1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteron 148 com 37 graus em load

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por lm.silva, 1 de Janeiro de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 1924)

1. lm.silva

lm.silva Power Member

Hello!

Acham que a temperatura de 37º graus em full load é muito alta? Em idle fica a 24º graus. Estou sem OC e tenho um Ninja com uma Noiseblocker SX1.. se calhar devia ter comprado uma ventoinha mais potente... que dizem?

thx

2. frank

frank Banido

37º graus tenho eu em idle, se calhar comprei o cooler errado!!!!

3. eLias

eLias Power Member

Em iddle ta mt bom :) em load esta normal considerando que esta v-core default

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah não axo as temperaturas assim tão impressionantes... Mas são bastante boas lm.silva...

Se não vais overclockar deixa isso assim k tá impecável, se keres puxar mais um pouco tenta k ele n passe dos 45º em full load...

O meu Venice com 1.6vcore em full load não passa dos 40º e em idle anda pelos 26º... Tou com um xp90c e uma Tornado 92mm :) A tua grande vantagem é o silêncio (A mim o barulho n me faz a minima impressão heh)

frank Zalman é bom pelo silencio, mas neste momento ou se compra um xp90/120 ou um Scythe... Tirando isso é quase deitar dinheiro fora...

5. lm.silva

lm.silva Power Member

acham que se comprasse prai a SX2 melhorava bastante?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não digo bastante, mas melhorava sim... Devias era ter comprado a SX2 logo de inicio :) Ja alguem aki no forum tinha recomendado essa solução... Mas digo-te já k as tuas temps são bastante boas... Ainda n vi muita gente com menos de 40º em full load...

7. lm.silva

lm.silva Power Member

nao digo que as temps estejam más.. mas com o vcore a 1.4, pensei que fossem ficar melhor. estas temps são mto parecidas com o stock cooler.. acho que vou comprar mesmo uma SX2 e ponho a SX1 na caixa..

edit: já agora, vi no site da arctic que apenas se devia por massa no centro do cpu e não a cobrir a area toda. o que axam?

Última edição: 1 de Janeiro de 2006
  8. Bubu

Bubu Folding Member

Pa,aki ta um 144 c um Xp90-C e uma tornado 92 a 2500 c default vcore e 27º em load. Em Idle vai pos 24º e ate mm 21.5º cm consegui um dia. ;) Fans a meio gaz...:D:D:D:D:D:D:D

9. Yonah

Yonah Banido

Não me parece que este seja deitar dinheiro fora...

Max. Air Flow - 54.4 CFM
    Noise - 16dBA
    http://www.thermaltake.com/coolers/4in1heatpipe/cl-p0114bigtyphoon/cl-p0114.htm

Comprei um e deve chegar nos próximos dias para arrefecer o quentinho CAA2C que por aqui anda.
    Depois digo qq coisa...

10. frank

frank Banido

Já nada a ar me convence, silencio a ar é relativo, a mim o meu sistema incomoda-me, a outros talvez não, não tarda vou mudar para água!!!

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

l0ol0o0l é para não perder o hábito :D Afinal este bicho também buliu com um xp 90c, mas nao foi com uma tornado:004:

12. skandal

skandal Power Member

é a melhor coisa que se pode comprar por o preço que custa..... tenho um typhoon e o meu 3000+ está a 24graus em idle 30 em full load.... a 2.2Ghz....

13. mascarilha

mascarilha I folded Myself

boas, tb tenho um 148 eles akecem mais k os 144 e os 146 , tenho WC e tenho 27 graus idle e a fazer o prime xega aos 37 graus, tenho o cpu a [email protected], por isso tas com temps xelentes, tas com temps mais baixas k eu com WC ainda por cima tas a AR.

cumprimentos

Última edição: 2 de Janeiro de 2006
  14. lm.silva

lm.silva Power Member

sim, eu não acho que as temps estejam más.. o problema é que com o stock cooler tinha exactamente as mesmas temps em full e tinha 20º em idle.. não acham isto estranho? será da ventoinha ter pouco CFMs?

15. mascarilha

tas a ver as temps por onde??? tou axar essas temps mto baixas .

cumprimentos

16. lm.silva

lm.silva Power Member

tenho uma abit fatal1ty sli e vem com o uGuru panel. tou a ver ai, no speed fan, everest ultimate e até ja experimentei com mais, mas anda tudo à volta disto

17. mascarilha

sim o k le a temp é a bios , mesmo com varios programas a temp vai ser sempre a mesma pk o k le a temp é a bios , seja spedd fan , everest ou outro software a temperaturas vai ser sempre a mesma, havias de tentar ver a temp com um sensor de temperatura , tou axar as temps mto baixas.

cumprimentos

18. lm.silva

lm.silva Power Member

pois.. já agora, que sensor de temperaturas recomendas?

19. mascarilha

basta um controlador de ventoinhas k tb leia temperaturas e metes o sensor no cooler k ja da para ver +- a temperatura , ha varios controladores , eu tou com um aerogate III , mas tens varios controladores a varios preços e mtos deles trazem 4 sensores , podes por tipo 1 na grafica , 1 n disco , 1 no CPU e outro no ***** , é assim k eu tenho.

PS: o teu é um CABYE 0543 FPMW???? se for e igual ao meu , grandes makina em OC

EDIT: ja vi k é um CABYE mas e 0536

cumprimentos

20. lm.silva

lm.silva Power Member

existe outra possibilidade para ler as temperaturas de uma forma fiavel sem gastar tanta pasta? tipo prai 10€. é que como tenho o uGuru panel, nao queria gastar mais dinheiro num painel

Partilhar esta Página