1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteron 144 Cabye 0536 Great Overclocker!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SiR_vIRciado, 17 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1107)

1. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Boas,finalmente consegui meter uma bios mais recente na minha DFI,a ultima oficial que saíu..porque não tinha conseguido por nenhuma desda 310..que era a que usava..e lá consegui umas coisitas engraçadas..

Antes (Bios 310): A Board não passava dos 305..306 de Fsb..era só manhas..e porcarias,nunca conseguia puxar pelo meu Opteron decentemente..e nunca consegui passar os 2750Mhz..fosse com que voltagem fosse..

Depois(Last Bios): A Board,pelo menos já fez os 345 de Fsb,que foi o que consegui para PIC a ar,3100Mhz a 1.6v e com um Zalman e umas memórias OEM..
    Resultado:

[img=http://img138.imageshack.us/img138/5007/cpu31064wc.th.png]

Ainda irei testar o Máximo para Superpi,o máximo Benchável em 2003 e o Máximo Estável a 1.6v,com o Zalman e posteriormente com o Ninja,mas agora para PIC,alguem sabe alguns truques e manhas dos opterons para eles darem mais para pic?

[ACTUALIZAÇÃO] (Ar,Zalman +1.7v)

PIC = 3150Mhz (3200Mhz Possiveis)
    SUPERPI = 2950Mhz (3000Mhz Possiveis)

Cumps

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

IMO,muito bom! :wow: :cool:
    Que temps tens agora? :)
    Abraço

3. SiR_vIRciado

Com tudo Default,Opty a 1.8Ghz..E o Zalman,tenho 24ºC em Idle e 32ºC em Full,a 1.6v tenho por volta dos 39ºC em Idle e 48ºC a Full Load..
    Mas inda irei testar melhor a estabilidade,porque só testei pic assim rapidamente mas fiquei logo surpreso..pelos 3100mhz..

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso ainda dá mais uns pózitos pra pic, ou lhe dás mais vcore, ou tentas baixar a temp, ou reduzes a carga do controlador de memórias...

5. SiR_vIRciado

Baixar a temp por agora não consigo..mas para a semana já devo ter aqui um Ninja para lhe tratar da saúde..Baixar a carga do controlador de memória..talvez meter só uma mem?single channel e continuar cm o divisor no mm?Já tava com divisor a 100..
    Dar-lhe mais vcore..até knt +/-? 1.7v só pa pic..que axas?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu dou 1.7 ao meu Venice pra benchar, portanto mais depressa pra pic :)

Quanto ao controlador, yeap só uma memória, de preferencia de 256Mb :P

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

superpi nisso
    keep it up

8. SiR_vIRciado

2950Mhz,super pi Stable..penso que os 3Ghz são possíveis,quanto a Pic,consegui agr 3150mhz :D e inda vi,quase consegui gravar(ficou cortada a imagem),mas consegui tirar foto..os 3.2Ghz =P o que dá uns impressionantes 355 de FSB a ar!Cm um Zalman 7000B-Cu.
    Penso que com o Ninja que se aproxima.. e umas ventuinhas fortes nele,consigo os 3.2 pa pic e 3Ghz de Pi na Boa..Queria tambem ver se conseguia Benchar a 3Ghz o 2001 e Stable 24h/7 os 2.9Ghz..
    Truques para PIC,alguem sabe mais alguma coisa?
    Não consegui usar só um dim de memória,não sei porquê não arrankou sozinho..em nenhuma das slots..nem com clear cmos nem nd..só em dual channel os dois..inda eide testar com um modulo de 256Mb quando tiver aki o Ninja..

9. SiR_vIRciado

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Calma contigo que 1.77 é muito vcore ;)

11. SiR_vIRciado

Era só pa PIC :P
    Superpi Corri a 2950Mhz cm 1.7v

12. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

Fo**** isso e mesmo bue voltagem para correr superpi a essa velocidade... tens a certeza k precisas dessa voltagem toda??
    É k eu tenhu um Opty igual ao teu, e pronto, apesar de nao conseguir ir a essas velocidades por kausa do HTT da minha board (Asus A8N-E) consigo correr superpi, a 2867mhz com 1.5v apenas...

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sesto_Sento depende de CPU pra CPU... Tive dois Venice's iguaizinhos comprados ao mesmo tempo, um fazia 2854Mhz com 1.55 o outro só faz isso a 1.72...

14. Sway

Sway To fold or to FOLD?

vens para aqui armares te ao carapau... ja te disse mil vezes... em Pi levas nesse cu!!!:lol: private!

olha baixa la o vcore que estas a abusar...os optys nao sao venices e morrem facilmente! nao estiques a sorte!

se queres os 3Ghz pa PI e simples... burn it in!!! 1.7 e muito!

15. SiR_vIRciado

foi uma cena mto rápida..tava a testar para pic..mas xeguei a correr pi com default voltage a 2750..penso que secalhar corre com menos voltagem..é se experimentar..eu queria era k ele fizesse os 3200mhz custasse o que custasse.. :P e quase tive lá =P mas o zalman tb não ajuda mto :S
    Quando tivero Ninja já devo conseguir..
    Cumps

16. Sway

Sway To fold or to FOLD?

MSN....

(daqui a uma beca ele ja posta os 3.2 espero eu...)

EDIT: nao tem o PC em casa...:S

Última edição: 19 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página