opinioes!

Pah nunca tive oportunidade de meter as patas numa Volcano 9 mas pelo que li por aqui pelo fórum para além de serem boas a velocidade é regulável por isso (dependendo da temp ambiente e da caixa) podes provavelmente ter um AXP até ao 2000+ com a fan a 1300rpm :)
 
Oiz

Eu tenho 1 igualzinho a esse.....1300rpm, n o ouves..... literalmente, mas tb tenho 1 palominio a 2100+ e fica a 58º.....a 4800rpm, faz um xavascal danado, mas tb n passa dos 42 em Oc com o core a 1.9....na minha opiniao, pelo preço que custa, n arranjas melhor

Filka [[]]z
 
Originally posted by Tecnoboy
Epá compra outro cooler ! A melhor coisa que o Volcano 9 tem é mesmo a fan, porque de resto é um cooler medio, nada de especial mesmo...

Pois só agora reparei que não é Full Copper... é uma pena :( Mas se tens abaixo do XP2000+ acho q te chega suponho :P
 
eu tenho um V9 (xp2000+ palomino) tá a 1900rpm e tá mtofixe as temps, sobretudo quando uso o coolerXP (motherboard MSI) e tenho o cpu sempre entre os 32 e 34ºC em idle (depende da temp ambiente).
 
Por mais 5 euros, compras o Volcano 7+ que é melhor.
A ventoinha é inferior à SmartFanII do Volcano 9 mas o dissipador é muito melhor pois é todo feito em cobre.

Nao tem a vantagem de poderes regular da mesma maneira que o volcano 9 (subindo suavemnte as rpms) pois apenas tem 3 posições, mas na velocidade minima obtens temperaturas menores na volcano 7+ (isto pelo ke tenho visto na net).

Além disso a ventoinha da volcano 9 apesar de ser maior ( é de 80 mm, a da volcano 7+ é de 70mm) roda mais devagar (só chega às 4300 rpms acho) e portanto globalmente a taxa de arrefecimento é menor (e o barulho maior)!!!

O melhor que podes fazer é um dissipador Thermalright SLK-800 + SMARTFAN II por cima (a ventoinha da volcano 9), mas claro que isso já te fica pelos 70 euros.

Espero ter ajudado

Fica bem
 
Ou isso...poe uma fan à tua vontade!!! Sobre uma slk-800 qualquer coisa fica bem, desde uma Papst de 12 db passando por um SFan2 até uma delta!!!! Não te esqueças é que parece que estás a morar à beira de um aeroporto!!!!

fica bem!!
 
So uma correçao.........na caixa vem como RPM max os 4800rpms.......na realidade se eu o puser no max tanto na bios como no prog da-me 5400rm(75.7CFM).........(alem do aeroporto da portela em hora de ponta.....>( >( >( ),em overclock no max, aguenta bem com o palominio, pra uso diario é excelente, pq regulas o speed que queres, e abaixo das 2000/2100rpm de dia n o ouves.....

Acredito perfeitamente que n seja o melhor desempenho(apesar de bastante bom), mas por 4 cts.......arranjem melhor!lolol

Fika [[]]z
 
bem ppl, agradeço todas as vossas opinões e conselhos!

só uma coisa, claro que a o SLK800 com uma qualquer fan("qualquer") era o ideal, mas vou experimentar este, depois digo os resultados!

obrigado
 
Back
Topo