Opnião de quem coleciona consolas e jogos

Obrigado por criares este tópico bynight.

Eu sou um exemplo deste tópico porque tambem adoro coleccionar jogos e tambem de consolas...Só os malucos é que fariam isto, lol.

Abraços
 
ao ler este tópico fiquei com uma sensação de nostalgia muito grande...

no meu caso comecei por volta dos 9 com uma NES passados alguns anos (e muitas horas de vicio) comprei uma mega drive, na qual tenho grande recordações a jogar sonic, golden axe, street of the rage,

de seguida veio a playstation e o meu vicio aumentou principalmente devido ao GT, Silent Hill,Resedent Evil e Colin mc rae,Metal gear mas para jogar isso fiz uma coisa que na altura achei normal e da qual me arrependo hoje, que foi de vender a NES e a Mega Drive.

mas depois por razões das quais já n me lembro o vicio e a nostalgia perdeu-se, mesmo com o pc que comprei..

mas só à coisa de uns 2 anos é que essa nostalgia regressou, comecei por comprar uma mega drive ( esta depois o meu irmão mais novo estragou-a).

depois disso adquiri uma PS2 e o vicio instalou-se ainda mais em muito devido a sequelas dos jogos ps1.
e comecei a comprar alguns jogos muitos para simples colecção outros para jogar..

do que adquiri ao longo dos anos nunca irei vender até porque me dá um gozo enorme olhar pr a estante e ver toda a minha infância/juventude e lembrar-me de certas coisas e porque adora jogar sempre uns jogos mais antigos, já me chamaram criança, parvo por gastar o € nisto e guardar a "sucata", mas não ligo..


isto aconteçe também com filmes e séries de TV, já n sei é onde é que vou colocar tanta coisa..

é por estas e por outras que estou a pensar em comprar algumas coisas antigas e quero comprar uma PS3 para poder desfrutar dela na sua plenitude
 
E aqui vai mais uma historia:-D:

Não sei se me posso considerar coleccionador, tenho bastantes jogos e praticamente todas as consolas "mais importantes", mas nunca irei comprar um jogo que não seja para o jogar (por muito bem que fique na prateleira).
Apesar de já ter jogado antes em NES e Master System de amigos, a minha primeira consola foi a Mega Drive, oferecida por um amigo dos meus pais que trabalhava numa loja da Sega:), lembro-me perfeitamente da primeira vez que vi o Sonic a correr na, na altura, nova consola da Sega, fiquei desde logo apaixonado:007:. Durante os anos da primaria, eu e o meu grupo de amigos estivemos horas agarrados tanto a Mega Drive como à SNES. Na altura da era 32 bits, lembro-me de pedir uma N64 mas, por engano, recebi uma PSX. No inicio fiquei muito chateado (o que eu queria mesmo era jogar Mario 64, Mario Kart 64 e Zelda..), mas depois jogar Crash Bandicoot, Metal Gear Solid e, principalmente, Final Fantasy VII tudo passou:-D, claro que a N64 acabaria um ano depois de vir parar ca a casa.
A partr desta altura, comecei a ter mais dinheiro e, ao contrario de muitos amigos meus, continuei a gostar muito de jogar os jogos mais antigos (a minha NES, Mastem System, SNES e Saturn foram-me oferecidas por amigos que ja nao as queriam:-D), começando por isso a comprar aqueles titulos antigos que tinha gostado muito de jogar e que na altura não tinha tido oportunidade de adquirir. Na geração seguinte tanto a GC, como a PS2 e a Xbox vieram ca para casa (se bem que esta ultima, comprei-a já no final da sua vida a , salvo erro, 50 euros já com o Halo a um gajo que estava a poupar para a 360). Agora tenho a Wii e a X360 (e quando a PS3 estiver mais barata e tiver mais jogos que me interessem certamente que também virá para a minha barraca).
Relativamente a portateis, na minha infancia tinha um GB (daqueles tijolos:007:) e quando apareceu a febre do Pokemon Red/Blue comprei um Color. Tanto o GBA como a DS vieram ca parar a casa nos seus primeiros tempos de vida.

Para os curiosos, aqui está um link de um outro forum onde tenho a lista da minha colecção: http://rnintendo.net/forum/index.php/topic,211.0.html , infelizmente ainda não tenho fotos (a maquina digital partiu para um mundo melhor). Tento ter os principais classicos das minhas consolas ou então jogos que me marcaram na infancia, sem nunca entrar em grandes loucuras:-D (penso que o maximo que eu dei por um jogo, foi mesmo 70 euros pelo Chrono Trigger )
 
A minha opinião é que se gasta muito dinheiro com esta brincadeira :)
Eu tornei-me coleccionador à menos de um ano, sempre adorei jogos e consolas. Se não comecei mais cedo a coleccionar foi devido a falta de dinheiro, era puto e o dinheiro não abundava, ainda agora não abunda :) , mas para além da internet facilitar muito a compra consigo gerir melhor o meu dinheiro.
 
Para mais infos podes sempre passar pelo vgcpt e ver la algumas coleccoes, nomeadamente a minha, mas la tou como jm1.jonas.

ainda nao colecciono ha um ano, mas tou contente com os progressos
 
Back
Topo