Oppo Reno 4 Pro 5G

Blue Corazon

Power Member
Boas pessoal

É assim foi-me oferecido um Oppo Reno4 Pro 5G, que ainda tenho por estrear há quase há uma semana. Limpinho na caixa. Fechado.

Perguntei a um colega meu a vender e não gastar quase nenhum guito, qual era o modelo que me aconselhava a comprar.

E disse-me o Samsung S21. Pois. lol Eu disse nenhum guito. Depois, disse que talvez o Samsung F20 SE 5G. Porque tinha o setup de câmeras que eu gosto, e que tinha ultra steady mode na câmara principal, não sei é se o Samsung tem ultra steady mode pro para gravações de vídeo nesta câmara principal. No entanto diz que a câmara frontal do Samsung grava a 4K 30/60 fps.

Sei que o Oppo também tem ultra steady mode na câmara frontal.

Não é que me aptece mudar muito, pois a única coisa que me deixa aqui um pouco de pé atrás é que este Oppo, só tem IP54 rating, enquanto o Samsung S20 FE tem IP68, algo que eu dou muito valor.

Ambos não têm 3,5 jack, mas o Oppo traz já na caixa auriculares usb, película, capa traseira e um carregador rápido de 65W. A mim pessoalmente também não é algo muito grave tenho auriculares bluetooth.

Ele sabe que eu não vou muito de gaming ou mesmo nada, e que por esse ponto de vista, o processador mais rápido + gráfica e os 120Hz para os 90Hz, também não era algo de por maior.

Em relação ao Oppo não ter SD card, ele diz que 256GB chega e sobra. E mais, que os 12GB de memória que é muito importante na rapidez de um telemóvel, e não só por uma questão de multitasking.

Ele tem um Samsung Galaxy A52 5G e enviou-me um vídeo a exemplificar, o porquê da RAM ser tão importante.


Sei que este modelo já foi actualizado do Android 10 Color OS 7.2 para o Android 11 Color OS 11, e posteriormente vai receber ainda Adroid 12 Color OS 12. Ele disse, que pelos rumores tanto a Oppo, como Oneplus vão-se fundir e ficar com mesmo sistema operativo.

Fui pesquisar sobre este assunto e parece ser verdade. Ambas as companhias, ou é uma? Agora não sei...

https://www.xda-developers.com/oxygenos-coloros-merger-inevitable/

Outras vantagens do Samsung em relação ao Oppo, parece ser o wireless charging e reverse charging. meh

Vi umas reviews, do bicho parecem ser muito boas. O preço é que não. lol


https://www.youtube.com/watch?v=_yyMtZMLyFA

https://www.youtube.com/watch?v=_94ZQ_KN1xk&t=1s



Ele disse-me que basicamente este modelo, era um Oneplus 8T, mas perde no processador 765G/865G, Adreno 620/650 e 90HZ-120HZ. Disse, que também seria uma opção, mas que não fazia sentido, para minha uitlização, ainda por cima com o set e qualidade de câmaras e vídeo que Oppo traz instalado.

Nem digo o preço a que me foi oferecido este telemóvel. Acho um absurdo. O meu colega também.

Qual é o valor justo que devo pedir por este bicho, novo imaculado em caixa?

Nem sei se valerá a pena trocar, até estou na dúvida. É mais pelo IP68, melhor câmara frontal e mais uns extras, e porque sinceramente dizem muito bem da Samsung. :Winkani:

Tive a ver o Samsung S20 FE 5G, nas grandes casas portuguesas e está para cima de 600€. um...

Cumps...
 
Esse telemóvel esteve em campanha de escoamento nas últimas semanas em várias lojas por 399€, se está lacrado pode ser que ainda o vendas por 300€.

A ColorOS é das melhores skins que há em Android, principalmente a partir da última iteração, o aparelho tem muito bom hardware e uma construção de flagship. Eu tive um durante 3 dias, a experiência foi excelente mas tive que o devolver porque o meu veio com um yellow tint insuportável, na altura a loja onde comprei já não tinha mais stock nem havia por encomenda, acabei por decidir pelo reembolso e nesta altura vou ficar a aguardar por outras oportunidades.

Still, fiquei muito agradado com a Oppo, pessoalmente é a unica marca chinesa que continuo a ver como opção.
 
Esse telemóvel esteve em campanha de escoamento nas últimas semanas em várias lojas por 399€, se está lacrado pode ser que ainda o vendas por 300€.

A ColorOS é das melhores skins que há em Android, principalmente a partir da última iteração, o aparelho tem muito bom hardware e uma construção de flagship. Eu tive um durante 3 dias, a experiência foi excelente mas tive que o devolver porque o meu veio com um yellow tint insuportável, na altura a loja onde comprei já não tinha mais stock nem havia por encomenda, acabei por decidir pelo reembolso e nesta altura vou ficar a aguardar por outras oportunidades.

Still, fiquei muito agradado com a Oppo, pessoalmente é a unica marca chinesa que continuo a ver como opção.

Já descobri como procurar os preços.

Fui procurar e vi uma promoção a 429€.

Não encontrei a 399€. Mas se realmente esteve a esse preço, valeu mesmo a pena. Até pelos 429€.

Agora, fiquei lixado. Porque não sabia que o telemóvel estava/esteve a esses preços. Embora tenha sido oferecido, o preço foi bem superior.

Não me parece valer a pena fazer um ligeiro "upgrade". Encontrei o S20 FE 5G por volta 600€, e o mesmo modelo, mas na versão 4G perto dos 500€.

Ora se eu vende-se a esse preço, tinha que pagar quase o dobro só por causa de uns extras. Para isso, mais valia ir para o S21. Acho que está a 700 e tal euros.


Pensando bem, vendendo o meu e tal, até podia comprar o S21 por +- 400€.

Achas que vale a pena?

Este telemóvel enche-me as medidas, mas gostava de experimentar um Samsung lol.

Cumps...
 
Back
Topo