Opteka .45x High Definition² Wide Angle Lens

O que é vocês acham destes filtros/lentes da Opteka? Eles dizem maravilhas, mas não encontrei reviews. Quería também comprar um polarizador HD2 da Opteka. Consigo ter isso aqui para a semana.

Se isto converte 36mm em 16mm, numa lente de 28mm como a minha deve dar panorâmicas fabulosas :D

Digam-me lá se isto é realmente bom material como eles dizem.
 
isso consegue-se arranjar pra fuji 6500 ca sem ser pela net?
Deve ser realmente interessante.
Tambem tou a pensar comprar um polarizador mas da hama, 30 euros da pra n entrar em loucuras. lol
 
Consigo pela net, já estou a falar com o vendedor. Mas pagas imposto porque vem dos USA. Ainda assim compensa e como tem factura a alfandega manda-te isso no dia seguinte a cobrar pelo estafeta dos correios.

Eu precisava de saber é se isto é realmente o melhor que o €€ pode comprar para uma S9600/S6500 :P
 
Esse tipo de adaptadores nunca são grande coisa.

Se uma pessoa começa a sentir "desejos" desses mais vale começar a considerar uma SLR ou então viver com o que isso pode oferecer.
 
Exacto Timber.

Para teres ideia, adaptadores wide angle para a minha canon custam uns 150 € só a lente, mais o próprio adaptador, que é uns 30 € (mas permite também levar filtros), a lente tele pode ir quase aos 200...

Ou seja, um "kit" de adaptador + wide + tele + 2 filtros pode ir aos 400-450 €
 
Sim, já reparei que a da Fuji ronda os €100 (qqer coisa por aí), logo, tem de haver diferenças. Mas olha que estou sériamente a considerar a compra desta lente da fuji. Só que como vou mais tarde (quando embaratecer um pouco) comprar a Fuji S100 fs e não sei se isto se adapta naquela lente (concerteza não), vou aguardar.
 
sim isso eu percebi, mas tem a ver com o angulo de distorçao? é que nao encontro nenhum tipo de informaçao do efeito de cada uma para poder comparar.
 
sim isso eu percebi, mas tem a ver com o angulo de distorçao? é que nao encontro nenhum tipo de informaçao do efeito de cada uma para poder comparar.

Aquilo é o factor de conversão. Multiplicas a focal da tua lente por aquele valor para obteres a focal final. Sendo fisheyes vão ter ambas distorção e não dá para saber qual tem mais, mas a de x0.2 dá-te um ângulo de visão maior, logo é possível que distorça mais.
 
Querendo uma lente desse tipo barata mas de qualidade aceitavel ( pq se queres uma boa lente vai para uma centenas de euros).

Tenta ver as lentes Raynox, a qualidade é superior a isso, tens uma loja no Ebay que tem boas criticas "*****" e tens a segurança que não pagas taxas alfandegárias uma vez que o material vem da Polónia.
 
Back
Topo