Opteron 148 com 37 graus em load

lm.silva

Power Member
Hello!

Acham que a temperatura de 37º graus em full load é muito alta? Em idle fica a 24º graus. Estou sem OC e tenho um Ninja com uma Noiseblocker SX1.. se calhar devia ter comprado uma ventoinha mais potente... que dizem?

thx
 
lm.silva disse:
Hello!

Acham que a temperatura de 37º graus em full load é muito alta? Em idle fica a 24º graus. Estou sem OC e tenho um Ninja com uma Noiseblocker SX1.. se calhar devia ter comprado uma ventoinha mais potente... que dizem?

thx


37º graus tenho eu em idle, se calhar comprei o cooler errado!!!!
 
Epah não axo as temperaturas assim tão impressionantes... Mas são bastante boas lm.silva...

Se não vais overclockar deixa isso assim k tá impecável, se keres puxar mais um pouco tenta k ele n passe dos 45º em full load...

O meu Venice com 1.6vcore em full load não passa dos 40º e em idle anda pelos 26º... Tou com um xp90c e uma Tornado 92mm :) A tua grande vantagem é o silêncio (A mim o barulho n me faz a minima impressão heh)

frank Zalman é bom pelo silencio, mas neste momento ou se compra um xp90/120 ou um Scythe... Tirando isso é quase deitar dinheiro fora...
 
Não digo bastante, mas melhorava sim... Devias era ter comprado a SX2 logo de inicio :) Ja alguem aki no forum tinha recomendado essa solução... Mas digo-te já k as tuas temps são bastante boas... Ainda n vi muita gente com menos de 40º em full load...
 
nao digo que as temps estejam más.. mas com o vcore a 1.4, pensei que fossem ficar melhor. estas temps são mto parecidas com o stock cooler.. acho que vou comprar mesmo uma SX2 e ponho a SX1 na caixa..

edit: já agora, vi no site da arctic que apenas se devia por massa no centro do cpu e não a cobrir a area toda. o que axam?
 
Última edição:
Pa,aki ta um 144 c um Xp90-C e uma tornado 92 a 2500 c default vcore e 27º em load. Em Idle vai pos 24º e ate mm 21.5º cm consegui um dia. ;) Fans a meio gaz...:D:D:D:D:D:D:D
 
God_Lx disse:
frank Zalman é bom pelo silencio, mas neste momento ou se compra um xp90/120 ou um Scythe... Tirando isso é quase deitar dinheiro fora...

Não me parece que este seja deitar dinheiro fora...

enlargedView.jpg


Max. Air Flow - 54.4 CFM
Noise - 16dBA
http://www.thermaltake.com/coolers/4in1heatpipe/cl-p0114bigtyphoon/cl-p0114.htm

Comprei um e deve chegar nos próximos dias para arrefecer o quentinho CAA2C que por aqui anda.
Depois digo qq coisa...
 
God_Lx disse:
frank Zalman é bom pelo silencio, mas neste momento ou se compra um xp90/120 ou um Scythe... Tirando isso é quase deitar dinheiro fora...

Já nada a ar me convence, silencio a ar é relativo, a mim o meu sistema incomoda-me, a outros talvez não, não tarda vou mudar para água!!!
 
Bubu disse:
Pa,aki ta um 144 c um Xp90-C e uma tornado 92 a 2500 c default vcore e 27º em load. Em Idle vai pos 24º e ate mm 21.5º cm consegui um dia. ;) Fans a meio gaz...:D:D:D:D:D:D:D
l0ol0o0l é para não perder o hábito :D Afinal este bicho também buliu com um xp 90c, mas nao foi com uma tornado:004:
 
boas, tb tenho um 148 eles akecem mais k os 144 e os 146 , tenho WC e tenho 27 graus idle e a fazer o prime xega aos 37 graus, tenho o cpu a [email protected], por isso tas com temps xelentes, tas com temps mais baixas k eu com WC ainda por cima tas a AR.


cumprimentos
 
Última edição:
sim, eu não acho que as temps estejam más.. o problema é que com o stock cooler tinha exactamente as mesmas temps em full e tinha 20º em idle.. não acham isto estranho? será da ventoinha ter pouco CFMs?
 
tenho uma abit fatal1ty sli e vem com o uGuru panel. tou a ver ai, no speed fan, everest ultimate e até ja experimentei com mais, mas anda tudo à volta disto
 
sim o k le a temp é a bios , mesmo com varios programas a temp vai ser sempre a mesma pk o k le a temp é a bios , seja spedd fan , everest ou outro software a temperaturas vai ser sempre a mesma, havias de tentar ver a temp com um sensor de temperatura , tou axar as temps mto baixas.

cumprimentos
 
lm.silva disse:
pois.. já agora, que sensor de temperaturas recomendas?

basta um controlador de ventoinhas k tb leia temperaturas e metes o sensor no cooler k ja da para ver +- a temperatura , ha varios controladores , eu tou com um aerogate III , mas tens varios controladores a varios preços e mtos deles trazem 4 sensores , podes por tipo 1 na grafica , 1 n disco , 1 no CPU e outro no ***** , é assim k eu tenho.

PS: o teu é um CABYE 0543 FPMW???? se for e igual ao meu , grandes makina em OC

EDIT: ja vi k é um CABYE mas e 0536

cumprimentos
 
existe outra possibilidade para ler as temperaturas de uma forma fiavel sem gastar tanta pasta? tipo prai 10€. é que como tenho o uGuru panel, nao queria gastar mais dinheiro num painel
 
Back
Topo