Opteron 146 CAB2E 0546 GPAW

Confusion

Power Member
Ando a ficar de cabeça quente, andei a pesquisar na net resultados de overclock de cpus "igualzinhos" ao meu, e vejo 3ghz estáveis @ 1,5v +/- O problema é que arranco na boa para o windows a 3ghz mas não consigo correr superpi nem prime95, limito fortemente as mems para só testar cpu e mesmo aumentando ainda + o vcore... nada! :'( Não sei se será da fonte, é uma Tt 420w 18A.

Já agora colo o link onde li isso:

http://www.teccentral.de/forum/showthread.php?t=48271

"Paffi | CAB2E 0546 GPAW | 0284 | yes | Wakü | 3005Mhz @ 1,584"
 
18A n é nada de especial... e tenhs de ver uma coisa: os CPUs nao sao todos iguais! e o prime éum testemuito exaustivo... se correr PIlas 32m xega!

sendo da mesma semana n quer dizer que sejam clones! são alias todos difrentes... o teu provavelmente é piorzito kus outros!

nao desanimes... da-lha mais vcore a ver se ele se aguneta... na volta é das mems...
 
Pois, encontrei outro site em que são testados 4 cpus: 146 CAB2E 0546 GPAW e em todos foram antigidos os 3ghz mas em voltagens diferentes, num deles sem o HS foi atingido 3,2ghz (suponho que seja WC, pelas temps).

Quanto ao meu sistema, já tentei por o vcore até 1,6v e nao consigo a estabilidade nos 3Ghz a ponto de completar o superPi 1M. Limitei as mems, nem nos 400mhz estao, o htt esta 3x, logo fica a 900mhz logo disso tambem não é. A board é uma DFI NF4 SLI-DR, ram 2X512mb OCZ EL DDR PC3200 Platinum rev.2 com os chips tccd. Cooling -> WC

http://mitglied.lycos.de/xxmartin99/

Aqui esta a ss:

noHS_prime_3200@1.536.png
 
Última edição:
Provavelmente são... Eu tenho mais uns grauzitos a 1.55 e tenho um XP90c + Tornado 92mm...

Quanto aos CPU's, epah tiveste azar... Eu tb fui comprar dois CPU's OEM deram-me dois seguidos, iguaizinhos, um deles a 1.55 faz 2850Mhz bencháveis e o outro a 1.55 mal faz 2700Mhz bencháveis...
 
pode nao ser.. é 0.9! uma caixita á janela sem IHS e tal... acredito na boa se me disserem que foi a AR.. mas a partida é WC

opa simplesmente tiveste azar, nada mais a dizer!
 
Não tem fans, nem a do chipset... Pralém do mais 18º no chipset sem fan só se a janela fosse no alaska :P

Quanto ao 0.9 tb o meu :P
 
lolol nao reparei na do chipset so vi a do proc!

mas esse super pi ta estupido! corres super pi sem matar maravilhas tipo essa barra que tens ca em baixo?

para super pi tens de matar tudo o que nao faz falta!

btw... essa voltagem ja começa a ser prigosa!


EDIT: epa estas mesmo verdinho nisto do bench rapaz... esse 146 inda tem muito pa dar esta é nas maos erradas! atao fazes um suicide shot com as mems a 310??? baixa me isso homem!!
 
Última edição:
Sway disse:
lolol nao reparei na do chipset so vi a do proc!

mas esse super pi ta estupido! corres super pi sem matar maravilhas tipo essa barra que tens ca em baixo?

para super pi tens de matar tudo o que nao faz falta!

btw... essa voltagem ja começa a ser prigosa!


EDIT: epa estas mesmo verdinho nisto do bench rapaz... esse 146 inda tem muito pa dar esta é nas maos erradas! atao fazes um suicide shot com as mems a 310??? baixa me isso homem!!

Não acredito que se note mt diferença pela statbar, são 2 ou 3 mb de ram usada mas vou experimentar. Perigosa a voltagem a proposito de que? Sempre li que o problema é a temp, e nisso a esta voltagem não tenho perigo iminente mas corrige se estiver enganado. E por fim, qual suicide shot? Já fiz imensos testes de diversas formas. Fiz testes com as mems mt abaixo, alias mencionei isso atras caso nao tenhas lido... meti neste caso a 310 por razoes de performance para o superpi. Só estas a comentar destructivamente mas pronto :lol:
 
Dar 1.7 durante algum tempo num cpu destes é perigoso... Mesmo que tenhas 20º.... Se o proc te limita as mems, baixa o multiplicador, para ele fazer 2800Mhz com o multi a 9x já precisas de 310 de HTT que as tuas mems fazem...
 
Back
Topo