1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oportunidade numa Canon A710 IS

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por iOwA, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1113)

1. iOwA

iOwA Power Member

Boas pessoal.

Bom eu estou aqui num dilema. Tenho a oportunidade de comprar esta canon por 250€. Ela tem optimo zoom e imagem de qualidade, mas será que ainda valerá a pena? Não estou muito por dentro do mercado das digitais mas ja vi a fujifilm f31fd e gostei, mas esta é muito melhor. Haverá aí uma melhor ou que valerá mais os 250€? Aguardo sugestões e obrigado desde já ;)

P.S-> Os 250€ são sem iva portanto vejam máquinas que custem 250€ sem iva ou +/- 300€ com iva.

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

então, mas 250€ (c/IVA) é o preço a que a podes comprar nova... não assim uma oportunidade por aí além. a menos que venha cheia de extras.

por esse preço, o que esta a dar é a F31fd. no entanto, com mais 30 ou 40€ além dos 250€ ja podes pensar em maquinas tipo a fuji s6500, que são uma coisa mais engraçada de se usar.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu comprei a A710IS e não me arrependi nada mas o Koncaman tem razão... 250€ é +- o preço dela. A RedCon ou lá como se chama a loja até a vende por 245€ +-... Só na Fnac é que ainda custa 330€ não sei porquê.

Quanto à Fuji e pelo que já tenho falado com outras pessoas aqui no Techzonept, a única vantagem é o ISO, que na Canon é só de 800. O Zoom óptico é de 6x na Canon e foi um dos motivos para optar por esta. E se às vezes até os 6x da Canon me parecem pouco, os 3x da Fuji são inuteis.

A Fuji S6500 não conheço mas tenho ideia de ser um tipo reflex. Se assim for é uma excelente máquina, só tem a desvantagem de ser grandinha.

De qualquer forma faz procurar "canon A710" e lê os outros tópicos na matéria.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A A710IS e uma excelente camera, também não estou nada arrependido.

Uma s6500 é claro que é melhor, embora seja outro segmento e tem o "problema tamanho"

5. iOwA

iOwA Power Member

Tanto a Canon cmo a fuji f31fd são boas cameras digitais, cada uma á sua maneira.

A Fuji é boa a tirar fotos com pouca iluminação e cmo tem maior macro consegue focar melhor o campo de vista.

A Canon tem optimo zoom optico, os controlos manuais, etc. Cá por casa usam-se mais fotos dentro de casa portanto inclino-me pra Fuji, também o facto de ter bateria é menos incomodativo e cmo tem bom ISO consegue tirar fotos com pouca iluminação sem uso extensivo de flash. Como o uso vai ser mais "tira camera, aponta e tira" a fuji enquadra-se melhor, porque a Canon é necessário, ás vezes, mudar a luminosidade etc. Concordam?

P.S-> vi mal o preço e vocês teem razão. a fuji s6500 é um calhamaço autentico. :headsh:

6. Koncaman

a canon por acaso tem melhor macro que a fuji...
    quer dizer, a nivel de lentes, acho que a lente da canon 710 bate a da fuji em tudo.

para macro, geralmente o que interessa, é que a maquina seja capaz de focar o mais proximo possivel do objecto. e neste caso, a canon foca a 1cm, a fuji precisa de pelo menos 5cm.

7. iOwA

iOwA Power Member

Epa vê-se mesmo que percebo disto xD é o que dá acreditar no que a mha irma me diz. Ela percebe menos que eu disto! Bom mas para o uso que vou dar recomendam-me a canon à mesma? Eu por acaso gosto muito da Canon, acho-a muito mais á frente, mas como é prenda de aniversário para a minha irma... não tenho o voto final na matéria.

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Realmente é o que Koncaman disse... O Macro da Canon é muito superior. Aqui a regra é quanto mais perto melhor... Posso-te dizer que 1cm de macro é muito bom, já cheguei a tar a tirar macros em que volta e meia tocava com a lente no objecto.

A vantagem da Fuji para mim é unica e exclusivamente o ISO. Isso da bateria é relativo... Podes conseguir tirar cerca de 500 fotos (contra as 360 estimadas pela Canon) mas com a Fuji se ficas sem baterias tens arrumar a máquina. Na Canon é só procurares uma loja qualquer, nem que seja do chinês, e comprar dois pares de pilhas, ou então andas com pilhas extra na bolsa.
    Eu comprei um carregador casa/carro com 4 pilhas 2700mAh e até hoje nunca precisei sequer de usar as segundas pilhas. Às vezes chegam a durar para dois dias... Até porque sejamos sinceros: 360 fotos num dia??? Parecendo que não, é muito.
    (Só para que não seja mal entendido, a Canon só usa 2 pilhas, eu disse dois pares porque é assim que elas são vendidas, e comprei carregador de 4 para ter sempre duas de reserva.)

