1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opnião de montagem de servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cr!at!vus, 11 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1509)

1. cr!at!vus

cr!at!vus Power Member

Boas
    eu criar montar um servidor em casa, mas n tanho conhecimento em redes. Tanho la um PIII com 194mb ram, o disco é k estraga td mas pronto.
    Gostava de saber a vossa opnião em termos de SOs, segurança entre outros problemas que isto pode ter.

Obrigado [[]]

2. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Boas! Não percebi bem a tua duvida, nem percebi bem quais as especificaçoes do teu PIII, mas posso-te dizer que há servidores que correm linux na boa em 486's!

E já sabes, linux = segurança!

3. cr!at!vus

cr!at!vus Power Member

é verdade n me explicame bem. Eu kero montar um servidor, mas n sei qual é os melhores programas em hoje em dia. Linux n percebo nd, mas tambem n é tarde para aprender. Eu gostava de meter nesse servidor, um jogo, website, forum, ftp e n sei se é percisso pk da para meter no website, um host de imagens.

Como ja disse n percebo nd de redes.

4. xupetas

xupetas Banido

Para o equipamento que tens aconselho realmente linux.

Agora para o que queres fazer dou-te uma ajuda

a) Servidor de jogos (ve qual o jogo que queres... deve haver servidor para linux)
    b) Website (Apache - ja vem na maior parte das distros de linux)
    c) Forum (Website + PHP + Mysql - ja vem na maior parte das distros de linux)
    d) FTP (Daemons de ftp veem de origem na bla bla bla bla)

No google irás achar mta ajuda na configuração deles.

Boa sorte e se precisares ajuda apita

5. cr!at!vus

cr!at!vus Power Member

Obrigado pela ajuda, vou tentar aprender a mexer no linux 1º. eu estava a pensar em por o Win 2000, mas pelo o visto o Lunix é mro melhor para essas coisas.

Ty

6. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Se optares por ter um servidor mais para alojamentos (sites, forums,etc)
    instala um servidor XAMMP por exemplo no teu servidor .... veem com suporte a (PHP, MySQL, phpmyadmin, perl, Apache , e mais umas coisas fixes.....):joker:

7. samuka

samuka Power Member

... e já agora umas aulitas de português :)

8. dark_splinter

dark_splinter Power Member

LOL não brincas ... mas a maravilha do portugues é a unica coisa que me custuma [email protected] os estudos...:'(

Partilhar esta Página