesar de ser maior ( é de 80 mm, a da volcano 7+ é de 70mm) roda mais devagar (só chega às 4300 rpms acho) e portanto globalmente a taxa de arrefecimento é menor (e o barulho maior)!!!

O melhor que podes fazer é um dissipador Thermalright SLK-800 + SMARTFAN II por cima (a ventoinha da volcano 9), mas claro que isso já te fica pelos 70 euros.

Espero ter ajudado

Fica bem

8. soulcrack3r

soulcrack3r Power Member

mete mas e 1 slk-800 com 1 y.stech por cima ficate silenciosa e freskinho uhaaaaaaaaaaaaaa :D

e o k eu tenho a bulir

9. Biruno

Biruno Power Member

Ou isso...poe uma fan à tua vontade!!! Sobre uma slk-800 qualquer coisa fica bem, desde uma Papst de 12 db passando por um SFan2 até uma delta!!!! Não te esqueças é que parece que estás a morar à beira de um aeroporto!!!!

fica bem!!

10. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

So uma correçao.........na caixa vem como RPM max os 4800rpms.......na realidade se eu o puser no max tanto na bios como no prog da-me 5400rm(75.7CFM).........(alem do aeroporto da portela em hora de ponta.....>( >( >( ),em overclock no max, aguenta bem com o palominio, pra uso diario é excelente, pq regulas o speed que queres, e abaixo das 2000/2100rpm de dia n o ouves.....

Acredito perfeitamente que n seja o melhor desempenho(apesar de bastante bom), mas por 4 cts.......arranjem melhor!lolol

Fika [[]]z

11. v0rtex

v0rtex Power Member

bem ppl, agradeço todas as vossas opinões e conselhos!

só uma coisa, claro que a o SLK800 com uma qualquer fan("qualquer") era o ideal, mas vou experimentar este, depois digo os resultados!

obrigado

Partilhar esta Página