1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteka .45x High Definition² Wide Angle Lens

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por fantasticmelga, 6 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2290)

1. O que é vocês acham destes filtros/lentes da Opteka? Eles dizem maravilhas, mas não encontrei reviews. Quería também comprar um polarizador HD2 da Opteka. Consigo ter isso aqui para a semana.

Se isto converte 36mm em 16mm, numa lente de 28mm como a minha deve dar panorâmicas fabulosas :D

Digam-me lá se isto é realmente bom material como eles dizem.

2. pedroseixas

pedroseixas Power Member

isso consegue-se arranjar pra fuji 6500 ca sem ser pela net?
    Deve ser realmente interessante.
    Tambem tou a pensar comprar um polarizador mas da hama, 30 euros da pra n entrar em loucuras. lol

3. Consigo pela net, já estou a falar com o vendedor. Mas pagas imposto porque vem dos USA. Ainda assim compensa e como tem factura a alfandega manda-te isso no dia seguinte a cobrar pelo estafeta dos correios.

Eu precisava de saber é se isto é realmente o melhor que o €€ pode comprar para uma S9600/S6500 :P

4. Não parece ser lá grande coisa afinal. Vou ter que procurar outra marca melhor. Se alguém soubesse dava jeito.

5. timber

timber Zwame Advisor

Esse tipo de adaptadores nunca são grande coisa.

Se uma pessoa começa a sentir "desejos" desses mais vale começar a considerar uma SLR ou então viver com o que isso pode oferecer.

6. pedroseixas

pedroseixas Power Member

Pois, nao me parece que vale o dinheiro e o trabalho de mandar vir.
    Vou continuar com a ideia do polarizador da hama e se valer a pena

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Exacto Timber.

Para teres ideia, adaptadores wide angle para a minha canon custam uns 150 € só a lente, mais o próprio adaptador, que é uns 30 € (mas permite também levar filtros), a lente tele pode ir quase aos 200...

Ou seja, um "kit" de adaptador + wide + tele + 2 filtros pode ir aos 400-450 €

8. Sim, já reparei que a da Fuji ronda os €100 (qqer coisa por aí), logo, tem de haver diferenças. Mas olha que estou sériamente a considerar a compra desta lente da fuji. Só que como vou mais tarde (quando embaratecer um pouco) comprar a Fuji S100 fs e não sei se isto se adapta naquela lente (concerteza não), vou aguardar.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

0.20X vs 0.35X, o efeito fisheye é diferente.

10. erradicator

erradicator Power Member

sim isso eu percebi, mas tem a ver com o angulo de distorçao? é que nao encontro nenhum tipo de informaçao do efeito de cada uma para poder comparar.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Aquilo é o factor de conversão. Multiplicas a focal da tua lente por aquele valor para obteres a focal final. Sendo fisheyes vão ter ambas distorção e não dá para saber qual tem mais, mas a de x0.2 dá-te um ângulo de visão maior, logo é possível que distorça mais.

12. kivan

kivan Power Member

Querendo uma lente desse tipo barata mas de qualidade aceitavel ( pq se queres uma boa lente vai para uma centenas de euros).

Tenta ver as lentes Raynox, a qualidade é superior a isso, tens uma loja no Ebay que tem boas criticas "Foto-tip" e tens a segurança que não pagas taxas alfandegárias uma vez que o material vem da Polónia.

Partilhar esta Página