Oportunidade leitor MP3/Video

RavenMaster

Power Member
Para quem, como eu, andava a ver as oportunidades de Natal para encontrar um bom leitor multimédia e em conta, chegou a oportunidade ideal.
Eu já tinha olhado para ele e cheguei a considerá-lo acima de um Creative Zen ou de um iPod Nano por causa do visor. Agora tomei a decisão (tanto que o meu já está reservado :D ).
A ***** vende um produto chamado iDream Viva. Este leitor é um dos leitores multimédia da empresa chinesa (quem diria) iDream Multimédia, que já detem alguma quota de mercado. Este menino para além de ter 2GB de memória interna possui:
- suporte de cartões de memória SD/MMC/SDHC
- ecrã LCD com uns espantosos 3.5 (são 9 cm de ecrã na diagonal), 16 milhões de cores, 320x240 de resolução máxima (QVGA)
- leitor de video AVI em ecrã completo (inclui software para converter quase todos os formatos de video do mercado para AVI 320x240, poupando assim espaço em disco)
- visualizador de imagens/fotos
- suporta ID3 e DRM9
- suporta letras (função karaoke)
- rádio fm (permite ouvir e gravar em tempo real)
- suporta e-books
- tem coluna
- tem jogos

Isto tudo num aparelho com apenas 80 gramas. Na embalagem encontramos bolsa, cabo usb, cd com software de conversão, carregador AC, head-phones e manual.

ID-VPMP2GB_grande.jpg


Agora a melhor parte. Eu andava de olho nele porque para isto tudo paga-se apenas 99,90€. A ***** a partir de hoje até Domingo tem este mesmo modelo a menos 29,91€ ou seja, por 69,99€ ficam com um leitor multimédia com suporte para tudo e mais alguma coisa.


Fonte :)
 
Está à espreita, ainda não lhe dei um uso intensivo mas para já leva 5*
Suporte SDHC, ver filmes a 320*240, leve e fino (apenas comprido mas nada de anormal), update firmware pela internet...
Estou muito contente com a compra.
 
só me atrai pela possibilidade de gravar directamente radio Fm... de resto um mono com 2gb por 100 euros n acho que valha a pena.. pelo menos pra mim..
 
Na sequência do post de 07/12 em relação ao iDream, apenas queria acrescentar o seguinte:

Quanto ao som já ouvi bastante pior, apenas noto falta de mais bass (confesso que ainda não mexi no Equalizador manual). Estava mal habituado quando usava uns MX da Sennheiser no meu antigo leitor... este tem entrada 2.5mm logo é para esquecer os phones convencionais. É estranho já existirem tantos leitores com 2.5mm e a oferta de phones ser tão pouca.

Ao nível de vídeo está muito bom mesmo, é chato ter de converter tudo para avi 320*240 mas compensa no final. Temos três escalas de qualidade na conversão mas tanto em normal como em alta qualidade o filme corre fluido e o espaço ocupado é reduzido drasticamente em relação ao ficheiro original.
O peso é excelente para um equipamento com estas características, nem dou por ele no bolso do casaco.

Os phones de origem são compridos quanto baste para ter o leitor numa bolsa a tiracolo, vêm até com uma pequena mola para prender na roupa como os phones dos telemóveis.
A autonomia não é nada má, tenho visto alguns episódios e ouvido mp3, a bateria ainda nem mexeu desde que o comprei.

A ***** apenas o teve em promoção no fim de semana mas penso que mesmo assim vale o preço actual. Só para MP3 acho que não compensa comprar um aparelho "tão grande", mas para quem o vídeo terá alguma conta na ponderação, este é um equipamento a pensar.

Vantagens:
- leva cartões SD (falta testar SDHC 8GB, na caixa diz até 6GB mas sabemos que nunca é bem assim) -> são bastante baratos hoje em dia
- ecrã grande e de boa resolução/definição -> não tenho qualquer problema em visualizar séries que estavam em RMVB com legendas embutidas após conversão, a qualidade é muito boa
- ebooks -> ainda não testei esta opção mas com 320*240 de resolução a coisa promete
- multitasking -> podemos colocar a música a correr e voltar ao menu inicial para ler um livro (há quem goste :) )
- software -> simples, prático, fácil de trabalhar e entender as opções

Desvantagens:
- tamanho -> alguns poderão acha-lo grande até o terem na mão, não é tão grande como aparenta
- espaço -> está limitado a 2GB interno e 16GB de cartão (penso que é o máximo fabricado até hoje, embora 8GB seja o máximo vendido). Para muitos, 2GB+4GB ou 2GB+8GB à primeira vista não chega. Não se podem é esquecer que um ficheiro de 700MB passa para menos de 300MB no leitor.

