1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteron 144 (1.8) ou 3.200 venice (2.000)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JCmendes, 22 de Novembro de 2005. (Respostas: 35; Visualizações: 1527)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Mais uma duvida minha, qual destas CPU para uma Asus A8n-E e o mais importante com umas TCCD da ***** que vão até aos 500mhz no minimo?

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

acho que o opteron..nao tem mais cache?

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Tem mais,1M e o outro 512 de cache, mas em compensção o venice tem mais 200mhz.

Mas estou esperançado em fazer 2.200 no opteron (9*250) é assim não é?? Acho que consigo!!

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

No Opteron vais conseguir 2700Mhz. Usas divisor. 9X250=2250Mhz. Isso não é nada para esse cpu.

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Pois, mas como ainda não vendi estas memórias, e quero aproveitá-las só poderei ir até ai aos 250.

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

Mas podes usa-las assincronas, que assim dá pa puxares mais pelo cpu. Eu ia po opteron.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Opteron claro ! 300x9 com as Mems a 333 acho que faz os 250+/- (Espero que teja certo)

8. JCmendes

JCmendes Power Member

oki, acho que vou arriscar nesta máquina.

Só não sei se como gamemachine será mais poderosa que o meu P4 (3.200) a 4.000.

Tive para ir para outro mais potente, mas ando "fuinhas" com isto e ainda tenho de comprar uma gráfica lowend, se for, vai ter de ser assim.

9. Omnio

Omnio Power Member

Consegues na boa... pelo que tenho visto todos os opterons dão pelo menos 2700Mhz.

Boa sorte!!!

10. stuka666

stuka666 Power Member

True :D

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

JCMendes com 300x9 (que é bastante fácil para um Opteron 144) e suponho que tenhas 1Gb TCCD mesmo com uma LowEnd fica muito mais poderoso k o teu P4 a 4Ghz... Eu com um Venice a 2700 e umas BH-5 a 250 mesmo com a Ti4200 consigo jogar FEAR a 1024x768 tudo a medium sem brakes... Claro que a Ti4200 não tem o mesmo power duma 6600GT/X800

12. JCmendes

JCmendes Power Member

Sim tenho 1G TCCD *****.

Se eu consegui-se esses 2.700 colocava lá a minha 7800GT e corria uns benchs, atenção vou colocar isto num Zalman 7700 Alcu, será a AR temos de ponderar isso.

A Asus A8N será uma boa board (já li na outra thread, parece que sim) para os extras tenho a P5DW2 do P4 (não preciso de extras nesta board, Só Sata II e Raid 0 , para uma compra futura de uns discos)

13. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tu és um complicado da pior especie.

A ar dá os 2700 na boa. Quer dizer com o teu jeitinho duvido :x2:

A asus é uma boa board. O Vcore que aquilo dá é mais do que suficiente. Eu tenho um venice a 2712Mhz 24 horas por dia em full load. Agora a agua mas esteve exactamente com o 7700 sem qq problema.

14. Zouk

Zouk Banido

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Claro que é a AR, só os maricas é que usam água ! Ou é AR ou é Phase-Change logo !

Quanto ao ser a AR... Não reparaste aí pelo forum a quantidade de gente que chegou aos 3Ghz a AR ? Eu no meu Winchester mais ranhoso k a tia (Por acaso era fixe) fiz os 2700Mhz a AR com o Stock cooler e não deu mais porque a A8V não faz mais que 300 de HTT... Este Venice k tenho agora faz os 2800 a AR bencháveis e 2700Mhz na boa mesmo pro dia a dia com 1.45...

Não te preocupes que os Venice akecem muito pouco, e os Opteron pouco mais devem aquecer... O Zalman até tem boa performance pelo que tenho visto portanto não deves ter problemas nenhums...

16. Zouk

Zouk Banido

O que se tem que ler hoje em dia...
    Triste.

17. timber

timber Zwame Advisor

Epá é obvio que o gajo está no gozo...

18. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Só trocaria o cooler, que poderia ser o CNPS9500

Diz-se ser muito bom, para além de que @ full speed só faz cerca de 28 DBs

Os 2700 Mhz passam a quase garantidos neste caso.

P.S.: o 3D Galaxy é um kit de WC :P

19. JCmendes

JCmendes Power Member

Epá, não quero gastar mais dinheiro, aproveitar o que tenho, desta vez tenho de ser "poupadinho".

É o Zalman 7700 e as TCCD é o que tenho, e tb um disco IDE, que lá mais para a frente será substituido por Raid, mas agora só assim mesmo.

Pronto já me conveceram a enveredar novamente no darkside ;) era bom que esta fosse a nova gamemachine, isso ai é que me iam abaixo (os ditos)..lol..e a outra video, net e office.

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tem calma jovem eu gosto de brincar :) Claro que água é porreiro, principalmente qd o reservatório tá dentro de gelo...

Partilhar esta Página