OPPO 203 UDP 4k

lsdluis

Banido
Novo Oppo 203 ,penso que não havia nenhum tópico sobre este leitor .

Digam de vossa justiça sobre este aparelho .
Pela minha parte quero ver se daqui a 2 ou 3 meses vai fazer companhia ao meu oled :D.
Pelo historial da oppo quer na vertente vídeo ,mas principalmente áudio ,se vier entre os 500 ou 600 euros aqui para o burgo ,acho que não é mau negócio .
As prevendas já começaram nos EUA ,e já está esgotado :whistle:
 
Já tenho um leitor Bluray UHD 4K com suporte HDR10 / Dolby Vision e DTS HD / Dolby Atmos.

Chama-se Xbox One S e custou-me 200€ com 2 jogos de oferta (um dos quais vendi a 30€, ou seja, ficou-me a 170€). :D
 
Já tenho um leitor Bluray UHD 4K com suporte HDR10 / Dolby Vision e DTS HD / Dolby Atmos.

Chama-se Xbox One S e custou-me 200€ com 2 jogos de oferta (um dos quais vendi a 30€, ou seja, ficou-me a 170€). :D
Não queres comparar um oppo a uma consola pois não:007: ?
Só tem HDR e uma saída HDMI ,para quem tenha um Av mais antigo que não suporte HDR ou 4k (o meu caso ),a XBOX está fora de questão .Para não falar na leitura de ficheiros MKV ,H265 que não tem suporte .
 
Não queres comparar um oppo a uma consola pois não:007: ?
Só tem HDR e uma saída HDMI ,para quem tenha um Av mais antigo que não suporte HDR ou 4k (o meu caso ),a XBOX está fora de questão .Para não falar na leitura de ficheiros MKV ,H265 que não tem suporte .

Olha que já existe VLC para a Xbox One... mas isso é outro tópico...
 
O que pode acontecer é estar bloqueado sem ser por bluray 4k .
Se bem se lembram ,a PS3 também não lia MKV através do disco rígido ou pen ,devido ás leis anti pirataria
A ps3 não lê mkv mas basta mudar a extensão do ficheiro para .M2TS (demora 5 segundos) e já dá.
Na X Box S não sei.

Se o hardware não suportar ,não é um leitor de vídeo que vai fazer funcionar o H265
Vai sim par software.
O hardware do meu portátil não tem capacidade para h265 mas por software consigo ver.
Logicamente que é melhor por hardware.
 
Última edição pelo moderador:
A ps3 não lê mkv mas basta mudar a extensão do ficheiro para .M2TS (demora 5 segundos) e já dá.
Na X Box S não sei.
Estava na ideia que tinham mudado isso numa das atualizações,my bad:sad: .
Mas acho um leitor bluray bem mais pratico .
E este oppo a nível de áudio ,está uns furos acima da concorrência ,só o facto de ler SACD ,para mim é um must have .
 
Sim, isso nem se compara.
Nunca disse que a Xbox one S era equivalente.
Logicamente não se pode comparar o oppo com Xbox one S.
É o mesmo que comprar um lamborghini com fiat.

Além de ler tudo e mais alguma, em termos de discos e ficheiros de áudio e vídeo, oppo é conhecida pela excelente qualidade de imagem e som.
É o aparelho base standard de comparação nas análises de um novo produto quando sai para o mercado.
 
Para ficheiros HVEC (x265), até agora o leitor da minha Oled tem papado tudo, mas tudo mesmo.

Para ficheiros ISO, mkv's, etc. tenho o mede8er que papa tudo também.

Para Blurays UHD tenho a Xbox One S. Portanto, considero-me bem servido. Tenho soluções para tudo. :)

E para finalizar, sim, tanto a PS4 como a Xbox One descodificam HVEC através de aplicações (Plex, Xplay, VLC, etc.).

Não estou com isto a dizer que a Xbox One S está na mesma categoria que o oppo, claro. Mas dentro do preço, é simplesmente a melhor escolha do mercado. Ainda para mais com suporte Dolby Atmos. Imbatível.
 
Última edição:
Nova firmware beta:

BETA Firmware for OPPO UDP-203 (European Version)

• ONCE THIS PUBLIC BETA FIRMWARE IS INSTALLED ON THE PLAYER, YOU CAN REVERT BACK TO THE PREVIOUS OFFICIAL RELEASE VIA A USB THUMB DRIVE. THERE WILL BE NO ISSUES UPGRADING TO ANY FUTURE OFFICIAL OR BETA FIRMWARE RELEASE.



Release date: 17th February, 2017
Category: Latest Public Beta Test Release




Click to download - USB Update - Firmware UDP20XEU-38-0215B

http://www.oppodigital.co.uk/beta-firmware-UDP20XEU-players.html

Main Version: UDP20XEU-38-0215B
Loader Version: TF0027
MCU Version: MCU203-01-1118


This release is for the OPPO UDP-203EU

Special Notice:
1. Once this Public Beta firmware is installed on the player, you can revert back to the previous Official release via a USB thumb drive. There will be no issues upgrading to any future official or beta firmware release.



Comparing to the current Official release version UDP20XEU-33-1229, the major changes included in this version are:


1. Added the "Target Luminance" setting under HDR Settings to allow tweaking of the HDR to SDR conversion.

2. Added the RS-232 command "QHS" for querying the HDR playback status.

3. Added support for the HEVC 6.0 and 6.1 profile levels.

4. Improved the experimental "Strip Metadata" feature.

5. Improved stability when playing music from DLNA servers.

6. Improved compatibility with exFAT formatted hard drives over 2TB in capacity.

7. Resolved a stuttering playback issue with 3D titles.

8. Resolved an audio dropout issue with UHD title "Deepwater Horizon".

9. Resolved a playback issue with UHD title “Star Trek Into Darkness”.

10. Revised the VFD text during a firmware upgrade that allows customers to upgrade the firmware without connecting a display.

General disc compatibility improvements based on recent and upcoming UHD Blu-ray releases as well as user-submitted disc samples.


All features and improvements of the previous firmware are also included in this version.
 
Muito em breve vai sair o Oppo UDP-205.
Quero mesmo ver o que ele vai oferecer, uma cena que nunca percebi é porque é que um aparelho destes tão completo e tão à frente nos tempos que correm, tornando-se praticamente único, porque razão não adiciona legendas ao ficheiros em MVK por ex e outros tantos.
Não percebe, sinceramente.
 
Back
Topo