Fonte
 
Btw, não metes-te a qualidade de som nem nas vantagens nem nas desvantagens, apesar de poder ser dedicado para ver vídeos,é sempre uma coisa que da jeito neste tipo de pmp's.
Já agora quantos dap's/pmp's com jack de 2.5mm conheces?So se estiveres a falar daqueles chineses rebranded como esse, porque os assim de empresas conhecidas e que não são rebranded tem todos 3.5mm.

E fazer phones de 2.5mm não ia compensar tanto para o consumidor como para a empresa visto que os mais comprados daps/pmp's do mercado usam 3.5mm e adaptadores as vezes so ajudam a degradar a qualdiade de som, dependendo da qualidade do mesmo, claro. E para mim ter apenas 2.5mm devia ir para as desvantagens, visto que o 3.5mm é o standard.

Anyway, o máximo de cartões é 16GB?No site deles diz 6.
 
Última edição:
o meu Qtek 9000 também dizia 2GB e já leva 6GB...
alguns Nokia dizem no manual até 1GB e levam 4GB...

em relação à qualidade, não a coloquei num lado ou em outro porque a qualidade aqui é relativa
o que para mim pode ser bom para ti pode ser mau
a única maneira de a colocar num dos lados da balança seria ter um termo de comparação, que no momento não tenho

PS: isso dos 2.5/3.5mm para mim é das marcas
porque razão os telemóveis trazem 3.5, outros 2.5 e outros ainda como alguns HTC e o recente Ndrive S300 trazem interface próprio utilizando a mini-usb ?
 
Última edição:
o meu Qtek 9000 também dizia 2GB e já leva 6GB...
alguns Nokia dizem no manual até 1GB e levam 4GB...
Sim,eu si que isso é relativo, eles apenas fazem uma estimativa do que pode vir a suportar,apenas achei estranho no site dizer 6GB e teres dito 16GB, pensei que fosse typo do site.


em relação à qualidade, não a coloquei num lado ou em outro porque a qualidade aqui é relativa
o que para mim pode ser bom para ti pode ser mau
a única maneira de a colocar num dos lados da balança seria ter um termo de comparação, que no momento não tenho

Sim,mas pensei que tivesses ai algo para comparar.

PS: isso dos 2.5/3.5mm para mim é das marcas
porque razão os telemóveis trazem 3.5, outros 2.5 e outros ainda como alguns HTC e o recente Ndrive S300 trazem interface próprio utilizando a mini-usb ?

Mas isso é nos telemóveis, são aparelhos diferentes e é um mercado diferente(apesar de cada vez mais algumas empresas os querem juntar).
Vais a ver em dap/pmp's de marcas mais conhecidas, marcas obscuras, mais vendidos e a maior parte dos rebranded chineses (praticamente todos) e trás tudo 3.5mm, independentemente da marca é o jack standard neste tipo de equipamentos de áudio.
 
Sim 3.5mm é o standard... mas os 2.5mm estão a ser cada vez mais utilizados pelos equipamentos dos chinocas... O meu nokia 5510 também usava! lo0l...
De qualquer maneira, devia haver mais oferta de phones de 2.5mm
Cumps ;) O aparelho parece muito bom... mas eu é mais música...
 
Boas, eu também comprei um iDream e para já pelo pouco que vi, estou satisfeito.

Só uma questão: vocês conseguem converter videos com o software que ele trás? Eu já tentei converter e até agora nada. Ou alguma coisa me está a escapar ou então não sei.

Se alguem tiver ai outro software de conversão que dê pra converter videos de forma a que funcionem no leitor, agradeço.

Cumprimentos
 
Sim 3.5mm é o standard... mas os 2.5mm estão a ser cada vez mais utilizados pelos equipamentos dos chinocas... O meu nokia 5510 também usava! lo0l...
De qualquer maneira, devia haver mais oferta de phones de 2.5mm
Cumps ;) O aparelho parece muito bom... mas eu é mais música...

Os Earphones que vêm com os leitores de MP3 em geral(Creative, Sony, etc...) são 2,5 ou 3,5?
 
Já comprei também o iDream Viva, apesar de algumas complicações na compra já o tenho a funcionar em pleno.

Decididamente foi uma grande compra que fiz, e só tenho pena de não ter visto este tópico mais cedo para ter aproveitado a promoção da *****.

O som é muito bom, e o écran dá perfeitamente para ver filmes ou séries a caminho do trabalho.
 
Boas Adquiri um Idream Viva , estou plenamente satisfeita mas ainda nao tive mt tempo para o explorar. gostava que me informacem de algumas coisas. Como metemos videos com lengendas no leitor? temos que as incorporar primeiro certo? podiamo-me dizer programas que dessem pra fazer isso?
cumps
 
Back
Topo