1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opiniões

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por The-One, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 735)

1. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Não sei se este é o melhor local para meter esta questão mas se não for um mod que mova isto..

Então é o seguinte, no outro dia decidi dar uso a umas peças antigas que aqui tinha em casa e claro pensei logo em "moddar" um bocado a caixa e tal e overclockar o cpu (um P4 2.6).

Reparei que o processador tinha um pino um bocado torto e decidi com um alicate coloca-lo direito. Até aqui tudo bem, ligo os cabos e tal e quando carrego no botão de corrente não aconteceu nada.

Pensei logo que o processador estava lixado e qua não haveria nada a fazer, e quando me preparava para desligar o pc da corrente (uns 5 mins depois de ter clicado no botão de power) a fonte começa a mandar faiscas e estalos (tipo uma cena de star trek) acabando por mandar com o quadro da corrente da casa abaixo.

A minha questão é a seguinte, será que isto queimou a ram ou até mesmo a gráfica..? :wow:
    Será que um processador "encalhado" pode fazer com que a fonte entre em CC?

A board já a liguei a outra fonte e aparentemente ela acende o LED daí parto do principio que ela não ficou queimada agora o resto não tenho como testar pois o pc continua sem ligar.

Cumps

Última edição: 7 de Junho de 2007
  2. SniperWolf89

SniperWolf89 Power Member

exactamente pode ter caimado a plc.grafica ou mesmo a ram mas quanto a isso não sei se puseres umas fotos pode ser que alguem te ajude eu pessoalmente não sei porque mas se meteres umas fotos pode ser que os PowerMembers te ajudem.

eu mando uns amigos vir ca ver

Última edição: 7 de Junho de 2007
  3. filisilva

filisilva Power Member

pode ate nem ter queimado nada, pode ter sido só a fonte, mas isso só se testares e que vais saber... se a luz da board está acessa..pode ser um bom sinal..mas pode não ligar na mesma... a luz vermelha é um indicador que existe corrente na board...

Boa sorte... acho que devias por este tópico na Ajuda... pois não é ligado ao modding..mas sim ao suporte técnico...mas cá estamos para ajudar..

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

tenta experimentar tdo do PC(motherboard,rams,grafica,drives,discos,processador) noutro pc se ele ligar com outra fonte é porque a fonte deu o peido provavelmente a fonte fez um curto circuito, hoje em dia os PC'S sao feitos para acabarem com a fonte do que com a mobo i CPU porque afinal a fonte é o mais barato nu PC

cumps

espero ter ajudado

5. strait_up

strait_up Power Member

lol, errado :p o mais barato sao as fans :p lol

6. KingjacK

goza goza, depois se te acontecer isso vais ver se te doi na carteira ou nao :-D:-D:-D

7. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Bem ao fim de passar a tarde as voltas com aquilo axo que só a placa gráfica (para além da fonte é claro) é que ficou meia passada, a saida RGB não funciona :wow:

O que vale é que a placa embora antiga ainda tem outra saida para ligar o monitor :-D

Já agora, estou a pensar em ter o pc montado sem caixa até ter tempo para "moddar" uma antiga que ali tenho, fazer uns cortes e tal..

Será que o arrefecimento do "pc" é afectado por não existir uma caixa com fluxo de ar?

Que devo colocar por baixo da board para a sustentar no caso de não ter uma caixa? E os discos..? :007:

É que ter a board e os discos assentes na mesa com umas fans à volta parece um bocado suspeito.

Já ouvi falar numa caixa de cartão, mas na minha lógica aquilo deve aquecer muito, especialmente agora que é verão..

8. strait_up

strait_up Power Member

pela minha experiencia (tb ja tive pcs a funcionarem sem caixa em cima da mesa) é, se é temporario n percas tempo com caixas de cartao pq aquecem muito, e em termos de arrefecimento, as coisas sem caixa arrefecem na mesma, abre a janela e tal que isso funca na boa... pq com ou sem ventoinhas um bom sistema de arrefecimento convencional, a liquido ou a ar só te consegue baixar a temp até a temperatura ambiente, se tao 30 graus ca fora, o mais baixo que consegues sao 30 graus e nem menos um.

poes as fans estrategicamente colocadas a dar fluxo a grafica, chipset, cpu, etc (as coisas que teem mais tendencia pra aquecer) e isso bomba na boa

bons mods

9. KingjacK

Partilhar esta Página