Quanto à situação do tirar e disparar, a Canon é das mais rápidas que eu já vi a ficar pronta, e já vi muita review a dizer que é mesmo a mais rápida. Não há apresentações manhosas, nem animações, nada... Ecrã azul e "Canon" a letras brancas por menos de 1s e podes começar a tirar.

A situação das fotos em interior é relativa, com ISO 800 já se tiram boas fotos em interior e sem flash. Mas se isto for muito importante não há dúvida que a Fuji nisto é melhor.

Ainda tens outra coisa que é tipo um lag. As digitais no geral desde o momento em que carregas no disparo, até guardarem a foto demoram um bocado. Na Canon tens uma função de disparo sequêncial, ficas com o dedo no butão e ela começa a tirar fotos até tu largares ou até o cartão ficar cheio. Não sei se a Fuji também o faz mas é uma função fixe para várias situações.

Última edição pelo moderador: 21 de Junho de 2007
  9. iOwA

iOwA Power Member

Pois eu fico na minha que a canon é melhor, apesar de a fuji se safar melhor nas fotos à noite. A canon também tira boas fotos á noite(confirmam?), fora o resto dos extras. Acho que vai-se comprar mesmo a Canon e já vi que vou ficar bem servido ;)

10. Koncaman

nessa onda de pensamento, qual é o mal da ricoh caplio R6?

é melhor que a 710is, consegue ter uma lente ainda mais porreira (mais wide angle, os mesmos macros a 1cm, mais zoom, e um range de focais 28-200mm muito mais interessante, focagem normal a 30cm vs 50cm da canon, so peca por ter uma abertura menos interessante no wide end), é mais bonita e compacta, tem melhor LCD, tem uma memoria interna significativa (quase 64mb, ja deve dar p tirar algumas fotos sem cartão), tem time lapse recording, que é uma feature bem porreira, e rara; continuas a ter establizador de imagem, ...

compara:
    http://www.dpreview.com/reviews/com...a710is,ricoh_caplior6,ricoh_caplior5&show=all

eu não tinha grandes duvidas em pagar mais 30€ (265€ a canon, 299€ a R6) pela R6... e se não puderes, tens também a R5, que perde pouco para a R6, e so custa 200€ (it's a bargain).

11. MRKawa600

MRKawa600 Power Member

Também andei um pouco indeciso, há umas semanas atrás.

Tenho uma 710 encomendada na ***** há 2 semanas.

Melhor zoom x6, melhor imagem (na minha opinião), pilhas normais (comprei junto um carregador e 4 pilhas de 2500).

A Fuji mais ISO (também nunca usei mais de 800 em nenhuma das máquinas que tive/tenho), e melhor em relação a fotos com flash (devido ao tempo que a Canon demora).

Para além disso a minha preferência em termos de material é canon (já testei/tive algumas marcas)

Cumps

12. iOwA

iOwA Power Member

A Ricoh é bem interessante de facto, não tinha conhecimento dessa máquina por isso que nunca falei nela(aliás eu nao estou mt dentro do assunto como já tinha referido) nem ninguém ma tinha recomendado. O problema é que a R6 está fora do orçamento e a canon já está encomendada. Mas pelo que estou a ver tem o mesmo problema do iso, senao pior, que a canon, tem bateria mas não tem grande vida comparando com as pilhas da canon(que eu nao vou usar porque encomendei umas recarregaveis 2000 mAh, NiMH), não tem aperture nem shutter size e por uma review que vi o flash está mal posto e dá alguns problemas em alguns cenários. Em contrapartida tem melhor zoom, é muito compacta e muito completa.Parece a combinação da Canon A710 com a fujifilm f31fd :P

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Na Canon ainda tens o visor óptico para poderes desligar o ecrâ e continuar a tirar fotos. Assim poupas imensa bateria...

14. iOwA

iOwA Power Member

Exacto, esse viewfinder vai dar jeito num dia em que tire muitas fotos e queira poupar as pilhas, se bem que vou andar sempre com duas suplentes.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também tens aquelas situações na praia em que metade do tempo não consegues ver o que está no LCD por causa do sol...

16. iOwA

iOwA Power Member

Nem mais. Quando a tiver nas mãos faço um re-check aqui pra vos dar as mha ideias e ponho aqui umas imagens ;)

Partilhar esta Página